Quantcast
PplWare Mobile

Atenção às chapas de matrícula… 2136 condutores multados este ano

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Joana says:

    Caça à multa. Quem multou devia ter vergonha, dado que não passa de um cobradoreco de impostos com farda azul para disfarçar.

      • EU says:

        Mais ainda: reparei que nas medidas definidas pela lei, existe um espaçamento designado por “b”, entre os rebordos superior e inferior e os caratcteres, que pode ter uma medida variável.

        Ou seja, segundo a minha interpretação que pode não ser 100% correcta, será possível circular com uma matricula legal que cumpra todos os espaçamentos definidos e que tenha caractéres com, por exemplo, 5mm de altura, tornando-a completamente ilegível.

        Estarei a interpretar as medidas correctamente? :/

    • PTO says:

      Que imbecilidade de comentário.

      • Joana says:

        Imbecis e sem espinha vertebral são os agentes da autoridade que tendo crimes por resolver, tráfico de droga à vista, speedracers com consequências homicidas, casos de violência doméstica que seriam resolvidos com uma simples visita intimidatória, e outras coisas que alegam não ter tempo para resolver, estarem a perder tempo com pormenores de medição de matrículas.

        Os com dignidade e que honram a farda rejeitam este tipo de tarefas. Sobra a liga dos últimos para fazer este serviço.

        • Armando Silva says:

          Quer se concorde ou não há uma lei, é tem que ser cumprida, quem está em falta em 1°,sao os fabricantes que não respeitam as normas, em 2°, e quem comprar sem verificar se as mesmas estão legais!

        • Maria says:

          Minha Cara
          O problema é mesmo esse, está nos detalhes.
          O TUGA conduz mal mas acha que só os outros o fazem.
          É que os outros têm sempre coisas mais importantes para fazer que nos chatear a pinha.
          Posso dizer o mesmo. Os Tugas são tão incompetentes na estrada que nem uma matrícula correta sabem adquirir.
          Eheheh

          • Joana says:

            Ou também é tuga, ou é uma expatriada.
            A falar dessa forma presumo que seja uma expatriada xenófoba, ou uma “tuga” ressabiada com a idade.

        • LR says:

          “Os com dignidade e que honram a farda rejeitam este tipo de tarefas”. Não seja idiota, se não sabe, não fala. Os elementos das forças de segurança não rejeitam as missões que lhes são incumbidas, mesmo que não lhes agradem. Afirmar isso é um total disparate, mas pelo seu discurso, não se esperava muito mais, não é?…

        • acs says:

          Sabes que quem cria estas leis é o governo e o pessoal que está na assembleia certo? Os agente só existem para fazer cumprir as leis. Além disso também há especialidade na policia. Não é o policia que controla o trafrego que está formado e tem experiência para lidar com casos de violência domestica ou fazer de detetive.

          Não existe a caça à multa, existe policias a fazer o seu trabalho que é verificar se o pessoal respeita a lei. Se o pessoal andasse todo dentro da lei a policia não passava uma multa. A policia consegue fazer merda mas acusar a mesma neste caso é puro estupidez.

          Não concordas com as regras votam noutros deputados e queixa-te aos mesmos.

          • Joana says:

            > Além disso também há especialidade na policia.
            Exato. E alguns escolhem ou são encaminhados para certas modalidades. Alguns são apenas cobradores de impostos glorificados, tal como eu disse.

            > Se o pessoal andasse todo dentro da lei a policia não passava uma multa.

            Como disseste, a polícia tem especialidades, porque ninguém sabe tudo. Aliás, na minha experiência, recorrentemente a polícia desconhece algumas leis (as de trânsito não costumam ser o caso), e existem inúmeros casos que vão a tribunal e que comprovam que o agente desconhecia os detalhes da lei.

            Aliás, é para isso que servem os formados em direito, e mesmo esses especializam-se porque é impossível conhecer todas as

            leis. É expectável que alguém que tenho um trabalho a sério saiba tanto quanto a polícia?

            Já houve um tempo em que assim foi, mas esses tempos não abonam em favor das capacidades mentais dos agentes.

        • Victor says:

          As leis são para se cumprir quer se goste ou não, se assim não fosse qualquer dia era uma salada russa com as matriculas. Pela sua indignação deve estar entre os 2136 autuados

        • Nuno Duarte says:

          Vou dar uma ideia.. e que tal os otários que se põe a por matrículas novas sem necessidade mantivessem as antigas. Qual é a lógica de se gastar dinheiro numa matrícula nova que não seja a vaidade tão própria do tuga que depois não gosta de cumprir regras apenas porque não tipo menino mimado.

    • Jorge Fernandes says:

      Oh Joana, acredita mesmo nisso? Se a lei diz que a matricula tem que respeitar o estabelecido, a culpa das multas é do agente autuador??!! Bom pensamento… Altere a sua de maneira ilegal, seja multada e recorra aos tribunais, contra os cobradecos de farda azul

    • Daniel Oliveira says:

      E os palermas que com carros velhos foram pagar para ter uma nova matricula para estar na moda ?

    • Filipe says:

      Se fosse obrigatório trocar para as chapas novas, andava-se tudo a chorar. Como não é, as mesmas pessoas vão a correr colocar as novas feitas na candonga. Conclusão? As medidas não são as indicadas na lei. Até acho que as multas deviam ser mais pesadas. Só a título de exemplo, na minha cidade, à excepção de veículos novos, nenhum dos outros que colocou as chapas novas está em conformidade com a lei. Claramente se detecta a olho nu. Ainda passam é poucas multas.

    • Manuel says:

      A Joana de certeza não gosta de cumprir a lei.

      • Joana says:

        Tento ser sempre correta. A lei pouco importa, dado que desconheço a maioria, tal como desconhecia esta, a lei muda de semana para semana, e de país para país.

        Não tenho matrícula nova, mas o que repugna é que os “seguidores de ordens” seguem até a mais imbecil das ordens.

        Aposto que uma boa porção dos multados foram multados após terem tido de trocar de matrícula após reprovarem numa inspeção automóvel por desbotar da matrícula, ou por fissuras (tal como já aqui outros já referiram), e essa alternativa foi-lhes colocada na loja/oficina.

        Lembrem-se que Aushwitz aconteceu porque uma data de “bons rapazes” estavam apenas a seguir ordens. Os gulags foram possíveis porque um montão de gente estava apenas a seguir ordens.

        2020 tem sido rico em legislação por decreto, leis imbecis e suspensão dos direitos que impedem abusos de autoridade, sem se ter que receber declaração de relação públicas da polícia sobre o bom que é multar-se cidadãos por leis que desconhecem.

      • Joana says:

        PS – Eu dou todo o meu apoio à polícia. Mas só aquela que se comporta como tal, não àquela (minoria) que apenas se comporta como uma parte da máfia extorcionista estatal.

    • Jlucas says:

      Essa é que á a verdade a Policia são os cobradores de impostos com farda, é ilegal mas neste país onde a democracia é uma farsa não se passa nada.

    • EU says:

      Os problemas reais são: não utilização de tipo de letra monospace, e falta de definição de espaçamento entre os rebordos direito e esquerdo e os primeiro e último caratctéres respectivamente.

      Sem isto, e devido ao facto de terem acabado com os hífens e terem optado por centrar as letras ao invés de maximizarem sempre a utilização do espaço disponível na chapa pelos caractéres, as matriculas com este novo formato, nunca irão parecer completamente uniformes e irão ser sempre um pouco mais difíceis de ler do que as do modelo anterior

      • EU says:

        Mais ainda: reparei que nas medidas definidas pela lei, existe um espaçamento designado por “b”, entre os rebordos superior e inferior e os caratcteres, que pode ter uma medida variável.

        Ou seja, segundo a minha interpretação que pode não ser 100% correcta, será possível circular com uma matricula legal que cumpra todos os espaçamentos definidos e que tenha caractéres com, por exemplo, 5mm de altura, tornando-a completamente ilegível.

        Estarei a interpretar as medidas correctamente? :/

    • Oxodor says:

      Bem multados, não está conforme, só têm é de levar com ela! É uma pena não haver caça à multa, tanto “artur” que não dá um único pisca, tanto “toni” que em pluralidades de via como p.ex. numa autoestrada com 3 vias no mesmo sentido só sabem circular no meio ou na esquerda para fazer comboiinho ou obrigar a ultrapassagens pela direia!
      Senhores guardas, senhores agentes, façam favor de proceder em conformidade, o cidadão de bem agradece! Obrigado pelo vosso pouco trabalho ainda assim!
      E continuação de bom trabalho à equipa pplware!

    • 123 says:

      São os designados cães de guarda

    • andre says:

      Deves ser mais uma daquelas azeiteiras que já nem troca de carro, troca apenas de matrícula. Rídiculo…

    • fui says:

      Claro que é caça a multa, o que esperavas? Outra coisa é alguém pôr-se a jeito.
      É bom ser ingénuo, mas tem limites.

    • R!cardo says:

      Deves ser mais uma azeiteira ou azeiteiro na estrada com as matrículas todas mal feitas

      • Joana says:

        Não sou, e até concordo contigo que ser superficial e pretensioso ao ponto de mudar matrícula apenas por estética é azeiteiro.

        Mas também acredito que a maioria dos casos não o fez por estética, e também acho que mesmo que o tivessem feito, ninguém tem nada a ver com isso.

        E se agora existe uma “fashion police” e de comportamento, talvez devessem começar por suprimir comportamentos que revelam inveja e autoritarismo, algo que é bem pior que ter mau-gosto, e que transparece aqui com fartura.

    • ze says:

      E quem de livre vontade tambem. Nao é obrigatorio. Eu nao sou policia. Se fosse obrigatorio reclamavam…

  2. Jakim says:

    Que deixassem de ser Gunas a alterar as matrículas. Agora arrotam dinheiro ;)))

    • miguel says:

      Oh parvo achas que as pessoas em casa com uma cartolina fizeram uma matricula? É obvio que lojas venderam matriculas que não estão como manda a lei, quem compra nao tem culpa nenhuma nem sabe disso.

      • Daniel Costa says:

        Tem culpa sim, a lei está disponível a todos, se andaram a comprar uma matricula nova deveriam inteirar-se das regras, tanto que algumas até só de olhar para elas chamam logo a atenção por ter todos os caracteres colados, praticamente sem espaços.

      • PTO says:

        Há sítios certificados para fazer as matrículas mas o Tuga gosta de se gabar que tem “um amigo ou conhecido” que faz as matrículas 5 euros mais baratas e que isso das distâncias entre as letras é tudo uma treta.

      • Oli says:

        Eu por caso tenho matrícula nova paguei 25 paus mas esta dentro da lei mas já vi muitos com matrículas feitas na candonga e ainda gozam por eu ter pago tanto mas kando forem multados choram e dizem que é caça a multa. Deviam era de ser 20000 multados e as multas deviam de ser 5000 euros para o tuga esperto abrir a pestana

    • ZéBoss says:

      antes de 98 não havia o ano nas matriculas, agora o que muda em relação a essas é que tiraram os pontos e diminuíram o espaço entre cada par de letras e números. Por isso não vejo o motivo de tanta indignação de muita gente.

  3. miguel says:

    Mas estão a brincar, as matriculas não foram compradas? Então se alguém tem que ser multado é quem vende, o cliente final sabe lá o tamanho e as distancias etc…

    Ladrões!

    • Miguel says:

      Sabem a parte da Lei que diz que podem mudar para a chapa nova
      mas não sabem a parte da mesma Lei que diz como têm de ser as chapas

    • ZéBoss says:

      ai quem vende é que tem que ser multado ? se tens duvidas, antes vais te informar e depois é que fazes, há muito material há venda em oficinas auto ilegal. mas quem apanha a multa sempre foi o cliente, não quem vende, até porque podes usar esse material apenas em locais propícios a praticas de desporto motorizado.

    • PTO says:

      Típico argumento tuga. Tb deves ser dos tais que a culpa é sp dos outros.

      • ZéBoss says:

        não é sempre dos outros, mas se sei que compro uma coisa ilegal, porque motivo a culpa tem que ser de quem vende ? arranja-e argumentos para que a culpa seja de quem vende não de quem compra.

    • Cortano says:

      vão-se queixar ao vendedor.
      Para a proxima comprem em locais certificados e não na loja da esquina.

      Agora.. peguem na multa e reclamem com quem a vendeu. Azares.

    • acs says:

      Pagas a multa e pedes indemnização a quem te vendeu. De certeza que essas pessoas que venderam as matriculas também vão ser investigadas e multadas. Agora isso não te safa. É da responsabilidade do cliente final ter as coisas em condições. O cliente final deve saber escolher pessoas ou empresas de confiança que lhe vão as coisas em condições. Até que fosse o estado a dar-te um CC com defeitos. Cabe a ti vertificares que o CC está em condições. Quando compras alguma coisa não verificas que está em condições? Porque matriculas são diferentes? Se confias na pessoa que vendeu problema teu.

  4. Abreu says:

    Tinha que ser 4cm, 2cm e imperdíveis…

    Tem muita gente com falta de vista, não estou a ironizar

  5. Abreu says:

    O governo está a dar um tiro nos pés com esta directiva, vai ser mais difícil decorar uma matrícula com os números e letras quase todos juntos, com mais espaçamento entre eles mais fácil a pessoa decora num momento de aflição.

    E importante que a matrícula seja bem visível e fácil de decorar, quem anda na estrada um dia pode precisar.

  6. ElectroescadaS says:

    Tanta paneleirice a correr para mudar matrículas. Depois admiram-se…

  7. Ze says:

    Categoria só paneleiroides com matrículas novas para esconder o cantinho amarelo do século passado

    • Luís says:

      O melhor comentário aqui colocado.
      Palavras sábias… Importam carros e depois vem o preconceito com o ano do veículo…

    • Oxodor says:

      Mesmo, Se fossemos obrigados a trocar, toda a gente reclamava… ninguém é obrigado a trocar vai tudo a correr trocar!

    • David says:

      E daí??? Se tens dinheiro para comprar viatura TODOS os anos para não andares com um carro da década passada dou te os mais sinceros parabéns! Qual o problema de não querer/não gostar da barra amarela??? Eu pessoalmente nunca gostei,mas que me lembre em viaturas mais “recentes” é obrigatório! Mas bah,deves ser mais um dos que fala para caramba e já as deves ter também. .!.

  8. Jose graca says:

    E mesmo à tuga tudo que sai de novo vamos logp a correr porque esta na moda não interessa se existem leis vamos mudar que estaja mal ou bem depois alguém dos azois (autoridade) faz comprir a ditosa lei e ai pega fogo tuga informate e despois muda com a certeza e poupas alguns trocos .

  9. Abre os olhos says:

    Conforme explica o IMT, “o ano e mês são elementos que não fazem parte do número da matrícula dos veículos e não são um elemento relevante para a sua identificação, sendo Portugal o único país dos 28 Estados-membros da União Europeia que apresentava estes elementos na respetiva chapa de matrícula”.

    É nisto que está o meu foco
    Porque quando compras um carro de 2006 em França ou outro país europeu e chegasse a Portugal vais pagas IUC de um carro de 2020.
    Sendo Portugal o único país dos 28 Estados-membros da União Europeia que apresenta este sistema de IUC.

    • Abre os olhos says:

      Conforme explica o IMT, “o ano e mês são elementos que não fazem parte do número da matrícula dos veículos e não são um elemento relevante para a sua identificação, sendo Portugal o único país dos 28 Estados-membros da União Europeia que apresentava estes elementos na respetiva chapa de matrícula”.

      É nisto que está o meu foco
      Porque quando compras um carro de 2006 em França ou outro país europeu e chegas a Portugal tu vais pagar IUC de um carro de 2020.
      Sendo Portugal o único país dos 28 Estados-membros da União Europeia que apresenta este sistema de IUC.

    • velho rabugenti says:

      Isso do IUC já não é assim. Foram obrigados a mudar pois o tribunal deu razão a um contribuinte e tiveram-lhe de devolver 4 anos de IUC pago em excesso. Abriu um precedente e tiveram de devolver a todos os contribuintes nessa situação (os que reclamaram claro) e alterar a lei. Conheço um senhor que tinha um megane de 98 e pagava mais de 250 eur de iuc, tiveram de lhe devolver quase 900 eur

  10. Sandro says:

    Alguém que tenha trocado a sua matrícula pode esclarecer-me o motivo para a ter substituido? É que vejo tanta matrícula nova mas não vejo necessidade de trocar a minha.

    • LR says:

      Por vaidade parola e saloia.

    • Pedro F. says:

      Não têm dinheiro para um carro novo, compram só as matrículas.

      • Abreu says:

        Pedro f. Cada um tem aquilo que pode, não e por ter um carro novo que e mais pessoa que um que tem um carro velho.

        Conheço uns poucos que tem minis TDS XPTO e vivem debaixo de folhas de zinco, prefiro viver numa casa boa a ter um bom carro!

        Abc

    • Joao Ptt says:

      Para os vizinhos não andarem a reparar quão antigo é realmente o veículo? E assim não andarem a julgar a pessoa só porque não anda a trocar de veículo pelo menos todos os anos.

    • Carlos says:

      Sabe que se a zona azul da matrícula onde está o mês e o ano estiver “desbotada” pode ser multado ou chumbar numa inspeção periódica? Se sim e se uma dessas razões lhe acontecer e tiver de trocar as matrículas, quando as manda fazer lhe perguntarem que tipo de matrícula quer, modelo novo ou antigo, visto o novo modelo já não ter a tal zona azul que nao ” desbota”, por qual modelo opta? É só curiosidade da minha parte!

      • LR says:

        O mês e o ano estão na zona amarela. A zona azul, com as estrelas da EU e o P, mantém-se. Tive que mudar há pouco tempo as chapas de um dos carros, e escolhi igual à que tinha, com a zona amarela com mês e ano. É assim tão esquisito?

    • Yur-pt says:

      Eu faço parte dos que não mudou a matrícula, mas em resposta à tua pergunta posso dizer que quem mudou a matrícula, mudou porque a lei permite. A partir daí não tens nada com isso. Cada um é que sabe de si.

  11. Paulo Silva says:

    Eu cá continuo com a minha que veio de origem, até nem gosto muito da nova… mas mais tarde ou mais cedo com a degradação da minha lá terei que alterar…

  12. Samuel MG says:

    Já vi na minha cerca de 100 automóveis com matriculas erradas mas o problema é que os GNR aqui são uns medricas de primeira pois passaram ao por 6 carros com matriculas erradas e não fizeram nada. Fora da cidades multam mas dentro da cidade está quieto. Acho que se a GNR multa-se dava para pagar a 20% da divida portuguesa.

  13. Miguel Sousa says:

    Deviam ficar sem carta. Um tipo que se dá ao trabalho de trocar uma matrícula por uma questão estética ou por ser tão ingénuo que acha que pode com isso ganhar alguma coisa (como esconder o ano do veículo) , merece bem ser multado, Multado e açoitado por excesso de estupidez

    • João says:

      Mais tarde ou mais cedo, as matrículas tem que ser todas iguais ,, por esse motivo troquei a minha…

      • LR says:

        “Mais tarde ou mais cedo, as matrículas tem que ser todas iguais “. Porquê? Onde está indicado isso? Ainda há matriculas pretas com letras brancas em circulação, mesmo sem se de automóveis de coleção ou clássicos. Tal como as primeiras brancas, sem mês e ano, que começaram em 1998. E ninguém tem que as mudar.

  14. LA says:

    Se não tivessem retirado os pontos separadores, nada acontecia e as matriculas tornavam mais legiveis.

  15. José says:

    Não gosto nada destas matrículas novas! Uma confusão desnecessária. Pior ainda, são as “falsas”, tipicas do “nacional-parolismo”. Irei manter a que tenho. Nunca atrapalharam, estou-me nas tintas lá para o que os estrangeiros fazem – mais um tique do nacional-parolismo. Tudo o que é estrangeiro é bom e bem feito. Velho pensamento provinciano. Não tenho nem nunca tive nada a esconder. Para acabar NINGUÉM pode argumentar desconhecer a lei, se não a souberem interpretar, consultem um advogado a sério, é para isso que servem. É só para que saibam.

  16. Js says:

    Agora será a moda da nova matricula carro velho ….wwoooowww mas tem matriculas da moda assim já vale mais …nem wue seja mais um motivo para ser multado ou chumbo na inspeção looooollllll

  17. Humor says:

    … é que a matrícula nova dá mais cavalos nos carros velhos … Lol

  18. André Correia says:

    Ora aqui está um post em que eu já andava a pensar a muitos meses, é que cada matrícula era diferente, umas caracteres encostados as pontas com espancamentos brutais entre os grupos, outras tudo centrado quase sem espaços, já vi de tudo nos carros antigos que mudaram para as matrículas da moda é um fartote, afinal só há 1 maneira de fazer, e digo já do que vejo na estrada está muita gente a jeito de “comer” com estas multas é que como disse já vi de tudo.

  19. Bandido says:

    Eu th um carro velho , meti matrículas das modernas e não foi pra esconder o ano, foi prq gosto e daí..!?? Pra quem criticou (matrículas novas em carros velhos) vai cuidar da tua vida e não te esqueças de pagar as prestações ao banco uma vez que eu não th dívidas em lado nenhum lol

  20. Jorge beato says:

    Dec Lei n. 2 / 2020 de 14 Janeiro

    • Nelson says:

      Deixem-se de lavar roupa suja, cada um tem o que tem e ninguém tem nada a ver com isso ou já algum dos q crítica pagou a multa a alguém???
      O problema não está nas matrículas mas sim na mentalidade dos invejosos…

  21. EU says:

    Não estou a querer desculpar quem anda com matriculas que não cumprem as medidas estipuladas mas acho que a culpa principal de ser possivel fabricar chapas de matricula ilegíveis (parece-me ser esse o real problema), é de quem definiu o modelo para as mesmas pois não acautelou a necessidade e imperatividade de uniformização numa coisa tão importante como uma chapa de matricula.

    O problema ficava resolvido à nascença se quem “pensou” este novo modelo de matricula tivesse optado por um tipo de letra em que todos os caracteres ocupam o mesmo espaço (monospace) e tivessem definido medidas para as distancias entre os primeiro e ultimo carateres e o rebordo da matricula.

    São duas coisas essenciais para a uniformização das matriculas e são regras que se vêm aplicadas nas matriculas, senão de todos os países, pelo menos da maioria, e de certeza nas dos países que não são republicas das bananas como Portugal, onde os cargos de decisão e chefia parecem ser ocupados na sua maioria por incompetentes.

    Infelizmente, se olharem com atenção para o que se passa em Portugal, é a realidade actual do país, e se fosse só com as matriculas estava o país muito bem.

    • LR says:

      Finalmente, alguém que põe o “dedo na ferida”, e explica de forma clara qual o erro básico de concepção das matriculas novas. É que se não for um tipo de letra monospace, a letra I e o número 1 ocupam logo menos espaço que as restantes. Logo, uma matricula 00AA00 ocupa mais espaço que uma 10II01, ficando com mais espaço lateral que a primeira. Elementar.

  22. Simão says:

    Eu não sou multado de certeza.
    andam lá as originais e servem na perfeição.
    Anda tudo com vontade de trocar de matriculas e depois dá asneira pois vão comprar onde não sabem.
    Depois e numa opinião pessoal eu nem gosto das novas matriculas.

  23. Carlos Silva says:

    Boas a todos
    Em março ao fazer a revisão pedi para substituir as matrículas pois estavam machadas da humanidade
    Foram feitas sem data pois já não faz falta
    Agora em agosto na inspeção estava tudo bem
    apenas chubam o carro por 3mm de diferença entre as letras e números
    Ninguém se responsabiliza e toca a fazer outras matrículas e pagar reinspecao.
    É o pais que temos

  24. Nuno Quintelas says:

    Tanta coisa com as matrículas novas e ninguém se lembra dos tempos em que os modelos de matriculas foram mudando e que o povinho sempre foi atrás das novidades, fosse qual fosse o pretexto? Quando se passou das matrículas pretas para as primeiras brancas com o canto azul (em 91) e as primeiras em que saiu o ano do carro (em 98)? Pois, na altura não havia redes sociais…
    Matrículas ilegais sempre houve e vai continuar a haver: quem se lembra das matriculas tipo de mota que a malta punha na frente dos carros da época? Ou aquando das primeiras brancas com o canto azul, os caracteres pretos em relevo ou quem tirava o canto azul onde tinha o P? Ou quem andava com o último modelo antes destas novas com a parte do ano em branco tal como o resto da matricula…mas com as mesmas em acrílico??

    P.f., deixem-se de “paneleirices” e preocupem-se com coisas sérias!

    Ah, e a propósito, tenho das novas e a meu ver ficam bem melhores que as que têm o ano. Alguém precisa de ter o “rótulo” de pobre porque tem um carro mais antigo?

  25. Mastermind says:

    Nem sequer devia ser permitida a substituição da matrícula, para carros já matriculados. É só manias e vaidades por essas estradas fora… Na volta deixaram de investir nuns pneus novos para pagar a matrículazinha nova!?!?

  26. Tô Mané says:

    No meu entender todos os veículos que estão matriculados até á data das novas matrículas seriam obrigados a manter o modelo que foi atribuído. A partir da data das novas matrículas aí sim terem o novo modelo. Mas as chapas serem fabricadas por uma instituição do estado e não por qualquer comerciante. Evitava muitos problemas e ser mais difícil de haver matrículas falsas. Mas estamos no país da corrupção e nada a fazer…

  27. says:

    Existem dois tipos de Tugas, os que são amplamente retratados pela maioria dos comentários (ou seja, os que mudará de matrícula) e os “dores de cotovelo” que sentem desconfortáveis pelo facto do vizinho aparentar ter mais posses.
    No fundo tudo se resume a inveja, de não ter um carro sequer e consumir demasiados programas televisivos de comentadores de ódio. Já César (o romano) dizia: Que povo este que não governa, nem deixa governar!
    Já agora, quando esta novidade passar e já tiverem uns trocos para comprarem um carro, serão os primeiros a copiar o vizinho.

    • ElectroescadaS says:

      Só se o meu vizinho tivesse um Ford Mustang GT500.

      • Antonio says:

        Com esse comentário, nem dinheiro deves ter para o passe do autocarro!

        • ElectroescadaS says:

          Quando quiseres comparar folhas de ordenado falamos.

          E levo a fita métrica também pode ser?

          • Antonio says:

            Não ias gostar de comparar, acredita!

          • No name says:

            Ridículo e imbecil aprendam a ser gente vais medir o quê? O espaçamento gigante entre os teus neurónios? Sabes é que quanto mais espaço houver entre eles a informação levada por micro descargas elétricas no teu cérebro pode se perder… Acho que é isso mesmo que te está a acontecer experimenta ir a um neurologista ou um neuro cirurgião fazer uma eletroencefalograma…. Desculpa palavra cara para os teus neurónios… Basicamente é um teste à tua estupidez….

          • Irmão Verdade says:

            Caro Rui, perdão Eletro… tenha calma!!! Já não tem idade para andar a brincar aos Transformers.
            Em relação ao seu ordenado já há já muita malta a ganhar mais que você! Sei do que falo…

        • No name says:

          Comentários absurdos de gente sem cabeça cambada de imbecis isto são apenas para comentários sobre o que foi publicado no cabeçalho e vocês já estão a comentar ordenados comentem também as vocas cabeças de atrasados mentais xenófobos e ignorantes… Querem comparar ordenados? Eu nem preciso de trabalhar mas não ando aqui a dizer quais são os meus 8 carros e 7 motas nem ando a falar nos meus 2 barcos 5 casas fora o resto… Acho desnecessário andarem a discutir quem ganha mais ou menos é ridículo… Txalou kitama bitmea aprendam meus amigos…

          • ElectroescadaS says:

            E por acaso sabes ler Português ó cagãozinho? Quando prenderes algo sobre ironia depois falas/escreves. Até lá fica mas é caladinho ó criancinha mal formada. Estamos conversados. O que cagares da boca para fora é para ser ignorado (por mim claro que não ando cá para aturar crianças). E escusas de te armar em macho porque TU não mereces o ar que respiras quanto mais um confronto…

  28. João says:

    Por acaso troquei porque as anteriores levaram notificação na ipo, optei por meter das novas. Não foi por mariquice mas sim porque me apeteceu, o dinheiro é meu e meto as que quero, tenho um com as matrículas antigas em relevo mas essas são para manter

  29. Eduardo says:

    Sociedade de mentalidade retrógada eremitas….
    Cada um faz como quizer se isso o,a faz feliz dentro dos parâmetros da lei.
    Claro que sabemos que politicamente falando de governantes e agentes da lei que usam e abusam das fardas e cargos.
    Sejamos unidos porque…
    nôs os nossos filhos e os netos e a injustiça continua…

  30. Ricardo hermes says:

    Hum, mas sao as pessoas que fabricam as chapas de matricula? Se ha estabelecimentos que as fabricam de forma errada têm de ser punidos. Quem apanhar com multa deve é ir pedir o valor da mesma ao sitio onde ela foi feita. P.S. quanto ao assunto de matriculas novas em carros velhos, tanto da para dificultar a percepção de se tratar de um carro importado, como simplesmente se deve a troca por motivos de passar na Ipo (banda amarela desbotada, como é o meu caso)

  31. Chico says:

    Tanta conversa por causa das matrículas.
    E os condutores que podiam comprar um carro o modelo abaixo que já sobrava dinheiro para trazer piscas, médios.
    Vece muitos condutores a circular de mínimos o que não é permitido.
    Cartas especiais para uso exclusivo da faixa esquerda, em que devemos circular o mais á direita possível, e muito mais!

  32. No name says:

    Joana concordo e discordo em algumas coisas mas a realidade é que a polícia de trânsito em Portugal é incompetente e já por 4vezes tive eu de mostrar a lei a alguns guardas de serviço para lhes mostrar que eu estava de acordo com a lei na minha mota, e inclusive levei 2 a tribunal para que me retirassem multas que já iam para além dos 240€ um dos exemplos que posso dar, foi um dia estar a ir para o Alentejo pela estrada nacional passei por uma placa que informava que só podia circular até 70km/h e assim me mantive, mais à frente mandaram me encostar e disseram que só se poderia circular a 50km/h e eu perguntei onde estava essa informação visível para os condutores e eles apontaram para a placa, pedi que fossem comigo até à placa e assim o fizeram, quando lá chegámos eles mesmos depararam se com a dita placa de 70km/h e nesse instante retiraram me a multa e mandaram me seguir…. Ou seja isto é só um exemplo da caça à multa… Pois muitos deles nem reparam nas placas informativas de trânsito e o poder da farda sobe lhes à cabeça…

  33. Tiago says:

    E’ só inteligentes metam.se na minha posição que só sabe criticar ,adquiri um carro com 20 anos a matrícula estava partida fui a uma loja própria tratar do sucedido e as únicas matrículas que existiam eram estas tais matrículas ilegais e agora multam uma pessoa e não a loja? Kakaka Portugal!

  34. informado says:

    Matrículas novas porcaria de governo. que fez a lei. As matrículas novas são boas pro portuga esconder o ano do carro. Mais nadinha.

  35. falcaobranco says:

    E vão ser mais ainda… ainda é só o inicio… sigaaaaaa… sinceramente não tenho pena porque já vi matriculas que se notava muuuuuuito bem que quem as fez, fez ás 3 pancadas…

    A propria lei além de não obrigar ninguem a alterar, quando fôr para fazer novas matrículas podem pedir iguais ás antigas… só que a inteligência tuga é eliminar o mês e o ano da matricula para ninguem saber quando se comprou o carro… oh my god…

  36. By Daniel says:

    Penso que quem deveria ser multado era o produtor de matrículas, é normal um condutor andar com uma fita a medir o espaço e as letras?

  37. Luis says:

    Pan%&$#ces para dar dor de cabeça. Igual à obrigatoriedade de mencionar o preço do combustível nas guias de transporte nacional. Multa:€5000,00 Comunismo…

  38. Cláudio says:

    Numa altura destas realmente é o que mais importa fazer é lixar os condutores com mais esta exigência sem cabimento prático. Que disparate. Não param de abusar da nossa boa vontade estes políticos corruptos de merda.

  39. Nuno Duarte says:

    Delicioso… O tuga, muitas vezes gajo vaidoso, gosta de aparentar o que não e toca mudar a matrícula pelas novas apenas porque sim ou talvez não. Talvez para os outros verem a nova matrícula por que é isso do que se trata. Muito preocupado se para mais 0,0001 cêntimo de gasolina já não se importa de ir gastar uns cobres adicionais, sem necessidade numa nova matrícula, aquela dos carros novos. Depois é ver os “abortos” de algumas verdadeiramente vergonhosas. Nao, não é caça á multa é caça ao contrário cumprimento das regras que o tuga normalmente só cumpre fora de portas porque se borra de medo de ser multado. Haja decencia, compreensão e mais simplicidade nas nossas vidas em comunidade.

  40. mavidoor says:

    Se fosse uma lei decente e de gente competente e sem INTERESSES a legislar,nesta altura ninguem deveria andar de fita metrica a tirar as medidas….eheheh.
    Não sei se ja repararam mas os chicos espertos dos politicos nos ultimos 15 a 20 anos ja mudaram as regras das matriculas algumas vezes….ja fui (roubado,não encontro outro termo)por nos carros que tinha a m****a do amarelo do anos e mês ter virado cor de rosa.Esta foi uma medida cirurgica na antiga legislação para roubar dinheiro ao POVO .Ainda tenho em casa as antigas chapas de matricula com o dito cor de rosa(ou sem cor no ano e mês)…
    São a treta das leis que temos na nossa pseudo democracia Republicana….ambiguas….pouco precisas….e que permitem demasiadas interpretações,o que não deveria acontecer numa LEI EM DEMOCRACIA !!!!
    Vergonha de PAÍS

  41. jorge says:

    Isto acontece porque infelizmente qualquer pessoa que faz chaves e grava plascas faz gravagem de matriculas para automovel, porque o país ainda esta atrasado a muitos países do mundo, a policia nao consegue vaer uma placa suiça verdadeira e falsa, pois andam muitas a circular nesse país de bananas a beira mar plantado, na Suiça so existe um fabricante de matriculas para o país inteiro, se perde uma placa nos dao um novo jogo, o outro deixa de existir para nao haver matriculas faalsas.

  42. Pedro says:

    Não percebo a quantidade de ofendidos com o facto de deixarem de saber qual o ano do carro do vizinho. Acho óbvio que o cidadão comum não tem obrigação de saber as medidas das matrículas. Apenas quem fabrica. Eu também não sei se o meu carro polui mais do que os valores legais! É suposto o fabricante produzir o carro de acordo com a lei. Faz sentido eu ser multado se não foi fabricado correctamente? E quanto ao ter o ano na matrícula, essa é mais uma imbecilidade portuguesa criada para impedir as pessoas de importar carros muito mais baaatos no estrangeiro onde, ironicamente, se ganha muito mais! Quanto aos agentes da autoridade, é para finalizar, claramente vivem para caçar multas num país onde as leis são criadas especificamente com esse objetivo.

  43. Carpints says:

    Em muitos casos o que está em melhor estado no carro são as matrículas..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.