PplWare Mobile

COVID-19: Precisa de fazer a inspeção do veículo? Aguarde…


Fonte: JN

Autor: Pedro Pinto


  1. lumia says:

    Tenho inspeção par ao mês de Abril, temos que aguardar então resposta

  2. Nelito says:

    E o IMI, já em Abril ……………..como é ??!!?

    E água, luz, gás, rendas, e as prestações da casa, renting, leasing, etc……..moratória ou como é ??!!!??

    Juros negativos e vão cobrar “… a taxas competitivas…” pelas linhas de crédito de apoio às empresas afectadas pela pandemia do Covid , só rir….até nesta “guerra” chupam o povo !!!!!!!!

  3. Filipe Fernandes says:

    A minha termina dia 18. Se não extenderem o prazo vou andar sem inspecção até isto melhorar, a saúde está em primeiro lugar.

    • Wishmaster says:

      E a minha é dia 19 deste mês… Se pedem que se diminua ao máximo as deslocações, então não tardem a prorrogar os prazos.

    • Woot! says:

      Se declararem estado de emergência passas a ter a liberdade de circulação automóvel atingida a não ser que te desloques para o trabalho. Portanto, não é assim tão critico.

    • Wishmaster says:

      @Filipe Fernandes

      Prorrogaram o prazo por 5 meses. Como a sua inspecção terminou a 18 de Março, está abrangido pela medida, por isso, pode circular sem problemas.

  4. golo says:

    a minha viatura é em Abril mas como é sempre um mês complicado para mim vou sempre em Março, e na segunda dei logo lá um salto, tinha pouca gente e de facto já tinham as precauções devidas tomadas e num instante fiquei despachado, no entanto já tinha realmente pensado no assunto a fecharem tudo não tardaria a juntar os IPO’s também.

  5. Bruno Duarte says:

    Preciso de fazer inspecao a um carro que nao a tem desde outubro ano passado. Como faco?

    • Wishmaster says:

      Já está fora de prazo…Mas ainda poderá fazer.

      O decreto que prorrogou o prazo aplica-se apenas aos veículos que devam apresentar-se à inspecção entre o dia 13 de Março de 2020 até ao dia 30 de Junho de 2020.
      Creio que não pretenderam que os veículos cujo prazo terminou antes de 13 de Março (ou 2019 como o seu caso) circulasse sem inspecção…

      Os serviços de inspecção vão funcionar parcialmente até ao dia 30 de Junho, a partir daí deverão funcionar normalmente caso a epidemia termine até lá.

      Por isso, poderá fazer a inspecção na mesma, desde que encontre um Centro de Inspecção aberto, que se encontre a funcionar parcialmente.

      A saída para fazer inspecção não está proibida pelo Decreto do Governo, porque é para aquisição de bens ou serviços. Depois, mesmo que não fosse considerada nessa excepção, poderia sempre enquadrar em necessidade impreterível (pois precisa do veículo para se deslocar para o trabalho ou para ir às compras e o veículo está sem inspecção).

      Mas É OBRIGATÓRIO seguir as recomendações das autoridades de saúde nestas saídas! Aliás, em todas as saídas. Distanciamento das pessoas, não tocar em objectos e caso toque, deve lavar as mãos logo a seguir, etc…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.