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Condutor de Tesla Model S trancado fora do carro até pagar 26 mil euros por bateria nova

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. E---lectrão says:

    compra-se um carro que afinal é propriedade do fabricante porque esse é que decide quando é que se pode aceder a ele ??? a minha 4l de 1984 não tem este problema, mas também não tem outros luxos modernos 🙂 estou a ficar velho para as barbaridades que acontecem neste planeta 🙁

  2. Valdemar Santos says:

    LOL
    😀
    Adoro o caminho que isto está a levar.

  3. rir says:

    “You’ll own nothing, and you’ll be happy.”
    The happiness:

  4. Ricardo says:

    Quando existem problemas “estanhos” a solução é simples, usar um ferro de dessoldar.

  5. Rui says:

    Eu já afirmo aqui à anos que a Tesla tinha imensa publicidade positiva à volta dos modelos e ainda me acusavam de ser fan boy anti-Tesla!

    Eu nunca vi tanta publicidade nas outras marcas e fabricam carros fabulosos e também eléctricos!!!!!

    Agora é aguentar!!!! 26 000€ por baterias novas? Eu a pensar que a minha de pouco mais de 100€ é cara!

    • Louro says:

      Na realidade a tua bateria que corresponde á do Tesla é o depósito…

      Todos os dias que lá metas combustível estás a aumentar o seu valor drasticamente.

      • João says:

        Todos os dias que carregas a bateria tambem estás a aumentar o seu custo e a diminuir a sua durabilidade

        • Jorge says:

          Carros que são caros e perdem tão rapidamente o seu valor por a bateria ser extremamente cara. Neste caso um tesla em sete anos, só vale uma decima parte do valor. Por isso se formos ver bem as coisas, o mantenimento de um carro de combutivel que pode chegar a velho e ainda pega, vem mais em conta. E a nostalgia também não hexiste nesses carros, porque não foram feitos para durar, senão para consumir ainda mais os recursos do nosso planeta.

          • RC says:

            Onde soube o valor dele ?

          • Louro says:

            Primeiro não é verdade que só valha 1/10 do valor, caso contrário já teria teslas no mercado abaixo de 10 mil euros.

            Segundo, o dinheiro poupado entre combustível que não gastei e manutenção praticamente que dá para comprar outro igual (se não der)

          • Rui says:

            Eu não sei se alguém fez as contas a quanto combustível consegue comprar com 26 000€!!!!!
            Mas no meu caso dá para fazer 300 000km com um diesel!!!!!!
            E atenção que estou a fazer contas ao preço por litro a quase 2 euros!!!!!

            E…. como sei que a energia eléctrica não é de borla!!!!!!

          • RC says:

            Compro já o seu carro por 1 milhão de euros, se apenas gastar combustivel em 300 mil kms.

          • Rui says:

            E o RC muda de baterias de quantos em quantos km?

            O Tesla faz mais de 300 000km sem mudar de bateria? Se fizer compensa, se não conseguir, é só perder dinheiro, porque como deve imaginar, o Tesla não é barato!!!!!

          • RC says:

            Eu nunca mudei nenhuma, tenho 3 veiculos, um com 250 mil, outro com 185 mil e outro que é uma scooter com 94 mil.
            Faz, o que não faltam carros cá em Portugal com isso, ainda hoje no tesla club portugal meterem lá um com 300 000 mil, no outro dia vi um com 500 mil.

            Vocês só pegam nos que que correm mal, a tesla tem mais de 1 milhão de veiculos na rua, se 2 ou 3 deram problema, isso é um que percentagem ?

          • RC says:

            Se não é barato, compre um mais barato, porque tem de ser tesla ?

            Ah, nenhum dos meus é tesla, nunca tive nenhum, espero um dia encontrar um troll com este para ver se apanho um barato. LOOL

    • Sabe-se lá says:

      Isso de comprar uma coisa, e não ter direito sobre ela, é só ridículo.
      Isso do carro vir com bateria de “100kWh”, mas só podes usar “60kWh” até pagar mais “x”, continua a ser ridículo… O custo de fabrico já se pagou! pela bateria completa!

      Em carros elétricos, sempre quis ter um Tesla, mas assim começo a ficar desmotivado e preocupado…

      • Naodouonome says:

        Isso é feito a muito em ambiente profissional.
        Sai mais barato produzir um automóvel já com todas as opções possíveis e vender só aquilo que o cliente quer, se a qualquer momento o cliente quiser algo mais só tem de pagar.
        Ao contrário teria de ir a marca ficar lá semanas e saia maia caro

        • Nuno says:

          Estás a dizer-me que sai mais barato meter 40% de 20mil euros em todos os carros na esperança que o dono queira pagar 80% pelo upgrade do que não os meter? A sério que acreditas nisso?

      • RC says:

        Onde isso está escrito, inventaram mais uma ?

  6. Louro says:

    Algo de muito errado nao está correcto.
    Sou proprietário de um Model S de 2014 o qual tal como indicado no post tem o referido problema em que liquido do sistema de refrigeração das baterias em cima das mesmas.
    Devido a isso o meu battery pack foi substituído ainda em 2016 ou 2017 quando o carro já estaria bem fora da garantia devido aos KM percorridos.

    De resto, hoje, com praticamente 9 anos e daqui a nada a chegar aos 500 mil km, problemas foram zero.

    • Paulo Martins says:

      Uma coisa é assumir a garantia de uma bateria que devido à corrosão que avariou ao fim de 3 anos – aqui os KMs não interessam porque não têm impacto na corrosão, outra coisa bem diferente é assumir essa mesma garantia de um carro com 8 anos.
      De qualquer das maneiras o tipo na minha opinião tem razão, existe um defeito de design no carro que fará que mais cedo ou mais tarde devido ao ar condicionado a bateria ganhe corrosão e avarie, este tipo de situação deveria ser corrigido através de uma chamada a todos o veículos com esse problema independentemente da idade do veículo ou nº de KMs às oficinas.

    • RC says:

      Coitado do homem, nem sabe ler o manual do carro onde ensina a abrir o carro de maneira simples.

    • Infinity says:

      E quanto pagaste pela troca?

      • Louro says:

        Zero, nicles… E na altura como quando lhes levei o carro avisei que ia precisar dele para as férias uma semana depois e eles não conseguiram concluir a troca a tempo, ainda tive um model X durante as férias (1 mês) no qual fiz mais de 9000km.

        Digamos que foi bom para eles pois em 2018 acabei por comprar outro tesla, model x

  7. sa.pong says:

    A malta de gosta de serviços de subscrição adoram estes novos carros….

  8. Luis says:

    Mas afinal os tesla são comprados ou alugados?
    Eu se quiser comprar um tesla e fazer dele um aviário é problema meu…

  9. TT says:

    O Putin Sul Africano! Eu não sei como é que ainda há gente a comprar carros desta marca! A qualidade é 0, a assistência é inferior a 0!

  10. José António says:

    Já não é SERÁ ESTA ‘ A NOSSA REALIDADE ‘ pois já é, ou seja a marca pode ser Juiz e carrasco assim sem mais nem menos???
    Ou seja porque será que o proprietário não pagou? E 26.000 mil euros por uma mudança das baterias?
    ENTÃO SE CALHAR OS TESLA BAO SÃO E DÃO GARANTIAS❗️❗️❗️⚡️

  11. iDespairing says:

    Tesla no seu melhor. Com a electricidade a preços galopantes fico pelo meu ICE mais uns tempos. Se um dia trocar sera um fabricante Europeu. Elon vai para Marte.

  12. Márcio says:

    e quando chegarem ransonware menos simpáticos a estes carros???
    é melhor ficar-me pelos meus clássicos 🙂

  13. Jrg says:

    Então mas o proprietário tem dinheiro para comprar o carro tesla e não tem 26mil euros para pagar pela bateria? Nem nunca fez manutenção ao carro desde que o comprou em 2013??

  14. Nuno says:

    Mal acaba a garantia e salta a fatura de 26 mil Euros!
    Para este compensou bem o investimento num EV… Comprou um carro descartável que deu para 8 anos. Podia ser pior…

    • RC says:

      O novo dono deve estar muito feliz, agora manda reparar o carro por mil a 2 mil euros e pronto.

      Pena não encontrar um dono mais interessado em fazer sucesso no TikTok que resolver o problema.

      Se souber de algum diga.

      • Nuno says:

        Que pena este gajo não te conhecer… Este e os outros donos de teslas que são burros que nem um calhau.

        • PTO says:

          LOL, na mouche.

          Basicamente para essa personagem a quem repondeste, os Teslas e basicamente todos os EV’s não têm defeitos, são o nirvana na terra e qualquer critica que se lhes faça é, na opinião dele, sempre vinda de pessoas burras.

          Ainda bem que ele existe para nos iluminar com o seu infinito e profundo conhecimento e perspicácia nisto dos EV’s.

          • RC says:

            Escusa de mentir é inventar só porque isto lhe afeta o ego.

            Eu não disse isso em lado nenhum, eu disse que é possível reparar o carro facilmente e com custo baixo, tal como de provou no outro com um tubo partido.

            Este user é burro sim, nem sabia como se abre o carro quando este fica sem 12v, coisa que está no manual do carro e se encontra com um simples toque no Google.

            Obrigado, se conhecer algum neste caso avise. Lol

          • Infinity says:

            Defeitos talvez, mas para o que pedem pelo carro falta qualidade na construção sem dúvida

  15. RC says:

    26 mil dólares canadianos são 19500 euros.

    • RC says:

      Já agora, porque não a abrem e tentam reparar, não deve ter todos os módulos danificados, no máximo 1, isso custa menos de 1000 euros. Até em Portugal fazem isso, no Canadá não ?

      Boa compra pelo novo dono, azar eu não encontrar um dono com um assim….

      Enfim….

  16. PTO says:

    Um condensador de ar condicionado que verte água para cima da bateria?
    Sempre disse que os Teslas tinham uma “excelente” conceção. Até têm refrigeração automática das baterias a água, vejam lá!
    São mesmo carros fenomenais!

    • RC says:

      Mais uma mentira sua, a refrigeração das baterias não é feita com água.

      O condensador está do lado de fora, por alguma falha ou defeito de construção nos carros desse ano, água que sai do condensador entra para dentro da parte electrónica da bateria, onde está o bms.

    • Louro says:

      Tive um bmw m5 e60 no qual tive de trocar o motor (, cerca de 25 mil euros) devido a um problema com a vanos… Algo conhecido na bmw mas que não há garantia para tal 😉

  17. Tute says:

    É só o princípio….!

  18. Pika says:

    Tecnologia de 2013, já reconhecida e ultrapassada. A história não é clara, como vendeu a outro sem o carro funcionar? Gato escondido com rabo de fora.

  19. Gonçalo says:

    Portanto gajo este teve o carro trancado por mais de 1 ano sem conseguir aceder aos documentos dentro do carro em vez de tentar resolver o problema fazia videos para o tik tok entretanto vendeu o carro e o novvo dono chegou la e abriu o carro ahahah ou o homem é parvo ou esta historia esta muito mal contada pelo que me parece o carro ficou foi sem bateria de 12 V o novo dono chegou la ligou a outra bateria e abriu o carro

  20. secalharya says:

    Os Teslas são muito perigosos.

  21. Profeta says:

    Nao ha duvida que a publicidade faz milagres, passam a vida a vender teslas como paezinhos quentes. Assim so por alto nnguem gosta do Ford Mustang electrico ? De certeza que nao daria assim tantas dores de cabeca ate ver.

  22. Infinity says:

    Os carros a bateria são como os telemoveis, ao fim de algum tempo é preciso trocar

  23. António Costa says:

    Bom dia
    Tenho uma situação mais recambolesca com um mercedes. Se estiver interessado em relatar envio todos os documentos.

  24. Dani Silva says:

    Esta estória cheira muito mal…

    O que controla os sistemas eléctricos do carro na Tesla é uma bateria de 12V.
    Infelizmente, esta só carrega com o andamento do carro, logo é possível que fique descarregada se o carro estiver parado muito tempo, mesmo que esteja ligado à corrente para carregar a bateria de lítio.

    Também há a hipótese da bateria de 12V ter falhado, como acontece tantas vezes nos carros normais.

    • PTO says:

      As baterias dos carros acabam de repente, na maior parte dos casos a pessoa chega um dia ao carro e a bateria pifou. Mas isso nunca impediu ninguém de entrar no seu carro, o que aliás nem sequer faz qualquer sentido.

      Isso é nitidamente uma má conceção da Tesla, se se fica impedido de aceder ao interior da viatura por fim de vida da bateria de 12v. Absurdo!

      • RC says:

        Depende do carro, arranje lá um com soft close e depois abra o sem bateria de 12v, e olhe que há muitos, sejam eles de que tecnologias forem.

        Mas como deve estar habituado só a chaços, isso não entra no seu universo.

        • Nuno says:

          Às tantas também não os consegues meter em ponto morto, queres ver?

        • PTO says:

          Sim, sim, tenho um Toyota Corolla, um modelo muito famoso por ser um chaço.

          Aliás a Toyota é mundialmente conhecida por só fabricar chaços, é por isso que está sempre no top 5 dos carros com maior fiabilidade.

          Resumindo: você caladinho era um poeta… e não dava erros.

          • RC says:

            Então agora é o ditador do sitio ?

            Esse corolla tem soft close ? Entranho….. 😀 😀 😀

          • PTO says:

            Que pergunta é essa? Então não sou eu que só estou habituado a chaços? Não foi o que disse?

            Por isso é que tenho um Toyota Corolla, que é só e apenas o chaço mais vendido no mundo desde que inventaram o carro.

          • RC says:

            Não se manda calar os outros por preconceitos.

            Deixe lá, também já tive um fiat que que era o carro mais vendido do mundo e também era um belo chaço.

          • PTO says:

            O preconceito é seu, quando acusa os outros de só estarem habituados a chaços.

            O seu Fiat era um chaço? É natural, nem todos sabem escolher carros de qualidade, por isso é que comprou um Fiat. Se percebesse de carros tinha comprado um Toyota, um chaço com qualidade e fiabilidade.

            Quanto a esse Fiat ter sido o mais vendido no mundo? Deve ter sido quando só se vendiam 10 carros por ano e a Fiat consguiu vender 12 porque a Fiat nem no TOP 10 dos carros mais vendidos do mundo entra.

      • Louro says:

        Nos tesla também nao impede, mas como os puxadores sao extensiveis nao consegues abrir o carro da mesma forma.

        Ora, basta consultar o manual do carro e voilá… tens lá a informacao sobre como fazer jump na bateria de 12 volts e entrar no carro.

  25. Fernando says:

    O meu fiesta de 95 custou 200€ nunca me deixou a pé faço revisão em casa mesmo. Há tempos avariou a bomba de gasolina mesmo assim o carro não parou. Só deu um pouco de trabalho tirar p baixo do carro os 4 parafusos que seguram o depósito que por visto estava cheio. Bomba de gasolina usada na sucata 10€. Depois com o depósito fora fiz um buraco por baixo do banco assim não dá trabalho para a próxima vez que trocar a bomba. Melhor que de fábrica se eu quiser vender às peças ainda ganho dinheiro o dono desse Tesla perdeu uns 100000€ só por vaidade. Sou feliz com carro velho

  26. hhh says:

    Nao vou com esta marca da Treta nem por nada, mas desta vez ou este gajinho sofre de conissite aguda, tal como provou o novo dono que resolveu facilmente o problema, ou s]o quis armar-se em attention whore e ganhar os seus 15 minutos de fama.

  27. teslamatic says:

    Só para dizer que o titulo diz Tesla Mode S e nao Model S.

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