Combustíveis ficam hoje mais baratos cerca de 10 cêntimos
Boas notícias para os condutores. Os preços dos combustíveis registam esta segunda-feira uma das maiores descidas dos últimos meses, com reduções que rondam os 10 cêntimos por litro.
De acordo com as previsões do setor, tanto o gasóleo simples como a gasolina simples 95 ficam significativamente mais baratos nos postos de abastecimento nacionais. A descida surge na sequência da redução das cotações internacionais do petróleo e dos produtos refinados nos mercados de referência.
Com esta atualização, os automobilistas poderão notar uma poupança considerável nos abastecimentos, especialmente quem percorre grandes distâncias diariamente.
Em que posto de combustível os preços são mais baixos?
Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis praticados nos postos de abastecimento, e que o seu conhecimento possa constituir um fator de ponderação na opção do consumidor e, deste modo, dinamizar também a concorrência, foi criado o Portal Preços dos Combustíveis Online.
Além dos preços, disponibiliza-se, igualmente, informação sobre a localização, horário de funcionamento e serviços existentes em cada posto de abastecimento.
Este portal permite ainda apurar, diariamente e para cada combustível comercializado, os preços médios.




















Não é Portugal que tem o combustível mais caro da Europa ? Já ouvi dizer que há quem vá a Espanha meter “GASOSA” … “ZAGOLINA” … Aquela mixórdia que se mente no tanque pró carro andar!
Como fica o preço médio hoje, 01/06 em PT e ES.
Em PT, preço médio a 01/06 = preço médio a 31/05 (DGEG) – 10 cêntimos, Em ES já estão publicados a 01/06.
– Gasolina: 2,01 € – 0,10 € = 1,91 € (PT), 1,543 (ES) – em PT custa mais 36,7 cêntimos/L
– Gasóleo: 1,951 € – 0,10 € = 1,851 € (PT), 1,64 (ES) – em PT custa mais 21,1 €/L
A maior diferença que vejo por lá é que o gasóleo é mais caro que a gasolina, isto num país que tem um parque automóvel maioritariamente a gasolina.
Aliás, sendo assim nem é diferença, é semelhança….
Era 12 cêntimos, depois era 8,5, agora já é 10 cêntimos… enfim…
GPL t Amém e combustível
Seria interessante ver o titulo passar a informação correta, o combustível não é barato, pelo que não fica mais algo que não é. O combustível pode ter ficado menos caro, mas para o comum dos portugueses continua a ser caro, está na altura de todos os meios de informação começara a aplicar corretamente essa logica
Não está errada a tua retórica. Mas a nossa também está correta. Ficou de facto mais barato… ambos não sabemos o valor correto de barato 😉