Quantcast
PplWare Mobile

Drone da Boeing realiza 1.º reabastecimento aéreo de um caça F-35 [vídeo]

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. zé aviador says:

    está ligeiramente errado, isto é, os drones não estão a substituir os pilotos humanos porque, no solo, há sempre alguns deles para os pilotar (por exemplo, na aterragem ou no lançamento de munições) … peace man 🙂

    • Vítor M. says:

      Exato, mas estão em terra e parte do trabalho é remoto, sem risco humano e sem necessidade de tantos operacionais, já que parte do trabalho é computadorizado. Este caso das aeronaves de abastecimento é disso um exemplo. Basta um drone que pode partir de um porta-aviões, ao contrário do que se vê atualmente com os pesados Boeing ou Airbus que exigem mais do que um piloto e um operacional da lança. Mas, claro, pilotos terão de tratar de parte do processo, para já…

    • Rui says:

      E não só…..
      Já reparou que nenhum país divulga as fotos dos seus pilotos, só dos comandantes? Porque será?

      Qualquer inimigo/adversário que queira colocar uma Força Aérea KO, basta “caçar” os pilotos em terra e acabou a FA do inimigo!!!!!!

      Por esse motivo as fotos dos pilotos da FA dos países aparecem sempre desfocadas, etc…… porque são demasiado valiosos.

      Com os drones não tripulados, acabou esse problema, quem está em terra a comandar, não tem de ter o mesmo treino físico e conhecimentos de aeronáutica, uma vez que é praticamente tudo automatizado!!!

  2. Zé Fonseca A. says:

    Quando proibirem os caças a combustão como fazem? Param em mid air para carregar?

    • Vítor M. says:

      Até isso acontecer nos States…. 😉

    • Rui says:

      Os states até podem dar-se ao luxo de terem presidentes malucos ou mesmo senil, mas não são parvos nenhuns, não são uma república das bananas como os europeus.

      Com boas ou más decisões, toda a gente tem medo dos americanos, até chineses e russos, já da Europa que não tem poderio militar quase nenhum (os States são mais fortes que toda a Europa junta), até gozam com os líderes europeus (caso do Erdogan à Van Der layen ou do Lavrov ao Borrell…….). No mundo, que tem músculo, são os donos daquilo tudo!!!!!!!!

  3. Joao Ptt says:

    Já era tempo de acabar com os aviões militares a combustíveis fósseis, e aproveitar e acabarem com todos os aviões militares.

  4. António Mesquita Cruz says:

    Bem tecnologia mas parece me insuficiente já que só pode abastecer uma aeronave de cada vez

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.