Quantcast
PplWare Mobile

Carros elétricos da Tesla banidos das autoestradas na China após um acidente

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. André R. says:

    Guerra económica EUA-China, pois a China não se preocupa com a segurança senão proibia a construção de certos carros chineses…

    • luis nascimento says:

      sim é as guerrinhas de sempre, os politicos a mostrar serviço e a casa deles por arrumar.

      • mark casila says:

        nao tem anda a ver com politica … ja tem la o know how da tesla e ja roubaram toda a tecnologia incluindo a condução autonoma da tesla agora querem colocalos fora do mercado para que as empresas chinesas nao eprcam o mercado

        isto e tudo treta a tesla tem problemas como todos os restantes fabricantes

  2. Pedro says:

    mais UM ACIDENTE e vamos banir todos os carros Tesla…. acho que existe aqui uma história por contar.
    Acidentes vão sempre existir com todos os carros e todas as marcas, por isso mesmo é que se chamam acidentes.

    • André R. says:

      Se o carro não fosse da Tesla, era só mais um carro normal…

    • António says:

      Os motivos desta medida pouco têm a ver com o acidente em si, mas tenho algumas reservas relativas aos sistemas de pilotagem automática.
      Se forem sistemas que complementam o condutor é capaz de ser bom, mas os vários exemplos que vão aparecendo, são preocupantes.

      • mark casila says:

        sim mas curiosamente tem havido um numero enorme de acidentes com os carros chineses mas a esses nao os proibem …

      • José says:

        Façam jornalismo sério e façam notícias só para vender.
        Há centenas de milhares de acidentes todos os dias e só na China são aos milhares e só Tesla é que tem acidentes?

        • Vítor M. says:

          Isso que dizes não faz sentido, não metas a cabeça na areia. Estamos a falar de uma marca automóvel que mais impacto tem no mundo e que, pela sua tecnologia inovadora, tem causado alguns problemas, onde, inclusive, poderá ter levado à morte de condutores e passageiros. Depois, estas ações não são contra qualquer outra marca, são com uma marca específica, a Tesla. Não é por acaso que há medidas restritivas para estas viaturas em certos sítios. Não se pode escrever só o que algumas pessoas gostam, temos de dar a saber tudo. Isto é informação a sério.

  3. Cláudio says:

    Quem vai à guerra dá e leva. Estavam à espera que não iam fazer nada. Acho muito bem. Já agora banam iPhone também.

    • IonFan says:

      Um “bloqueio intensional” (e temporário) é diferente de terem sido banidos.

      O post do blog não desmente o comunicado oficial porque podem ser os dois verdade. As autoridades podem ter recebido ordem para mandar parar todos os Tesla sem que isso signifique que estão banidos. Pior, em nenhum dos dois há nenhuma referência ao facto da medida ser resultado de nenhum acidente.

      • Vítor M. says:

        Já estás a mudar a conversa, mas em nenhum momento mostraste a declaração das autoridades. Aliás, citaste um artigo que, sem mostrar qualquer fonte, apenas se dedica a debitar “baba e ranho”. Viste lá algum link das declarações oficiais? Nada, mas os “fanáticos” elevaram aquilo a declaração verídica…

        • IonFan says:

          E o Pplware, mostrou alguma informação oficial em como os Tesla estão banidos?

          E o Globaltimes? Também debita baba e ranho?

          A declaração oficial existe tanto ou mais que o memo que citas. Enquanto o artigo do Globaltimes cita directamente as autoridades, o citar do blog é informação em “segunda mão”. No mínimo tem a mesma credibilidade. Em nenhum deles é mencionado que os Tesla foram banidos das AE nem que isso se deveu a um acidente.

          Eu não mudei conversa nenhuma. Nunca contesto o facto dos condutores estarem a ser mandados parar. Está nos vídeos. Não há dúvida. O que eu contesto desde o início é o facto de estarem banidos e ser devido ao acidente. Ainda não vi nada a confirmar esse facto, antes pelo contrário.

          • Vítor M. says:

            O Pplware foi atrás dos factos e mostrou os Teslas a serem proibidos de entrar nas autoestradas e declarações dos condutores Tesla. Sim foi o que se passou no local, como está documentado, a não ser que os condutores dos Teslas sejam aldrabões? Será que são ionFan, aldrabões? Depois, as declarações que falas foram totalmente rebatidas pela ordem referida que refere que os Teslas não podem entrar nas autoestradas, como mostrei. E foi uma publicação chinesa e não o blog de um fã Tesla 😉

  4. Di says:

    Ou seja, cria-se um problema com a Tesla semelhante ao criado com a Huawei para depois haver margem para negociar

    • José Fonseca Amadeu says:

      Já não há margem para negociar, é uma guerra comercial aberta, China contra o resto do mundo.
      Acho muito bem, depois de mais de 3 décadas de avanços já era altura de alguém por um travão nos planos de world domination da China, acordaram já muito tarde, em parte porque convém a muitas empresas o fabrico na China e à inflação dos PIBs.

  5. Vilna says:

    Com toda a oferta chinesa faz sentido banir a concorrência

  6. Vasco says:

    Nada tenho contra a RPC, mas a verdade -pelo menos aquilo que se sabe -, é que os últimos acidentes da Tesla se parecem ter devido apenas ao maior desleixo por parte dos condutores. Também é verdade que a RPC tem charutada a circular que em termos de segurança vale zero.

  7. Samuel MG says:

    Baniram o Windows dos computadores e agora a Tesla das autoestradas, a seguir é a Apple!! Acho que fazem bem!! Se atacam as empresas chinesas nos EUA então a China deve atacar as empresas americanas no seu território!!

  8. miguel says:

    O Musk pensou que podia ficar imune a guerra comercial entre América vs RPC foi uma jogada muito mal pensada da Tesla.
    Fico a aguardar cenas dos próximos capítulos.

  9. jimmypt says:

    Isto tem mais a ver com questões politicas do que questões de segurança.
    A china está apenas a jogar,o jogo dos americanos.Quem tem mais a perder é a china.

  10. iSad says:

    Yes, A China vai continuar a banir tudo o que puder tal como os Americanos. As empresas Europeias deviam começar a pensar em fechar a Fabricas dos seus produtos nestes países e voltar a produzir no nosso continente, o desemprego agradece.

    • Vítor M. says:

      The police appear to be blocking every Tesla vehicle from driving on the highway over safety concerns following the accident.

      On its official Weibo account, Tesla made a statement that appears to be related to the situation:

      This afternoon, we have proactively contacted the Zhengzhou Municipal Market Supervision Administration and reported the relevant situation. In order to protect the rights and interests of consumers, we are willing to cooperate fully and provide the raw data of the vehicle half an hour before the incident to the third-party appraisal agency or the technology designated by the government. The regulatory authority or the consumer himself.

      Um dia triste para ti 😉 só se for.

      • IonFan says:

        Onde é que ai diz que está a acontecer um bloqueio? Aí só diz que vão tentar saber o que se passa…

        O tempo que demoraram a responder ao meu comentário tinha sido mais bem empregue a fazer uma actualização ao artigo. Mas parece que o orgulho aqui prevalece ao bom jornalismo.

        • Vítor M. says:

          Deves estar mesmo aborrecido, porque não faltam outros sites dedicados à Tesla a dar a notícia, alguns que usas quando te dá jeito 😉 deves estar mesmo chateado 😉 tem calma, isso já passa. Abraço.

    • Samuel MG says:

      A usar um blog de quem é totalmente fã da Tesla que triste!! IonFan nunca se usa um blog desse tipo!!

      • IonFan says:

        Cita fonte oficial. Ou a polícia também é fã da Tesla?

      • Vítor M. says:

        E pior é quem costuma usar “outro site”, dedicado à Tesla para justificar as coisas quando dá jeito, não é agora referido. E também fez a mesma notícia que nós.

        • IonFan says:

          O que é que interessa a fonte? Não deveriam estar mais interessados nos factos?

          Não me digam que também partilham a opinião de que o facto de vir de um fã é, só por si, razão de refuta de argumentos ou factos?

          • Vítor M. says:

            Calma homem, as fontes estão bem apresentadas, de pessoas que estavam lá. Não contam como fonte? Relacionado com o acidente e com a investigação das autoridades, assim como este bloqueio que está relacionado, a própria Tesla, no seu canal no Weibo, deixou uma declaração a dizer que está a cooperar com as autoridades.

            As fontes na China (que estão no artigo) foram que deram a saber o que se passou, não foram factos inventados.

          • IonFan says:

            Mas isto é a sério? Parece surreal.

            Onde é que no post da Tesla confirma que há algum tipo de bloqueio?

            Há confirmação oficial de que houve bloqueio mas de todas as marcas e por razões muito diferentes:
            “However, this information was completely denied by Guangzhou Highway Dept. Upon request, police provided information that on April 23, when the video was filmed, there was traffic control on site that was not targeted at specific brands. Thus, the police stopped all cars, regardless of brand, in order to reduce traffic congestion. The police also announced that similar traffic control will be carried out in the future.”

            As vossas fontes foram posts em redes sociais, sem qualquer tentativa de verificação, quer dos próprios posts, quer oficiais.

            Mas usar um artigo de um site pró Tesla com informações oficiais é que é mau…

          • Vítor M. says:

            Pois, não aconteceu nada mas a Tesla diz que quer cooperar com as autoridades chinesas e há relatos dos próprios utilizadores. E por acaso as autoridades chinesas são de dar muitas explicações, por acaso são!

            Possivelmente será uma situação pontual, ou até se esclarecer algo. Há uns dias os Tesla foram proibidos de circular em instalações militares e de interesse estatal, não te vi assim preocupado! Depois desenrolar desta situação, que foi filmada, como podes ver, e eles estavam lá e TU SABES mais que eles 😀

            A fonte, são várias, principalmente os testemunhos de quem estava lá.

          • IonFan says:

            Eu só sei que houve um desmentido oficial e quem abre o artigo só fica a saber isso pelos comentários. O resto são teorias da conspiração que podem ou não ser verdade, mas isso não fica claro no artigo.

          • Vítor M. says:

            Desmentido de quem? E quem lá estava que foi protagonista do bloqueio e disse que foram os Tesla os visados? Não conta? E não há teorias nenhumas, apenas factos. Porque são com os testemunhos de quem lá estava. Aliás, estranho que não queiras ver isso. É só fazer play nos vídeos e ler as linhas das publicações. Já nem falo nos sites que outras pessoas aqui mencionaram 😉

          • IonFan says:

            Desmentido pelas autoridades. Até está no artigo do globaltimes que orgulhosamente tentaste usar para provar o contrário…

          • Vítor M. says:

            Não, lê tudo, podes não gostar da verdade dos factos, mas diz lá tudo, o desmentido e o desmentido do desmentido, tal como referimos, houve um bloqueio intencional. 🙂

            Mostra lá o desmentido.

      • IonFan says:

        Essa notícia é de ontem. Entretanto há um desmentido oficial. Triste é os administradores não actualizarem o artigo com essa informação em vez atacar os leitores que os chamam à atenção (independentemente da forma como o fazem).

        • Vítor M. says:

          Curioso, viste que o que mostraste foi um blog de um “fanático Tesla” que nada mostra de oficial, nem links. Então as imagens devem ser de um ilusionista, porque o que foi mostrado foram os carros Tesla a serem parados e não outros, como são mostradas as imagens que foram publicadas.

          Independentemente disso, o texto que escrevemos deixa em aberto que poderá ser algo “dirigido” ou não.

          • IonFan says:

            Estão a por em dúvida a veracidade do que está escrito no outro blog? Ou os “fanáticos” não podem ter razão? São livres de o fazer mas esperava que o fizessem com algo substancial para se apoiarem.
            E se for verdade o vosso artigo está errado ao dizer que as autoridades não se pronunciaram.

          • Vítor M. says:

            Não é nem perto do que dizes. Até porque aqui diz outra coisa: https://www.globaltimes.cn/page/202104/1221943.shtml tem atenção que esse site não é da Tesla nem pró Tesla.

          • IonFan says:

            E há mais. Ser mandado parar, que é o que os vídeos mostram, não é sinónimo de estar banido. O título do artigo ou está errado ou está por confirmar. Qualquer uma das situações é lamentável.

          • Vítor M. says:

            O título está correto, pois foi o que aconteceu. Além disso, como é referido por um órgão de comunicação chinês “…an internal memo from within the traffic authority, saying per the requirement of a superior guard, when the fleet comes near or arrives at the inspection site, the on-duty personnel of the brigade in all jurisdictions must conduct control measures on Tesla vehicles, and it is strictly forbidden for the vehicles to approach or enter the guard route.”

          • IonFan says:

            Não nem de perto o que eu digo? Deves ter te enganado no link… Esse tem precisamente o título “Traffic authority rebuts rumors saying Tesla cars targeted on highways in S. China”.

            Isto é para os apanhados?

          • Vítor M. says:

            Lê tudo, não leias só a parte que te interessa “an internal memo from within the traffic authority, saying per the requirement of a superior guard, when the fleet comes near or arrives at the inspection site, the on-duty personnel of the brigade in all jurisdictions must conduct control measures on Tesla vehicles, and it is strictly forbidden for the vehicles to approach or enter the guard route. ” Tens de ler tudo.

            No nosso artigo diz o que se passou e com as imagens e testemunhos de quem lá estava. E depois há uma suposta declaração das autoridades, que não se sabe onde está e há essa declaração que diz isso que te colei em cima. É o que é, nós só referimos os factos.

          • IonFan says:

            E, mesmo tendo sido impedidos de entrar na autoestrada, o título continua, no mínimo, enganador. Será em autoestradas de uma província da China e não da China, como dá a entender. Mas isso já são escolhas de semântica e editoriais.

          • Vítor M. says:

            Ai agora “tendo sido impedidos de entrar na autoestrada…” aaa agora já que não tens razão, que afinal a tua crítica falhou… vamos lá malhar n outra cena qualquer 😉 mesmo estando correta, porque aquele despacho das autoridades não refere uma, generaliza a todas. 😉 Mas já estás a ir para o sítio certo.

          • IonFan says:

            O que eu já vi foi bastante informação relevante a ser apresentada nestes comentários, incluindo uma nota oficial, e o artigo continua por actualizar. Podem dar as voltas que quiserem, mas era o que faria quem está interessado em informar. Isso para mim é lamentável.

          • Vítor M. says:

            Escusas de fugir ao assunto, à tua acusação ao nosso serviço, com frases vazias e sem educação, é triste, desculpa lá. Nós falamos com factos. Até ao momento, tendo em conta o despacho que é referido nesse artigo que, como sempre fazemos, resulta da nossa investigação, refere como sendo tal e qual como referimos no texto. Carros Tesla banidos de todas as autoestradas, resultado do acidente que também demos a conhecer.

            Lamentável a tua falta de atenção aos factos. Repara, nós escrevemos com base nos testemunhos publicados. Abraços.

          • IonFan says:

            E, já agora, podem por favor elucidar me sobre desde quando é que uma suposta nota que aparece num blog tem mais credibilidade do que uma declaração oficial?
            “Soon after the official announcement by Guangzhou traffic police, the auto blogger, with 660,000 fans, posted part of a paper note, like an internal memo from within the traffic authority, saying per the requirement of a superior guard(…)”.

          • Vítor M. says:

            Qual declaração oficial? Das autoridades da China? Onde a viste? E a nota, não é das autoridades? Não a viste?

            Alguém a dizer que é uma declaração oficial, tu acreditas, mas alguém a dizer que existe um declaração para os parar todas, sendo das mesmas autoridades, tu já não acreditas 😀 Lamentável.

          • IonFan says:

            E há esta parte: “The fleet aforementioned is likely referring to the visit of certain high-level officials in the city, according to some netizens.”
            Parece indicar que o que aconteceu pode estar relacionado com questões de privacidade e não com nenhum acidente, como o título e o próprio texto do artigo tentam dar a entender.

          • Vítor M. says:

            Não, não tem a ver com isso, tem a ver com o acidente e tem a ver com as imagens dos Teslas a serem encaminhados para fora da autoestrada, como os próprios testemunharam, os condutores daqueles Teslas. Tu não me digas que aqueles condutores dos Teslas são mentirosos. Condutores de Teslas mentirosos? Lamentável.

        • Samuel MG says:

          Os carros da Tesla foram bloqueados para evitar acidentes!! Parece que existem problemas com os travões no modelos a circular na China!! As autoridades vão ver se os dados não foram alterados!!

          • IonFan says:

            Errado. Até agora não há conclusões finais sobre esse acidente e, segundo os logs, o travão não foi pressionado até ao fim pelo condutor. O AEB é que carregou a fundo, caso contrário o acidente tinha sido pior.

  11. Vítor M. says:

    Não é bem assim:

    The police appear to be blocking every Tesla vehicle from driving on the highway over safety concerns following the accident.

    On its official Weibo account, Tesla made a statement that appears to be related to the situation:

    This afternoon, we have proactively contacted the Zhengzhou Municipal Market Supervision Administration and reported the relevant situation. In order to protect the rights and interests of consumers, we are willing to cooperate fully and provide the raw data of the vehicle half an hour before the incident to the third-party appraisal agency or the technology designated by the government. The regulatory authority or the consumer himself.

  12. jaugusto says:

    O problema é que a Tesla foi a primeira e única empresa estrangeira de carros a montar uma fábrica sozinha na china sem um Parceiro Local, depois o crescimento está tão focado no aumento das vendas – o dobro da concorrência local – que com cada vez mais carros será necessário mais serviços de assistência para evitar acumular de cenas ( se eu fizesse o mesmo com um que tive a gasoleo , então estava o dia inteiro aos berros!!). no fim o full-self-drive na china só está entre 1 a 2% dos carros…entretanto na europa várias empresas chinesas estão a entrar na Noruega e alemanha com as suas carripanas, xpeng, byd etc…vamos ver os crash tests para me rir!!

  13. Zé Duarte says:

    Olha se os outros países banissem todas os aparelhos chineses ao primeiro problema…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.