Quantcast
PplWare Mobile

Carros elétricos ganham expressão na Europa apesar da crise no segmento automóvel

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Filipe F. says:

    Este autopilot tava muito bom https://youtu.be/qU6y5cCp-lw

  2. Eduardo says:

    O que aconteceu ao separador Automóveis, com notícias do mundo automóvel?

  3. MalicX says:

    Desde Março só elétrico. O velho diesel que ficou para as tais viagens longas também não tarda muito a ir de frosques. Até já lhe custa a pegar.

    Vejo no horizonte um TM3 LR como companheiro do e208.
    Está quase.

    • IonFan says:

      Parabéns! Mais um exemplo de como a experiência real de utilização dos EVs é muito diferente (para melhor) do que os velhos do Restelo têm a mania de vir para aqui comentar.

      Eu fiz ao contrário e comprei um Model 3 e mantive um citadino a diesel. Já estou a equacionar trocar o citadino a diesel por um citadino EV. Num ano fiz 35.000km como Tesla e 1.500km com o outro.

    • Mach says:

      Esperar pela versao definitiva do Mach-e. Tem quase tudo para ser best-seller…falta o preço aqui na Tugalandia.

      • IonFan says:

        Infelizmente não seria o primeiro que parece bom no papel e depois desilude. Espero que não seja o caso. Já tive Ford e gosto da marca mas mesmo que não gostasse, fazem falta mais bons EVs.

        • Mach says:

          Sim, quanto mais oferta melhor. Nisso a hyundai/kia estão a fazer bom trabalho. Veremos os restantes… e para quando…Algumas “grandes” marcas estão muito atrasadas

      • Malic X says:

        Virá a preço de Tesla mas sem Supercarregadores. Logo é para esquecer.
        A grande mais valia da Tesla é isso mesmo a rede de carregamentos pois se para viagens curtas o que temos dá para substituir totalmente o carro a combustão só com com Tesla.
        Nem Audi nem Mercedes. A ionity é uma anedota em comparação com a rede Tesla.

        • Mach says:

          Se vier mais fiável que os Teslas já é um bom automovel.

          • IonFan says:

            Tens tido problemas de fiabilidade com o teu Tesla ou estás apenas a transcrever o que encontras nas notícias mas não nas estatísticas? É que eu conheço muitos proprietários de Teslas e, apesar de haver problemas, não parece haver mais do que nas marcas de topo…

          • Issues says:

            Alfa Romeu do séc. XXI. Mas os donos dos Alfas são sinceros
            e sabem bem naquilo que se metem…

          • IonFan says:

            @Issues, mas tens tido problemas com o teu? Ou tens dados que apontem no sentido de que os Tesla dão mais problemas que o normal? Ou apeteceu te vir comentar isso só porque sim?

          • Issues says:

            Aproveitar enquanto dura a garantia…
            Sistema da AC a 5000usd
            Tablet a 4000usd
            Sistema completo de travões 4 rodas model s/x 8000usd
            Mecanismo puxadores das portas 500usd cada…
            https://youtu.be/FuK6h9vvBGg

          • IonFan says:

            @Issues, o teu já avariou isso tudo!? Não me digas que estás preocupado com quem comprou um Tesla? Que simpático…

            Comentas com um vídeo de um carro que custa mais de 100.000$, mas estás preocupado que o pessoal não tenha 500 para dar por cada puxador. lÓgIcA À pRoVa De bALa 😉

          • IonFan says:

            @Issues, no meio de tanta falta de lógica nem reparei nos números…
            Sei que o MCU (tablet) dos novos custa 2.500$. Partindo do principio que aplicaste o teu “imposto(r)” de forma igual às outras peças, até nem deve ficar caro. Mais se informa que só ouvi falar de carregadores internos (sistema AC) avariados um par de vezes. Quanto aos travões, há dias que nem uso o pedal e, já com 35.000kms, parece que estão novos. Não sei se alguma vez irei mudar os travões na vida do carro comigo.

          • Issues says:

            Preocupado com quem paga !!? É pra rir…so se for pena. Estes valores nem a Range Rover, talvez um Aston ou Bentley ! Agora um Tesla…! Ridiculo, ate insultuoso. O model 3 nao é muito menos.

          • Issues says:

            Preços com mao de obra em usd, por serviços nos USA.. Nao sei o que é isso do ” meus impostos”. Já se os valores nao te agradam, problema teu. O facto é que nao mudam por isso.

          • IonFan says:

            @Issues, se não te importas com quem paga nem tens dados que suportem as tuas insinuações de que os Tesla avariam mais que os outros, porque é que te deste ao trabalho de vir aqui comentar?

            O teu “imposto(r)”, no caso do MCU foi “só “ de 60% em cima do valor real…

            O meu Model 3, em mais de 1 ano e 35.000kms, custou-me 50€ em manutenção. Levou os filtros do habitáculo, com mão de obra incluida, deslocação a casa para efectuar o serviço e feito pela própria Tesla. Boa sorte a encontrar mais barato na concorrência 😉

          • Issues says:

            Vê se acalmas…Estes valores nao sao de manutençao. Sao peças substituidas por avaria com mao de obra incluida, como explicado. Quando tiveres uma destas pra pagar de certeza nao vens aqui partilhar a noticia do rombo.

          • IonFan says:

            @Issues, tou muito calmo.
            Tenho mais 3 anos de garantia do carro e 7 da bateria e motores. Se a Tesla não tivesse confiança nos carros não dava mais garantia do que a lei obriga.
            Um vídeo no YouTube não é uma amostra da realidade. Quando tiveres números que mostrem a pouca fiabilidade que sugeriste eu fico preocupado. Até lá, não sei muito bem porquê, pareces o único preocupado aqui…

          • Issues says:

            Vai ao médico trocar as lentes. Já disse que não estou preocupado… 4 e mais anos de garantia é do mais normal, até a Dacia tem 3+2 de mecanica em carros de 10/15k. kia Toyota audi ford… Deves pensar que garantia Tesla é doutro mundo. Pode vir a ser é curta…

          • Paulo Santos says:

            @issues obrigado pela preocupação para com os proprietários de um Tesla.
            Já agora, o meu S tem garantia das baterias de 8 nos sem limite de Km. Podes dizer uma marca que faça o mesmo? Ou até uma marca que faça o mesmo com um motor de combustão? Estou curioso.
            Vá lá, tire-me a curiosidade. E agradeço a sua preocupação com o MEU dinheiro.
            Abraço.

          • Issues says:

            Nao tens que agradecer paulinho. Beijos e abraços

          • IonFan says:

            @Issues, eu não disse que as outras marcas davam menos. Eu disse que é mais do que a lei obriga. Se houvessem lentes para fazer saber ler eu até te aconselhava…

            Se não estás preocupado com o dinheiro dos proprietários Tesla nem tens dados que apoiem a suposta falta de fiabilidade que sugeriste, o que é que ainda estás aqui a fazer?

          • Issue says:

            Isto é hilariante ! Cavaleiros a defender a donzela esburacada. Mereceis bem o premio do mês !

          • Paulo Santos says:

            @Issues, continuo à espera das marcas com garantias semelhantes à Tesla. Elucide-me para investir numa marca com essas garantias.

  4. SANDOKAN 1513 says:

    “De uma forma global,o Tesla Model 3 foi o elétrico mais vendido na Europa…” Como ?? Um carro que custa de base quase 50.000 euros ?? Eu estou estupefacto !! Mas agora anda tudo rico na Europa ?? Viva o luxo,caramba… 😐

    • IonFan says:

      No resto da Europa as pessoas sabem fazer contas. Não é como em Portugal que toda a gente comprava diesel para depois fazer 15.000km por ano.

    • TugAzeiteiro says:

      Tens que fazer contas…. Imagina comprar um carro novo de segmento D, um BMW 320D, agora junta-lhe toda a manutenção durante 5, 6, anos mais combustível para percorrer 30mil km’s/ano (quem compra um carro novo diesel é para fazer km’s…). No final vais ficar surpreendido do custo total desse BMW 320D… VS por ex. o Tesla Model 3, que praticamente não tem manutenção e o custo por km é ridiculamente mais baixo. Se estiveres a comprar para empresa, então aí quase não é preciso fazer contas…. porque no Tesla o IVA é dedutível a 100%, a TA é menor… etc… etc…
      Agora Portugal de uma vez por todas tem é que começar a colocar carregadores um pouco por todo o lado… aproveitem os postos de iluminação, tal e qual como o UK fez, e esqueçam lá postos de carregamento com menos de 50KW…. quando os da Tesla são de 150KW ou 250KW!!!

      • IonFan says:

        A TA não é apenas menos nos EVs, é mesmo 0 (zero). Não é que estejas errado (0 é inferior a qualquer coisa), mas convém deixar claro. Outra grande vantagem para as empresas é o IVA da electricidade usada na carga do VE, que pode ser também deduzido a 100%.

    • Joao says:

      a grande maioria que compra um model 3 ja vem de um eletrico e sbe a poupança que é eu tenho um zoe que como carro nao é nada de especial mas sei muito bem o que poupo se no futuro poder comprar um que seja uma excelente carro de uma tareia a qualquer um na estrada e tenha esta mesma poupança o que é que eu posso pedir mais ? a maioria das pessoas que critica os eletricos nunca teve um e têm sempre a mania que fazem 600 km por dia eu faço 50 que ja é acima da media e um eletrico é uma marvilha

    • Toni da Adega says:

      50.000 euros é o salario medio anual em muito países Europeus e considearado classe média.

    • Malic X says:

      o TM3 custa o mesmo que qualquer carro do segmento familiar Premium( bmw serie 3, Mercedes C, Audi A4, ou volvo S/V60). Logo qual a admiração? Então para empresas é muito mas muito mais barato aquirir um TM3 face a qualquer outro carro do segmento. E com +550 Km de autonomia e uma rede de carregamentos TOP é a unica opção aceitável.
      A maioria das vendas do segmento é para empresas e a aquisição da viatura tem um custo brutal para elas. Custo esse que nos elétricos quase desaparece (IVA=0;CA=0; ISV=0;IUC=0;IRC=Redução brutal).

      • Mach says:

        Rede de Carregamentos top…! Depende da zona. Interior Norte/Centro está, pra já, muito mal servida.

        • IonFan says:

          Se dissesses que no Alentejo não há muitos ou que as ligações a Espanha via norte podem ser complicadas ainda percebia… Agora no interior norte e centro, com os carregadores da Guarda e de Ribeira de pena, não me parece nada mal.

          • Mach says:

            Nao te parece nada mal ?! Estas a ver bem o mapa? Ou estas a brincar ou nao sabes nada dessa regiao…

          • Paulo Santos says:

            Tenho o de Ribeira de Pena a 17Km e só o usei uma vez por 10min. No dia a dia não há assim tanta necessidade de carregar os VE fora de casa.
            8 meses e 48.000Km, para que não pensem que faço meia dúzia de Km por dia.

          • IonFan says:

            @Mach, estamos a falar de Teslas… O ponto do país mais distante de um Supercharger que eu encontro é Miranda do Douro e são 200kms. Não há nenhum Tesla vendido em Portugal que não consiga fazer ida e volta…

        • Malic X says:

          Comparada com as alteranativas é mesmo top. E podem, adicionalmente usar as outras redes. Pelo menos por cá. Esse é um dos motivos para ter comprado um elétrico pequeno (utilitário) que serve perfeitamente com as redes que temos. Mas para substituir definitivamente a carrinha diesel isso só com Tesla Long Range. Mas o preço ainda não o permite. Mas já faltou mais.

  5. Dani Silva says:

    Esperemos que esta tendência continue e os carros eléctricos sejam cada vez mais vendidos. São definitivamente o futuro.

  6. Oliveira says:

    Antes de comprarmos o M3 SR+ também achámos que o Long Range seria o mais adequado. Hoje chegamos à conclusão que a bateria chega perfeitamente, quer para os 100km diários quer para as viagens longas com os supercarregadores e poupámos 10.000 euros. Paramos mais uma vez por viagem, mas com filhos pequenos tínhamos de parar de qualquer maneira. estamos muito satisfeitos com a troca do diesel para o elétrico e os custos de operação são irrisórios face aos que tínhamos no passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.