PplWare Mobile

Combustíveis baixam hoje! Afinal qual o preço do gasóleo e da gasolina

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Max says:

    Quem for ao Portal Preços dos Combustíveis Online da DGEG (link no fim do post), no gráfico em Estatísticas, vê os preços médios da gasolina e do gasóleo no dia 10 (ontem). Diminuindo os valores do post fica-se, em princípio, com os valores médio de hoje:
    – Gasolina: 1,991 € – 0,015 € = 1,976 €/L
    – Gasóleo: 2,029 € – 0,075 € = 1,954 €/L
    ou seja, o gasóleo, conforme se vê por esse gráfico, depois de ter subido muito mais e de descidas significativas, ficará agora a um preço inferior ao da gasolina 2,2 cêntimos.
    Em Espanha ontem, dia 10 (e hoje não deve ter variado significativamente porque o ajustamento dos preços é diário, enquanto em Portugal é semanal, à 2ª Fª), os preços médios são:
    – Gasolina: 1,544 €/L
    – Gasóleo: 1,705 €/L
    inferiores aos de Portugal (menos 43 cêntimos na gasolina e menos 25 cêntimos no gasóleo), mas com o gasóleo a continuar mais caro que a gasolina (16,1 cêntimos).

    • Mario says:

      Lá vai ficar um amigo nosso todo chateado de andarmos a subsidiar a gasolina

    • Max says:

      Já com os dados oficiais da DGEG e de Espanha do dia 11 (2ªFª) dos preços médios:
      – Gasolina: 1,979 €/L (PT), 1,543 €/L (ES), mais cara 43,6 cêntimos/L em PT
      – Gasóleo: 1,968 €/L (PT, 1,697 €/L (ES), mais cara 27,1 cêntimos/L em PT
      Em PT, o gasóleo ficou a custar menos 1,1 cêntimos que a gasolina – enquanto em ES o gasóleo custa mais 15,4 cêntimos que a gasolina.
      Comparado com Espanha a gasolina custa mais 43,6 cêntimos e o gasóleo mais 27,1 cêntimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.