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BMW não faz all-in nos elétricos porque abolir os térmicos ignora a vontade dos clientes

                                    
                                

Fonte: ecomento.de

Autor: Ana Sofia Neto


  1. B@rão Vermelho says:

    Acho muito bem, nem todos podemos ter VE, como nem todos podemos ter carros de 50,000€, obrigar as pessoas a ter os carros a combustão durante mais anos não é pior que vender novos?
    É precisamente quando os carros têm mais anos que começam a largar mais fumo.
    Não sou de todo contra a mobilidade elétrica, vou passar a ter condições de poder carregar VE em minha casa, mas como não sou egoísta, consigo ver/perceber que os VE não vão servir a todos, pelas mais diversas rasões.
    Acho bem as marcas continuarem a fabricar vamos chegar a 2035 e vão continuar a vender.
    Que logica faz acabar com os “fumarentos” e continuar a permitir viagens de cruzeiro e voos particulares em que se aluga um avião que dá para 10 pessoas e ir um gato pingado?

  2. Realista says:

    Óbvio.

    Claro que existem clientes que ainda não sabem – ou recusam-se a aceitar – que os EV são superiores, naturalmente a empresa tem de ter soluções para estes.

    É só dar tempo ao tempo.

    • Joao says:

      Superiores?

      So se for no preco e custos de carregamento…no meu caso, comparando o custo de aquisicao do meu hibrido vs EV, o meu hibrido ficou uns 10.000 EUR mais barato. Depois, como nao posso fazer carregamentos em casa, se tivesse optado por um EV, teria de o carregar nos postos publicos, o que ficaria 300 EUR mais caro por ano quando comparado com o hibrido…

      Um EV nao serve todos, deixemos de ter palas nos olhos…

      • Realista says:

        És daqueles que vai todo contente carregar o híbrido que só aceita no máximo carga a 3.5kWh em postos que pagam ao minuto… e depois queixa-se que carregar fora de casa é caro.

        É o mesmo que carregares um Leaf em type 2, pois ele só aceita 6.6kw óbvio que vais pagar bem mais e vais demorar mais tempo.

      • Realista says:

        Aliás, se estas mais preocupado na BMW não ter carros a combustão porque não tens sítio para carregar em casa tens as prioridades trocadas pois devias era estar era à procura de uma casa decente e não de um carro…

        • Fusion says:

          Pqp temos o rei na barriga hein?
          Então agora alguém que more num prédio sem garagem tem que comprar uma casa nova?

          A minha casa é nova e não tenho garagem, portanto agora segundo a tua ideia tenho que trocar por causa de um carro?

          • Realista says:

            Se não dás valor a ter uma garagem é porque nunca deste valor à posse do carro e isso agora muda só porque são elétricos?

            Aquela dualidade de critérios…

          • Fusion says:

            Confere, não dou valor ao carro, no sentido que nunca comprei carros de 20k para cima, alias na verdade compro em segunda mão.

            1) Tenho outras prioridades no que ao dinheiro diz respeito
            2) O meu único objetivo com o carro é que me leve do ponto A ao ponto B

            Portanto sim, eu não dou valor ao carro como peça decorativa ou para me vangloriar aos amigos.

            Percebo a questão do ambiente e sou a favor que se corte na combustão, mas as coisas têm que ser feitas com pés e cabeça.

            Mas tenho reparado ao longo dos tempos que a malta que tem elétricos acha-se superior aos outros, isso é algum complexo? Para ti como para os outros users deste forum que se acham a ultima bolacha do pacote porque conduzem um EV e que é fácil para todos terem um elétrico.

            Humildade é preciso, não é so olhar para o nosso umbigo.

            Abraço e bom fim de semana 😉

          • JL says:

            Acha superior ? Nunca vi isso, afinal são os que não os têm que vêm sempre meter defeitos nos donos de ev, que são maluquinhos, que não vivem no mundo real, que são uns totós.

            E está a ser feito com pés e cabeça, já começaram há mais de 30 anos, e estão a dar ainda mais 30, porquanto é quase uma geração.

            Já agora da minha parte, eu não acho fácil, mas se não fizesse por isso era difícil, e já ando neles há mais de 16 anos.

          • Realista says:

            Se não dás valor ao carro, não precisas dele para te movimentares. Portanto vives em cidade e podes usar os transportes públicos… para ti o carro não é essencial.

            Agora para quem têm essa necessidade ter garagem é fundamental. É o mesmo que não ter casa de banho dentro de casa que hoje consideras ridículo não ter.

            Aliás, basta recuar 80 anos e a maioria não tinha casa de banho dentro de casa ou sequer canalização. Tornou-se uma necessidade tanto de higiene como de conforto.

            Assim, nos dias de hoje ter garagem é fundamental.

        • mpower says:

          Meu amigo… o preço de uma casa não é o mesmo de um carro.
          E a produção de baterias polui imenso, sem falar que são recursos escaços.

          Quando o teu VE avariar e reparação for uns 10.000€ encostas o VE e vais de BUS.

          Isto é tudo politica.. e os cargueiros que andam em alto mar, altos poluidores ?
          Mas queres cenas do aliexpress a 1€

          • Realista says:

            O preço médio de um BMW dá para comprar uma casa e alguns até dá para comprar duas… Um série 4 começa nos €55.000, o serie 6 começa nos €75.000. Serie 7 começam nos €131.000…

            Um X7 o preço começa nos €178.000

            Prioridades…

          • JL says:

            São poluidoras ? Onde ?

            E quanto mais ?

            É fácil falar só para justificar, agora provar é outro assunto.

            A sério ? Foi isso que aconteceu com o seu ?

        • Joao says:

          De realista nao tens nada…
          Ate parece que todos podem comprar uma casa com jardim ou garagem para instalar um carregador…e nao, nao estou preocupado por a BMW nao ter carros a combustao, estou e preocupado com falsos moralistas que so veem EV’s a frente e nao querem saber de outras realidades, mas por aqui me fico…

        • Step says:

          O que para si é uma casa decente?

    • Step says:

      Superior em que aspecto?

      • JL says:

        Em tudo, por isso serem mais caros.

      • Realista says:

        Todos.

        São mais silenciosos, são mais económicos, são mais práticos, são mais suaves…

        • Fusion says:

          Silencioso nem sempre é vantagem, já vi com os meus próprios olhos quase acidentes com idosos porque não ouviram o carro.

          Económicos enquanto os combustíveis fosseis dominarem o mercado, quando a tendência dos EV aumentar os preços vão subir.

          Práticos? Talvez, para quem tenha um lugar para carregar (mas neste ponto já falamos, toda a malta que não tiver casas com garagens é tudo barracas, e nem se percebe né, porque Portugal tem abundancia de casas e temos dos melhores ordenados da Europa).

          • JL says:

            A maior parte tem garagem, segundo o acp cerca de 70 % das famílias.

            Quase acidentes ? Lol

            Cada vez vão ser mais económicos, até andam a dizer que a energia de 2030 a 2050 vai baixar para menos de um terço do custo atual, não sou eu que digo, é a Repsol, porsche, entre outras.

          • LR says:

            “A maior parte tem garagem, segundo o acp cerca de 70 % das famílias.” Não sei o que tu e os do ACP fumam, mas é bem potente…

          • JL says:

            Então já as contou ?

            Os números são deles, não meus, é verdade que há zonas que não devem ter muitas, mas há outras que todos têm, na minha aldeia o difícil é encontrar uma casa sem garagem ou lugar de estacionamento.

            Aqui tem:

            https://observatorio.acp.pt/estudos/condutor_portugues/14/index.html

          • Mike says:

            Os idosos não são de todo o melhor exemplo…carros silenciosos ou uma betoneira com rodas a passar e eles ouvem zero! Para não falar que atravessam a estrada de qq maneira menos na passadeira e muitas vezes caiem enquanto o fazem…de certo acho que estão a marimbar e já não têm nada a perder!

          • JL says:

            Isso quer dizer que a malta compra mais casas com garagem, certo. Se é das que estao menos há venda, já que não é permitido construir casas sem garagem ou lugar de estacionamento, ou não sabia isto ?

          • yamahia says:

            Claro, mas os imóveis existentes após imposição de garagem são uma percentagem irrisória face ao parque habitacional existente até então.

          • JL says:

            Entao e antes nao havia garagem quer ver ?

            Essa imposição existe há décadas, isso é de 1980 e troca o passo.

          • yamahia says:

            E nao se esqueça de outro problema. Só prédios a partir de 2011 estão parados para suportar carregamento em rede de carros eléctricos.

          • yamahia says:

            *preparados

          • JL says:

            Também não,’uma coisa não tem nada a ver com a outra.

            E se não estiver preparem.

          • yamahia says:

            Sim preparem a 5000€ por cabeça, só para levar a potência ao prédio.

          • JL says:

            Elevar a potência para quê ?

            Casos são casos não refletem a generalidade.

            Apanhou um, pronto, tá tudo perdido.

          • yamahia says:

            Um não. São todos os contruidos ate 2910:

            “Um caso prático
            O problema surge quando há mais condóminos a querer instalar um carregador na garagem ou se a maioria dos proprietários, através da administração do condomínio, considera que há risco efetivo da segurança de todos ou prejuízo para a linha arquitetónica do edifício.

            E mesmo quando se consegue avançar por meio de um processo que pode ser desgastante e envolver longas reuniões de condóminos, há depois a questão importante dos custos, que fazem curto-circuito à maior parte dos projetos deste tipo. Passemos a um exemplo prático: num prédio de 30 frações na zona ocidental de Lisboa a questão foi colocada por alguns dos moradores, que queriam carregar os respectivos carros numa garagem. Após vistoria por um técnico especializado, chegou-se à conclusão de que o atual sistema elétrico da garagem não permitia tal intenção.

            Passou-se então à fase seguinte, a da análise do projeto de nova instalação elétrica que permitisse carregar viaturas elétricas na garagem. Em primeiro há a questão da rede de energia. Vários locais da cidade podem não ter energia suficiente para alimentar várias garagens com carregadores de elétricos, sendo necessário os prédios estarem próximos de um posto de transformação, que transforma energia de alta e média tensão em baixa tensão. Se pensarmos que cada uma dessas 30 frações vai ter uma potência de 7 kw, ao todo são 200 kw de energia necessária, a que se soma ainda a energia para os elevadores e iluminação geral, ou seja, mais cerca de 200 kw. Depois é preciso fazer obras para a nova rede de energia da garagem, instalando cabos para os pontos de carregamento, adaptando quadros de coluna, instalando novos contadores.

            Conta final: cerca de 5 mil euros de despesa (já com wallbox incluída) para cada uma das frações.

            É por isso que deve planear bem a compra de um carro eletrificado, para que depois não lhe aconteça ter de andar às voltas na sua zona de residência à procura de um posto público de carregamento e deixar o seu lugar de garagem vago.”

          • yamahia says:

            *2010

          • JL says:

            Todos? E mostra um caso prático ?

            Lool, la vem o sensacionalismo barato.

          • B@rão Vermelho says:

            @JL, Mostra lá essa lei que diz que é obrigatório na nova construção ter garagem?
            Estou a construir casa agora eu por acaso tenho índice de construção para poder ter garagem, mas tenho um colega que também está a construir e não tem garagem, ambos estamos a construir dentro do mesmo concelho mas em freguesias diferentes.
            Não estas a confundir com parqueamento dentro do teu lote?
            Nem sei se é obrigatório para construção na vertical fracionada “prédios”

    • Yamahia says:

      Eu acho que tens que ir para manager de uma equipa de F1. Chegas lá com um FE e limpam aquilo tudo loooloooloool

  3. Rui says:

    Eu ainda não vi outro aspecto ser debatido.
    Para além de quem nem todos podem ter um eléctrico (deve ser por esse motivo que o parque automóvel tuga tem a proveta idade de 15 anos!), no caso de colisão/atropelamento, como é que fica um peão ao ser atropelado por um carro umas centenas de kg mais pesado? (baterias)

    E volto ao problema de sempre, temos energia para electrificar tudo? Ou só contamos com a importação de energia e os outros que se preocupem com a poluição da energia produzida?

    E os veículos pesados podem circular com motores de combustão até quando? Só os ligeiros é que poluem?

    E os aviões? E os navios?

    O fundamentalismo ambiental leva a becos sem saída, como agora já temos entre nós a estupidez da prática de esvaziar pneus aos carros que consumam mais……… caímos no extremismo ditatorial, em que uma parte quer impor o seu ponto de vista aos outros!!!!!

    • mamba says:

      Para ser sincero, ser atropelado por um veículo de 1500 kg ou por um de 2500 kg, não há grande diferença para o peão..

      • Several Definitions says:

        Segunda lei de Newton?

      • Vagueante says:

        Há muita diferença, se passar por cima, continua a ser mais leve, mas além de um carro mais leve parar em num espaço mais curto, o embate de algo com uma massa superior nota-se e bem. Pode testar facilmente..
        O teste do alce também é diferente. Existem vantagens dos dois lados, cada um escolherá o que for mais vantajoso, agora fundamentalismos e chamar ignorantes ou pior a quem não concorda é que não faz sentido e é completamente anti – democrático, como os idiotas que andam para aí a esvaziar pneus. Imaginem se vos fazem isso quando precisam de levar alguem com urgencia ao Hospital, por minutos morre-se e nem sempre existe um taxi ou uber por perto.
        Como alguém disse : “Faz falta um adulto na sala”

    • JL says:

      Então e para hidrogénio e combustíveis sintéticos já vai haver muita energia não é?

      Sobre os camiões, já viu algum camião usado para transportar 1/20 do seu peso /tara ?

      Navios ? Só são 60x mais eficientes que os camiões, quando os camiões já são algumas 8 a 10x mais eficientes que os carros, neste sentido temos sim de nos preocupar com os carros, já que os navios são uma pequenina fração, não esquecendo do que eles transportam, como combustível por exemplo.

      Se fosse extremismo não estavam a dar mais de meio século para uma transição energética.

      • Yamahia says:

        Agora o argumento é comparar TIR’s com viaturas ligeiras? lool
        Não se esqueça que o ligeiro tb pode rebocar, logo não é apto para apenas 1/20 da sua tara. Puxa bastante mais até que a própria tara!
        Compreendo que este seja mais um tema delicado para si que é defensor cego da ME. Na realidade este tema é mais um calcanhar de Aquiles da ME, os EVs nunca serão capazes de rebocar sem perder muito alcance do já pouco e miserável que têm.
        Enfim resigne-se loolooolool

        • JL says:

          Primeiro, eu não sou defender da me, senão era defender da tecnologia de hidrogénio.

          Segundo, são iguais a todos os outros, qual um perde alcance já que o requerimento de energia é muito maior.

          Terceiro, ninguém comparou, eu falei em eficiência porque o homem disse que se estão preocupados com os carros, porque não se preocupam com os camiões. Eu desmonstrei porque não estão preocupados, já que os camiões são 5 a 6 x mais eficientes que os carros.

          Quarto-volto a repetir, a minha luta é a eficiência.

          • JL says:

            Sexto-os ligeiros raramente podem puxar mais de 50% da sua tara, curiosamente os ev’s são dos ligeiros que mais podem puxar. Não camião chega a puxar mais de 5x o seu peso ou tara, e apesar de puxar mais de 30 toneladas,‘conhece ter uma economia de combustível de pouco mais do dobro do que consome um ligeiro para puxar 50% do seu peso. Sim, isto é eficiência.

            Sétimo-olhe os hidrogénio nem sequer puxam nada, já que a eficiência é tão baixa que nem conseguem, ontem vi o teste de um, quando se aumenta dos 90 kmh para 120 kmh, o consumo dispara em 66 %, o dobro daquilo que se verifica num eléctrico a baterias. E quando se passa dos 90% para os 160-170 kmh o consumo quadruplica. Enfim…

          • JL says:

            Agora sim;

            Sexto- os ligeiros raramente podem puxar mais de 50% da sua tara, curiosamente os ev’s são dos ligeiros que mais podem puxar. Um camião chega a puxar mais de 5x o seu peso ou tara, e apesar de puxar mais de 30 toneladas, consegue ter um consumo de combustível de pouco mais do dobro do que consome um ligeiro para puxar 50% do seu peso. Sim, isto é eficiência.

            Sétimo- olhe os a hidrogénio nem sequer puxam nada, já que a eficiência é tão baixa que nem conseguem, ontem vi o teste de um em AE, quando se aumenta dos 90 kmh para 120 kmh, o consumo dispara em 66 %, o dobro daquilo que se verifica num eléctrico a baterias. E quando se passa dos 90kmh para os 160 kmh o consumo quadruplica. Enfim…

          • yamahia says:

            Autocarros e camiões vazios vejo-os eu a pontapé. Grd eficiência sem duvida.
            Em certos horarios a RL e a CARRIS deviam encostar os autocarros e subtituir por carros mais pequenos.

          • JL says:

            Claro que sim, quando é para satisfazer a sua conversa vê de tudo.

          • Yamahia says:

            Ya, qt ao ponto 6 tenha juízo… Um simples A4 2.0 TDI puxa entre 1800 e 2500 kgs. Dependendo do país.
            Pela sua ideia, 50% da tara, nenhum puxava caravanas.

          • JL says:

            Eu disse raramente e sim, depende do país.

    • Toni da Adega says:

      O que não falta por aí são SUV tão mais ou pesados que veículos eléctricos como é que fica um peão em caso de atropelamento?

  4. mpower says:

    O fundamentalismo ambiental leva a becos sem saída, como agora já temos entre nós a estupidez da prática de esvaziar pneus aos carros que consumam mais……… caímos no extremismo ditatorial, em que uma parte quer impor o seu ponto de vista aos outros!!!!!

    100% de acordo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Stanley says:

      Fundamentalismo ambiental é andar de bicicleta.

      No caso é conflito geopolítico acelerando o processo de adoção de veículos que não precisam de combustível a base de petróleo.

      A BMW sente pois seus veículos tem características esportiva, tração traseira, etc. que possui um público fiel a marca.

    • JL says:

      Malucos sempre houve em toda a história, não será agora que vão desaparecer.

    • Rambo says:

      Concordo tambem. Carros a combustao sempre vao ter seu glamour e charme igual a sensacao de liberdade de dirigir com a direcao manual. Lembro dos motores V8 que foram proibidos na formula 1 que adorava o barulho. Outro barulho agradavel que gosto sao carros e motos esportivos com motores cross, és um charme. A historia precisa ser mantida, nao podes proibir e passar por cima, é ate uma falta de respeito

      • Realista says:

        Em AE metes a 6º e depois não mudas mais e até ligas o cruise control.

        No transito basicamente estás a colocar 1º e 2º mudança… o que é cansativo.

        Prazer de condução com mudanças manuais é algo fictício. Ainda para mais agora que a maior parte das caixas manuais começaram a introduzir a intervenção eletrónica para reduzir emissões e consumos.

        Até pode dar prazer, mas é so durante 5 minutos, depois cansa.

        • vivendoeviajando says:

          A sua realidade não é a mesma de todos pelo que algo que não lhe dá qualquer prazer pode dar a outra pessoa. Eu não tenho o mínimo interesse em ter um carro com mudanças automáticas pois gosto de conduzir. Para si é muito importante ter um elétrico e uma casa com garagem enquanto que para mim é muito mais importante viajar e conhecer o mundo independentemente do que me leva lá.. Eu tenho um carro modesto e nos últimos 10 anos gastei em média 2500€ por ano para fazer uma média de 20000km anuais e tenho uma casa sem garagem que para mim está ótima mas todos os anos visito meia dúzia de países novos e tiro mais de um mês de férias. Quem é que está correto e quem é que está errado? Ninguém, são opções de vida e só dizem respeito a cada um.

          • Mike says:

            É o melhor que se leva desta vida…viajar!
            Bens materiais são apenas…coisas!! Não meço a felicidade pela quantidade da tralha que se acumula em vida.
            Mas respeito totalmente as pessoas que nutrem amor por objectos!

          • Rambo says:

            Parabens vivendoeviajando, falou tudo. Esse daí nao conhece Motores Cross de carros esportivos. Barulho é muito agradavel. Nem sempre evolucao és evolucao

        • AlexS says:

          Depdne da ppessoa não é ?

          Não somos todos iguais, não queremos todos a. mesma. coisas.

  5. Yamahia says:

    Muito bem Mr Frank. Ainda á quem goste da comida bem temperada!

  6. João do olival says:

    Tanta hipocrisia com a poluição automóvel por parte dos governos, incluindo o de Portugal. Porque não proíbem a circulação às viaturas, por exemplo, anteriores à norma Euro 4? A resposta é: se algum partido o fizesse não ganhava eleições ou teria contestação a sério na rua.

  7. Yamahia says:

    Xiça*esbanjar

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