Quantcast
PplWare Mobile

Condutor bêbado dorme ao volante de um Tesla a 100 km/h com o piloto automático ligado

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Aleks says:

    Me pergunto se a pessoa que filmou, tal como o motorista bêbado também não incorreu em erro tão grave quanto, na desculpa de ‘boa vontade em ajudar’ (que ao meu ver, ajudou só a dar mais viewers e likes na sua conta), quando ela deveria estar dirigindo com as mãos ao volante e ela também, prestando atenção ao trânsito. Acredito que um erro, não justifique outro..mas enfim…acho que eu sou chato.

  2. lapizazul says:

    O que teria acontecido se o elétrico não tivesse esta tecnologia? Basicamente ficava a dormir no parque de estacionamento…

    • miguel says:

      Ou já tinha ido para o cemitério como uma boa percentagem de bêbados na estrada com viaturas que não tem esta tecnologia.

      • Rui says:

        Concordo, acho piada que a malta assume que ele adormeceu a conta com o auto piloto, muito provavelmente ligou o sistema pois já o deve usar habitualmente e acabou por adormecer por estar bebado, queria ver se voce num carro tradicional com um cruze control simples o que acontecia…

  3. SANDOKAN 1513 says:

    “Condutor bêbado e um carro sóbrio” É bem verdade.Mas “pessoas” destas nunca haviam sequer de poder conduzir.Imaginem que provocava um acidente em massa,com mortos e feridos ?? De certeza que fica sem carta num piscar de olhos,e logo na Noruega !! E fazem eles muito bem.Este tipo de gente não interessa a ninguém nem a nada.Bêbados na estrada e a dormir ao volante ?? Mas isto admite-se ?? 😐

  4. Raven says:

    Agora vamos desculpar isto porque há tecnologia que “permite” dormires ao volante… Somos mesmo burrinhos…

  5. Pedro says:

    A noticia podia mudar tanto a opinião publica se fosse:
    “Piloto automático da Tesla salva condutor babado que adormece a 100km/h”

  6. Louro says:

    Mais uma prova que a autonomia e este tipo de tecnologia salva vidas.

    • PeterJust says:

      Todos os sistemas de segurança ativa ou passiva que são implementados nos carros não precisam de provar que salvam vidas, isso já foi provado nos milhões de testes feitos antes de venderem os carros. Se não houvesse qualquer vantagem nenhum fabricante gastava dinheiro a implementar sistemas inúteis. Claro que há quem não acredite nestes sistemas mas a ignorância não se cura com provas factuais.

  7. Zé Fonseca A. says:

    Coitado, ele pensava que estava no uber.

  8. Paulo says:

    Se beber conduza moderadamente…

  9. traumatologiaeortopedia.com.br says:

    Esse sistema autônomo acho que já deveria ter sido implantado há muitos anos. Fica essa discussão, mas é responsabilidade de quem não coloca a mão no volante, não sistema. Ele ajuda a proteger, como no caso citado. Eu penso mais na questão trânsito, o sistema poder ser usado em baixar velocidades. Pensa em São Paulo, vc abre o jornal e o carro vai seguindo o seu caminho a 10 Km/h, não precisa ficar irritado em ficar acelerando e freiando por horas, olha o conforto, a possibilidade de tirar uma soneca ou adiantar um trabalho ou mesmo ver um filme.

    • Zé Fonseca A. says:

      Felizmente este é um forum Português e por aqui transito só em Lisboa e Porto e nunca mais que 1h, bem longe das mais de 2h para entrar em São Paulo e ainda sujeitos a rodizio de matriculas, já para não falar no risco de assalto à mão armada no transito.

      • Alvaro Campos says:

        Não te enganes!
        Há mais cidades com trânsito infernal neste nosso Portugal sem ser em Lisboa ou Porto.
        (que raio de mania de pensar que Portugal é só Lisboa e, agora, Porto e o resto é paisagem! Arre!)

        • Joao Cordeiro says:

          Porque em Lisboa e Porto acontece todos os dias. Ou seja, é norma ficar na fila 1 ou 2 horas.
          No resto das cidades, isso acontece quando há acidentes. Sem acidentes, podes ter um pontual para-arranca, mas nao ficas la 2 horas.

  10. paulo says:

    fez muito bem pagou pelo autopiloto para q?

  11. falcaobranco says:

    Lá está…certa tecnologia não devia existir… mesmo tirando a Tesla da equação, muitas marcas automoveis têm tecnologia que não lembra a ninguem e que no fundo não são necessarias para nada… mas enfim… vai ser presente a tribunal e agora tem que se justificar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.