PplWare Mobile

CEO da Stellantis diz que desenvolver um elétrico custa até 50% mais

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Automotive News

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Otioobvio says:

    Mas é claro que custa mais: passaram de ter carros com um software e hardware super básico e de não ter quase equipas de software e de engenheiros dedicados a isso, a ter que ter motores eléctricos, baterias e software de alto nível.

    Andaram eles (e todos os outros) fiados que teriam 10 a 15 anos mais até terem que fazer um eléctrico a ter em pouco tempo que actualizar-se. Bem feito.

    • TugAzeiteiro says:

      É o que digo… a maioria das construtoras Europeias andou e anda a dormir à sombra da bananeira, a brincarem aos Plug-in e pouco mais, daqui a pouco tempo “choram” e ainda vai ser pior porque já há marcas Chinesas a entrarem no mercado, olhem o caso da MG entre outras!

  2. Jota says:

    Desenvolver, mas depois fica mais barato produzi-lo!
    Enquanto os preços dos automóveis não voltarem a preços decentes, não compro mais nenhum carro! Nem que ande 20 anos sem comprar nenhum! Isto é uma autêntica chulice!

  3. AlexS says:

    Ele esqueceu-se de referir o aumento extraordinário da complexidade de um carro hoje com o objectivo de controlo total, incluindo o desligar à distância
    Fizesse ele um carro simples e tudo seria diferente.

    • Blackbit says:

      Exactamente, acredito que haja muita gente que só quer um carro para o levar do ponto A ao ponto B e sem a parafernália de info-entretenimento que os BEV trazem.
      Ponham-se no lugar de um condutor de 60 a 70 anos, acham que muitos deles dominam, ou querem dominar o sofware que esta num desses carros?
      E para os deslocações do dia-a-dia, é preciso essa sofisticação?
      Eu acho que não.

      • GM says:

        Para não falar no potencial de distracção que representa. Somos multados porque conversamos ao telemóvel no exercício da condução. E utilizar os tablet’s integrados nos carros?? Fica a pergunta.

  4. Marcos Tavares says:

    Aos lucros que dizem ter, bem podem suportar a diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.