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É o fim! FREENOW abandona Portugal já em abril

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Vitor Tavares says:

    Sem problema…outra empresa irá ocupar o lugar! Se todos os problemas de Portugal fossem parecidos com este estávamos bem…

  2. Adeus says:

    Já vais tarde!

  3. SANDOKAN 1513 says:

    Já tinha ido a Cabify,e agora foi a FREE NOW.Mas não faz mal,para os meninos e meninas da “élite” ainda existem a Uber e a Bolt.Eu,graças a Deus,que ainda ando de táxi,o chamado carro de praça.Nunca me falha. 🙂

    • KodiakShadows says:

      Felizmente que existe o UBER, que é quase universal epara onde quer que eu vá tenho um UBER. Os carro tem que estar sempre limpo e não como alguns da praça que mais parecem uma pocilga.

      • Art says:

        Por um lado tens um serviço, que quer se goste ou não, cumpre vários requisitos para poder funcionar (táxis). Por outro tens um serviço onde os condutores são trabalhadores precários sem direito a segurança social.

        Acho que a escolha (a necessitar) será fácil.

        • Carved says:

          Como assim??
          Passam recibos verdes ou têm contrato de trabalho…
          Têm sim acesso a Segurança Social…
          Não sei onde foi buscar isso

        • AlexS says:

          A escolha é fácil sim. Uber e Bolt.
          Mas o panorama politico-cultural em Portugal é isto, nunca a Google, Uber, Airbnb , Netflix poderiam alguma vez ter nascido cá. Não há oxigénio mental na cultura portuguesa para outros prosperarem sequer quanto mais destruição criativa existir . Mesmo a própria internet nunca alguma vez nasceria em Portugal mesmo existindo a tecnologia, teríamos algo só permitido nas instituições do estado.
          A pessoa, o individuo é esmagado em Portugal. Tens de sempre pertencer a uma capelinha.

      • Marko says:

        E os preços… Pagar logo uns bons só por entrar no carro… Na Uber muitas vezes faço as viagens por esse valor de “entrada” no táxi!

      • Oh says:

        Ou que andam a 20km/h para chularem mais!!!

        • AlexS says:

          Ou mudarem para uma rota mais demorada.
          No area do turismo é muito fácil verificar os roubos que os taxis fazem. È só perguntar a um turista quanto é que foi uma viagem do aeroporto a Cascais, Sintra por exemplo.

          • Matias says:

            Amigo, há muitosctaxistas na Uber.
            Informe-se.

          • PoPeY says:

            A historia mais caricata que ouvi foi um turistas que ficou abismado com o tamanho de lisboa porque teve que atravessar 2 pontes para ir do Aeroporto ao Marques de Pombal. xD

            Na Uber isso não acontece porque o preço a pagar vem logo de antemão e da para ir acompanhando a trajetória.

    • Carved says:

      Os taxis também trabalhavam apartir da FreeNow 😉
      Infelizmente há muitos que estragam este sector, assim como nos taxis existe. Mas no caso do TVDE o problema começa nos centros de formação que permitem todo o tipo de pessoas para a formação. Nem é necessário haver um interprete certificado pelo IMTT para o exame final, pode ser o amigo que já sabe as respostas. No caso desta atividade a pessoa deveria saber mais do que o mínimo de português e deveria efetuar um exame de código pois não será um condutor qualquer que ocasionalmente vai para a estrada.

      Eu pessoalmente prefiro chamar um Uber ou Bolt do que um taxi, consigo ver a localização do motorista e se está a sair da rota que a App indica.
      Também, para quem sai das discotecas já “alterado” é mais fácil chamar através de uma aplicação do que efetuar uma chamada ou andar aos Sss à procura de um carro disponível
      Se por algum motivo eu chamar um taxi através das apps onde s Taxis operam e precisar de cancelar, eles não recebem sequer uma taxa de cancelamento como na UBER e Bolt, e por isso recuso-me a usar outras Apps.
      É preciso valorizar o trabalho de todos.

      • Art says:

        Já me aconteceu, um condutor TVDE parar e pedir-me indicações em inglês mal arranhado. Mas desde que seja mais barato (mais uma vez digo, sem os direitos que os trabalhadores deviam ter) e seja só tocar no ecrã do telemóvel, é bom.

  4. Figueiredo says:

    Uma boa notícia, só faltam as restantes porem-se a andar.

  5. Lucas says:

    Isto são problemas dos meninos citadinos da grande Lisboa e Porto.
    O resto deste imenso país não tem ubers…
    País de caca.

  6. Grabowski says:

    Era a mais careira e volta e não volta, não tinha motoristas disponíveis para … A Bolt e a Uber podem contratar os motoristas que ela largar e ambas chegam bem para o nosso mercado.

  7. Kany west says:

    quanto menos estrangeiros a sugar o nosso pais e sempre positivo

  8. rui says:

    Só táxis é que não. Um colega usou bolt pela primeira vez, há dias, entre o Aeroporto e casa e pagou 22 euros. O mesmo percurso de táxi custou-lhe há uns meses 67 euros. Mas não é apenas aqui. Na Roménia um táxista estava a tentar cobrar-me 30 euros por um percurso que um bolt ou uber faziam por 10.

    • simbaoleaodosofa says:

      Pá, não sei como funciona o licenciamento para os táxis, etc etc, mas o trespasse de uma licença de carro de praça no Funchal anda a volta dos 70.000€.

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