Pplware

Combustíveis: Há boas e más notícias para a próxima semana

Mais uma sexta-feira e começam já a surgir as primeiras previsões no que diz respeito ao preço dos combustíveis. Para a próxima semana há boas e más notícias. Fique já a saber a quanto ficará o gasóleo e a gasolina.


Combustíveis: Gasolina sobe 1,50 cêntimo e gasóleo desce 0,5 cêntimos

Já há previsão de preços dos combustíveis para a próxima semana. A partir de segunda-feira o preço da gasolina sobe e o do gasóleo desce segundo revela a SIC.

Segundo fonte do setor, a gasolina deverá subir 1,50 cêntimos. Já o diesel deverá voltar a descer, desta vez 0,5 cêntimos. Porém, o preço final cobrado ao consumir pode variar consoante a marca e o posto de abastecimento.

O preço médio atual do gasóleo simples está nos 1,512 €/litro. Já gasolina simples 95 custa 1,542 €/litro, segundo dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Preços dos combustíveis online por posto

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis praticados nos postos de abastecimento, está disponível o Portal Preços dos Combustíveis Online.

Este portal tem dados caracterizadores dos postos de abastecimento de combustíveis localizados no território continental de Portugal, para o consumo público e cooperativo, cuja responsabilidade pelo cumprimento é dos titulares das respetivas licenças de exploração.

Combustíveis

Exit mobile version