E-Bike de montanha dobrável Bezior XF200 com autonomia para mais de 100 km
A Bezior tem uma nova bicicleta de montanha que revela bem a evolução que o mercado deste tipo de produtos está a alcançar. A e-bike Bezior XF200 é um modelo dobrável, com rodas de 20 x 4 polegadas e jantes em liga de alumínio.
A bicicleta promete até 130 km de autonomia e atinge uma velocidade máxima de 40 km/h, mas há mais.
A Bezior XF200 é uma bicicleta de montanha é híbrida. Quer isto dizer que pode ser movida através dos pedais, mas também tem uma bateria elétrica que ajuda nas subidas e em terrenos mais difíceis.
A bateria da bicicleta elétrica é de 20Ah e tem 48V, demorando a carregar na totalidade cerca de 6 horas. O motor tem uma potência de 1000W.
Com a ajuda do motor é possível atingir uma velocidade máxima de 40 km/h, sendo que numa utilização combinada, será possível fazer cerca de 130 km com carga na bateria. Apenas com o motor, poderá fazer cerca de 50 km. Permite subir subidas, com ajuda do motor de até 35º.
O utilizador terá à sua disposição o modo 100% elétrico, o modo híbrido e um terceiro que funcionará só a pedal. Tem ainda um sistema de transmissão de 5 velocidades. Existe um painel frontal na bicicleta onde o poderá escolher estes modos e ter acesso a informações como nível da bateria e quilómetros percorridos, por exemplo.
A bicicleta elétrica tem roda de 20″ e largura de 10 cm, é em liga de alumínio e suporta peso até 200 kg. De notar que a bicicleta é dobrável, pesa 27 kg.
A E-Bike de montanha Bezior XF200 está disponível nas cores preto e vermelho, preto e amarelo, preto e cinza, e ainda em preto e azul, por um preço promocional de 1269,99€, utilizando o código de desconto 5HJMPCWNB7K3. O envio é gratuito, feito a partir da Europa (sem taxas adicionais) e com entrega de 2 a 6 dias.
Este site gogobest, alguém conhece?
Esse nome faz-me lembrar a gearbest , um dia existe , um mês desaparece
Podemos dizer que conhecemos, já usámos e é de total confiança. Nada tem a ver com a gearbest, como palpitou o Pedro.
A 40 km/h já pode andar na autoestrada!
Não, o mínimo é 50…
Atenção que este tipo de bicicletas com velocidade máxima acima dos 25Km/m já não são equiparadas a velocípedes. Alem de que o motor apenas pode assistir a bicicleta e não a fazer andar sem pedalar.
https://www.segurancarodoviaria.pt/codigo-da-estrada/titulo-iv-dos-veiculos/cap%C3%ADtulo-i-classificacao-dos-veiculos/artigo-112o-velocipedes/?returnUrl=%2Fcodigo-da-estrada%2F%3Fshow%3D2137%23a-capitulo-2129
“2 – Velocípede com motor é o velocípede equipado com motor auxiliar com potência máxima contínua de 1,0 kW, cuja alimentação é reduzida progressivamente com o aumento da velocidade e interrompida se atingir a velocidade de 25 km/h, ou antes, se o condutor deixar de pedalar.”
“6 – Quem circular de trotineta ou dispositivo de circulação com motor elétrico, autoequilibrado e automotor ou em meio de circulação análogo com motor, equipado com motor com potência máxima contínua superior a 0,25 kW ou atinja uma velocidade máxima em patamar superior a 25 km/h, em desrespeito das características técnicas e do regime de circulação previstos no número anterior, é sancionado com coima de (euro) 60 a (euro) 300.
7 – Os veículos referidos no número anterior são apreendidos de imediato.
8 – O disposto nos n.os 6 e 7 é aplicável aos velocípedes que estejam equipados com motor auxiliar com potência máxima contínua superior a 1,0 kW ou cuja alimentação não seja interrompida se se deixar de pedalar ou cuja velocidade máxima seja superior a 25 km/h.”
Como é que comprovam que a velocidade dos 40km/h é de eu pedalar e não do motor elétrico? Isso dá muito pano para mangas.
Eu na minha de estrada sem nada elétrico vou quase sempre a cima de 25km/h
E numa descida uma bibicleta atinge os 45-50 km/h sem grande esforço
É mais uma das muitas lei parvas que temos!
Já atingi quase 70 km/h numa descida. Um ciclista profissional atinge numa reta 50 km/h normal. 45-50 e fácil atingir numa descida logo no início
Se saltares de uma ponte até atinges mais. Mas o que a lei diz é que o motor elétrico não deve fornecer qualquer tipo de tração acima dos 25Km/h.
Existem formas simples de testar isso sem sair do mesmo sítio. Em muitos países a polícia tem equipamento usado para esse efeito.
Prometem uma autonomia de 130km mas são só 50km com o motor e o resto é a pedalar?
Como é que se chega a este valor? Eu já faço 130km na minha bicicleta convencional sem motor nem bateria e nesta faço o mesmo?
Atenção que esta bicicleta não faz 130klm de autonomia.
Em modo de assistência com pedal comigo fez 55 klm, peso 85kg, usei em estrada e apenas usei a assistência máxima em subidas muito acentuadas.
Os 130 klm e atrevo-me a dizer que os 1000w é fake.
Mas de resto gosto da bicicleta, é bonita, tem boa qualidade de construção e cada carga custa cerca de 0,15€ que dá +/- 0,28€/100 klm.