PplWare Mobile

Donald Trump é contra a produção de carros a combustão mais amigos do ambiente


Fonte: The New York Times

Redator

Destaques PPLWARE

  1. Darth says:

    Carros eléctricos que dependem de electricidade gerada a carvão não ajuda.

    • Rrrrrr says:

      melhor que usar energia fossil (petroleo) que precisa de energia fossil para ser extraida…

    • Aprender123 says:

      Mesmo que sejam de electricidade gerada a carvão está provado que será mais benéfico para o ambiente, devido à eficiência na produção da mesma.

    • ToFerreira says:

      Para além da maior eficiência já referida, temos ainda um maior controlo nas emissões e estas não são feitas literalmente na nossa cara. Por outro lado, Peorugal, por exemplo é possível recarregar apenas com energia vinda de fontes renováveis, e os mais interessados podem até gerar a mesma em casa para depois carregar o carro.

    • Rudi says:

      presumindo que és cientista e que sabes assumes que toda a electricidade é gerada a carvão, o que faz de ti um péssimo profissional.

    • Tiago says:

      quando se comecarem a questionar o que vai acontecer a todas as baterias destes carros agora produzidos eletricos é que me vou rir… Porque até agora nao vejo nenhuma soluçao implementada para reciclagem eficiente de baterias…

  2. KodiakShadows says:

    Foi o que aconteceu á cabecinha pensadora dele, teve um reverso e ficou a roçar a loucura.

    • Miguel says:

      É louco é…
      Bem sabemos que a América com as suas Guerras ao longo das ultimas décadas foi sempre com um propósito controlar o Petróleo, se um dia as pessoas não precisarem de Petróleo a economia da América cai a pique e entra em banca rota!

      • Luis Santos says:

        Em banca rota já estão eles ,o que vale é que as impressoras não param ,e os EUA são muito grandes para falirem

        • Ricardo Jorge says:

          “Muito grandes” é subjectivo. Veremos até onde e durante quanto tempo é que essa ilusão os irá levar. O império romano também era demasiado grande para cair.

  3. mmendez says:

    Bem, algumas tecnologias são bem mal paridas, e servem para lixar o comprador como exemplo o filtro de partículas é para reduzir a poluição e depois um gajo tem de fazer Km numa determinada velocidade para limpar dizem eles, se a regeneração correr mal vai lixar o óleo do motor temos sempre a garantia de ter um motor a partir mais cedo, alias nem vale a pena por óleo caro porque o filtro de partículas está lá para garantir que fica sujo e aumentar a pressão no motor o cliente existe para pagar.
    Hoje um tipo que tenha carro com filtro de partículas tem sempre a garantia de ter um motor com vida curta.

    • mmendez says:

      Já pra não falar nas temperaturas altíssimas 300º e mais para fazer a regeneração por isso nunca se viram tantos carros a arder como agora.

      • Dav says:

        É por causa deste tipo de mentalidade que vai haver problemas irreversíveis para o ser humano no futuro. O importante é criarem mecanismos que ao longo do tempo ajudem a reduzir os gases de estufa. Acha que o que tem que pagar a mais pela manutenção do filtro é que importa? É preciso arranjar formas de distribuir mais informação sobre o mal que esta mentalidade social provoca. só vejo comentários ignorantes, egoistas e negligentes como este. O pior que já li noutros comentários foi algo deste gênero:…”quero lá eu saber do futuro se de qualquer das formas vou morrer” … É só parasitas!!!!!

        • Gemario.nunes@gmail.com says:

          Mais um formatado

        • Alpha says:

          Nem tudo o que parece é.
          Muito do que ouvimos falar nos nossos dias não é bem assim, aquecimento global, etc,etc.
          E sobre o controle climatico alguém ouve falar ?

        • CDVRF says:

          ” Acha que o que tem que pagar a mais pela manutenção do filtro é que importa? ”

          Sim acho. Se tiver a escolha entre um carro mais poluente mas mais barato que me dure mais tempo, ou um carro menos poluente que vai sair mais caro e vai partir mais cedo, obviamente escolho o mais poluente.

          Essas escolhas morais são todas muito bonitas, mas infelizmente o dinheiro ainda nao me cai do céu, e como qualquer outra entidade, tenho de o gerir e priorizar.

    • João Ferreira says:

      Não sabes o que estás a dizer e estás a confundir filtro de partículas com válvula de recirculação de gases. Obrigado

    • rui says:

      e comprar carro a gasolina não?

    • Miguel says:

      Quem te manda comprar carro a gasóleo ? Carros diesel é a coisa mais poluente que existe e até é taxado (ainda menos do que gostaria) a mais por isso mesmo.

      Vai para a gasolina o carro é mais barato polui muito menos e tem um som de motor bem melhor.

      • Luis Santos says:

        Os novos carros a diesel poluem menos que um a gasolina .Quem disse que o motor diesel morreu ,está muito enganado

        • Santos de nome says:

          Não diga asneiras! Informem-se antes de anunciarem mentiras que serão tomadas como verdade a muitas pessoas…. Isso é pura mentira! (marketing)

          Mas se ainda assim quiser provar essa estupidez, apresenta dados e factos cientifícos do mesmo, não notícias….

        • Zeze says:

          Depende do consumo. Mas ta na moda tirar o fap,,,, e o nox ninguém lhe o tira,,,, a gasolina nao tem nox,,,

  4. Marco says:

    Digam o que disserem, o homem tem razão no que disse, se os eléctricos ou mesmo de combustão interna Novos fossem mais acessíveis até trocava o meu diesel…assim vou esticar enquanto puder.

    • Dav says:

      A nível comercial tem razão. Mas é uma mentalidade egoísta, ignorante e negligente. Não se pode apenas pensar no comércio quando está em jogo coisas bem mais importantes para a humanidade. Acha que o que importa é o carro ser mais barato? Santa paciência…

      • HLAM says:

        Mas nem toda a gente tem dinheiro para comprar um carro mais caro. E agora? Cada um compra mediante o que pode.

      • FAR says:

        Desculpe lá, mas acha mesmo que boa parte das pessoas se mantém com veículos a combustão em vez de veiculos eletricos PORQUE QUER? Desça lá do cavalo sff.

        • Nonnus says:

          Tenha calma e pegue numa maquina de calcular. Sim, muitas pessoas não tem dinheiro para comprar um VE, é verdade. Mas olhando para o nosso parque automóvel existe muitas mais com dinheiro para comprar, só que por falta de informação, ou por receio do que é novo, optaram pelo que já conhecem. Depois existem outros que compraram carros de 15000€ e gastam 250€ por mês em combustível. Estes últimos se tivessem pegado numa maquina de calcular, tinham chegado a conclusão que o VE mesmo sendo mais caro na compra tinha sido melhor negocio.

          Como vê nem toda a gente pode comprar um VE, mas existem muitos mais que se tivessem pegado numa calculadora tinham visto as vantagens de ter comprado um VE. Fazer 100km com 1.50€ (carregando em casa) em vez de fazer os mesmos 100km com 7.5€, ao fim do mês são muitos euros poupados.

          • Zeze says:

            As barerias sao de borla. Soma mais esta

          • Nonnus says:

            Zeze

            Tem de se explicar melhor! Os carros já trazem bateria, não compra a bateria a parte. Se esta a falar do aluguer das baterias, apenas a Renault mantêm esse modelo de negocio e mesmo assim tem a hipótese de optar pela compra da bateria.

            Se esta a falar da longevidade das baterias as marcas actualmente dão 8 anos de garantia, se passado oito anos tiver que comprar uma bateria nova o que poupou durante esses oito anos chega e sobra para comprar uma nova. É uma questão de contas que muitas pessoas como você não faz, ou esta mal informado acerca dos valores.

      • maxgiger says:

        Bem, vejo que não trabalhas ou não te custa ganhar o dinheiro, caso contrario não tinhas tal mentalidade fechada, egoísta e ignorante.
        Não se pode pensar no comercio?? começas mal meu amigo, é precisamente o comercio que faz avançar o mundo e como tal, sem comercio nem estavas agora a escrever no teu precioso aparelho.
        Neste tema o presidente tem completa razão, apesar de que inicialmente parecer errado. Obviamente que a recente tecnologia aplicada nos carros nao vai ser adoptada pelas pessoas, nao por terem uma “mentalidade egoísta, ignorante e negligente”, mas sim pelo facto que nao conseguem adquirir tais novidades tecnologicas. Como ves aqui muitos comentarios, estes falam exactamente num preço mais acessivel, mas claro, dificilmente irá acontecer logo o pessoal vai buscar os carros mais antigos e tal como diz o texto… “Ou seja, os condutores norte-americanos irão optar por opções de carros usados ou então manter os que têm atualmente. Essa postura levará à manutenção de carros mais poluentes nas estradas, visto que os novos modelos não serão tão bem sucedidos comercialmente.”

      • Bruno says:

        Se acha que o mais caro ou mais barato não importa, das duas TRÊS, ou é patrão ou e mamão, que e basicamente a mesma coisa.
        Porque se for empregado e ganhar uns míseros 600 ou 700€ vai ver que o preço e o que mais importa… Sendo patrão ou mamão, como vive a custa do trabalhador comum, não importa o preço!, Rouba mais uns euros aos salários e já compra sem limitações de preços

    • ToFerreira says:

      Verdade.

    • Ramiro Afonso says:

      Marco, mas não por tempo indeterminado, visto que os motores têm uma duração. Mais tarde, caso quisesse continuar a andar de popó teria sempre que comprar. Não seja como o Trump.

      • Marco says:

        Claro, mas há sempre hipótese de reparar e o meu não é assim tão antigo.
        Atenção que eu adoro eléctricos, já fiz test drives e tudo, já da altura do Fluence ZE da Renault, mas os preços são proibitivos para o poder de compra em Portugal.

        • Nuno says:

          Com o tempo irás comprar um carro novo (ou usado) e por isso irás comprar um carro mais ecologico, pode nao ser dentro de um ano, mas pode ser ao fim de 10, 20 ou 30. a longo prazo a maioria dos carros do parque automovel será mais eficiente, nem todos terão a ultima tecnologia a nivel de ecologia, mas serão mais ecologicos do que os de hoje. Entretando, antes de trocares de carro, o mundo já acabou? talvez!

  5. Samuel says:

    Agora tenho a certeza que o Trumpolho é o americano mais maluco de sempre e que devia de estar num hospício. Haja limites!!

  6. nop90 says:

    proibir carros de combustão eficientes e empurrar as pessoas para os eléctricos faz algum sentido mas na pratica isso não vai acontecer os $$$ falam mais alto

  7. Pedro R. says:

    Se todas as marcas começarem a produzir elétricos, a concorrência fará baixar os preços. Também haverá uma maior procura de soluções mais económicas e eficientes. Até esse dia chegar, os produtores de petróleo e os fabricantes de carros a combustão serão os primeiros a baixar os preços para fazer face à concorrência da nova tecnologia. Muitas pressões serão feitas e muita informação falsa será posta a circular. Não será fácil, embora a adesão aos elétricos que se tem vindo a verificar, por parte de um cada vez maior número de marcas, me leve a crer que tudo poderá ser mais rápido. Parece que a maior ajuda para impulsionar os automóveis elétricos foi dada pelo Dieselgate.
    O Trump não ficará instalado na Casa Branca para sempre. Outros dias virão. Felizmente, os EUA ainda são uma democracia.

    • Mac says:

      O preço do petróleo à saída da refinaria está bem baixo.
      O problema são os impostos que compõe o preço final.
      Cerca de 70% são impostos.
      Nos eléctricos, ao longo do tempo acabarão as benesses e não será diferente…

  8. António B says:

    Os construtores europeus e japoneses não têm feito outra coisa nas últimas 2 décadas, senão fabricar motores a combustão cada vez mais eficientes.
    Pelo meio ficou o escândalo do “dieselgate” como exceção, mas quer motores a diesel, quer motores a gasolina são sucessivamente mais eficientes cada ano que passa.
    Aliás, o escândalo do dieselgate levou, entre outras medidas, à obrigação dos construtores, de colocar sistemas de Adblue em todas as viaturas ligeiras (antes só estava a ser aplicado em pesados), com a consequente redução significative de emissões de partículas, o pior contributo do diesel para a poluição.
    A Europa tem sucessivamente apertado os limites legais das emissões, forçando os construtores a continuar a melhoria da eficência dos motores e não é por isso que temos tido viaturas a combustão mais caras do que eram há 10 ou 20 anos (proporcionalmente). Antes pelo contrário.
    Os elétricos de gama media mais vendidos (renault Zoe, Nissan Leaf, …) ainda são algo mais caros que os congéneres a combustão, mas os preços são cada vez mais baixos.
    Por outro lado, quase todos os construtores de automóveis têm já lançados ou a ponto de lançar, híbridos plug-in e/ou elétricos 100%, pelo que o mercado automóvel dos próximos anos já está identificado.
    Quanto mais fabricarem, mais baratos os automóveis vão ficar.
    Quanto à eletricidade, mais de 60% em Portugal vem de energias renováveis e a tendência é aumentar cada vez mais até chegarmos a 100%. A maioria dos países europeus segue a mesma linha.
    Isto tudo para dizer que a California só está a seguir aquela que é a tendência atual, de procurar contribuir para a redução do impacto ambiental das emissões, tendo em conta o grave problema global que estamos a viver.

    • Alpha says:

      A europa aperta nas emissões os carros não ficaram mais caros ficaram sim menos fiáveis,, mais avarias e mais caras as reparações e com as marcas a passarem a falta de fiabilidade e defeitos para o cliente muitas vezes com perda total, um carro antigo é maus fiavel e seguro do que qualquer carro novo cheio de luzinhas e ecrans e comandos basta perguntar a muita gente que troca por novo e passado alguns meses chega a conclusão que o antigo era bem melhor .
      Tenho alguns amigos que se arrependeram da compra passado algum tempo.

  9. TugAzeiteiro says:

    Vamos lá ver uma coisa… a TESLA é uma empresa Americana, que gera emprego a americanos, que gera receita para os EUA, que se destaca a nível tecnológico de todas as empresas automóveis do mundo e…… o que é que o Sr. Donald Trump faz? Dizer mal… deitar a baixo… complicar-lhes a vida… colocar o medo e a dúvida no consumidor… etc etc…. Será por causa do Lobby do Petróleo? Será que ele mesmo não tem a perder com a venda de carros eléctricos? Pois……
    Já agora vejam isto se tiverem interesse sobre estes temas e minimamente uma mentalidade aberta para perceberem quem manda e nos influencia a todos… bem pelo menos aos que não pensão nestas coisas: https://youtu.be/vfILTM_xcOE

    • Filipe says:

      A não ser que os carros elétricos melhorem muito a nível de autonomia e fiabilidade das baterias, não te preocupes pois a Apple dos automóveis em 10, 15 ou 20 anos deixa de existir. Não é preciso ninguém falar mal deles. A Tesla está a ter prejuízo já durante anos seguidos (os próprios admitiram isso; uma pequena investigação no google revela logo o artigo).

  10. Rudi says:

    Pior do que os carros só mesmo a produção de carne bovina, a floresta amazona está a arder para criar pasto. portanto entre os carros e os hamburgers o sr Trump que escolha.

  11. Mac says:

    A manada anda toda adormecida com estas balelas acerca da enorme poluição que cada um de nós faz com o seu carrito…
    O problema das emissões não é no parque automóvel circulante da Europa, nem do combustível fóssil usado..
    Em diversos países da América, Índia e para os lados da Europa-de-Leste, a poluição dos automóveis é 5 a 8 vezes superior, mas nem é por ai o óbice maior, porque mesmo assim, tudo somado, não chega a 1% da poluição mundial emitida.
    Agora, se os Governantes e os Lobbys decidissem realmente reduzir a poluição: Primeiro atacavam a marinha mercante e as companhias aéreas e trocavam todas as frotas por menos poluentes. Depois modernizavam as grandes indústrias poluidoras.
    Isso sim, seria realmente proteger as presente e futuras gerações e acabar com os cenários de névoa cinzenta/castanha que vemos por cima de muitas cidades próximas a parques industriais, responsável no imediato pela clausura das pessoas, pelo brutal aumento das doenças respiratórias e da perda de qualidade de vida. Epá, mas isso gera muitos milhões à indústria farmacêutica e à medicina privada, ops. Tá um lindo dia de sol hoje, num tá?

    • Alpha says:

      Mac isso não se pode dizer.
      Aquilo que se deve dizer e muitas vezes é a conversa que se ouve.
      Manobras de diversão para desviar as atenções dos verdadeiros problemas
      Temos toda a gente a olhar para a ponta do iceberge assim não olham para a realidade mas sim para onde as elites querem que as populações olhem.

    • Mmendez says:

      O Mac tem toda a razão no que diz e temos um esemplo bem perto a Câmara de Lisboa têm placares e toda a Lisboa para que automóveis antigos não circulem em Lisboa, mas fez um terminal para cruzeiros mesmo na baixa que poluem mais que toda a frota automovel que circula em Lisboa.
      Mas esta-se bem porque sempre podemis dizer que são os carros e para tapar os olhos põe-se placares.

  12. Hugo Nobre says:

    Do ponto de vista económico faz sentido.
    A maior parte dos condutores acabava por comprar carros usados.
    Os novos apenas seriam comprados por uma minoria e acabaria por ser tornar um pequeno nicho.

  13. Hugo Nobre says:

    Para preservar o ambiente é necessário tomar mediadas sustentáveis e escaláveis

  14. Paulo Magalhães says:

    Tem razão no que diz, é só comparar o preço dos elétricos com os de combustão e pensar, depois vemos o poder de compra da maior parte das pessoas e chegamos à conclusão que qualquer pessoa com 2 dedos de testa vê. Baixem o preço dos elétricos para o nível dos a combustão e aí sim as pessoas vão comprar em massa.

    • jaugusto says:

      O preço tem a ver com economia de escala, com a generalização da tecnologia e os investimentos que estão ser feitos os preços acabam por baixar como acontece com qq produto no inicio da sua vida…

  15. jaugusto says:

    O preço tem a ver com economia de escala, é normal no inicio antes de uma generalização da tecnologia os preços serem mais elevados com o tempo e o investimento os preços acabam por descer, como em qq sector e produto.

  16. Mac says:

    Exactamente Mmendez. E exemplos como esse são às centenas, mas o povinho continua iludido com a tanga que os grandes poderes e os lobbys professam, com o brutal apoio dos média(TV’s, Rádios, Jornais, etc.) que eles mesmos patrocinam.
    Felizmente algumas pessoas já começam a ter espírito critico e a não se deixar levar. Pena é não terem força para enfrentar o sistema…

  17. Regis says:

    Dois pontos muito importantes nesta notícia:
    1º -“… esse aumento nos preços levará a que as vendas de veículos novos sofram uma queda.”. O Trump pode não perceber nada de política ou ecologia, mas negócios é com ele.
    2º “…marcas de renome mundial: Ford, Honda, Mercedes-Benz, BMW e Volkswagen”, das 5 só uma é Americana!
    Com ele, a, decisões passa sempre pelos número$. E nisso, normalmente tem sempre razão.

    • Miguel says:

      Tenho a dizer que estás muito desinformado.

      O Trump não percebe nada de negócios. É só prejuízos e falências os negócios dele.

      A sorte dele é ter nascido filho do Fred Trump que fez uma fortuna gigante a gamar tudo e todos.

  18. carlos almeida says:

    Os carros a gasóleo já devia ter sido proibidos de circular. Enquanto isso não acontecer vamos estar expostos a poluição cancerígena.

  19. LuisF says:

    Se o Diesel é mais poluente então deveria ser mais caro do que a Gasolina ora isso não acontece portanto quer dizer que mantendo a gasolina mais cara o governo afirma que os carros a diesel devem ser a melhor opção.

    • LuisF says:

      Além de que os gastos de quem tem carro a gasolina são superiores 2x mais do que diesel.
      1º Porque a Gasolina é mais cara.
      2º Porque um carro a gasolina consume mais do que o diesel.
      Logo um condutor de um carro a gasolina ou Híbrido é penalizado face ao diesel.

  20. Jorge Madureira says:

    E o Trump está á espera de quê para impor sanções á Califórnia???? Melhor, devia formar uma coligação internacional para invadir e ocupar esse estado e manter a livre circulação.

  21. Cruz says:

    Os automóveis já têm filtros que chegam, os motores são limpos, sujos são os combustíveis, e que tal alguém pensar em produzir combustíveis mais limpos.

  22. Luís Martins says:

    O melhor a fazer é as plantas deixarem de produzir oxigénio para exterminarem o maior poluidor e assassino deste planeta Terra, a humanidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.