PplWare Mobile

Apoio financeiro para compra de carros elétricos usados? Boa ideia

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Antonio Felipe says:

    Sim, se o estado com as marca fizerem um acordo para subsidiarem a troca de baterias….

    • JL says:

      Para quê trocar baterias ?

    • Miguel Lopes says:

      Garantia da bateria para carros elétricos?
      A maioria dos carros elétricos em Portugal oferece garantia de bateria entre 8 e 10 anos ou cerca de 160.000 km, assegurando que, nesse período, a capacidade da bateria não desce abaixo de 70% da original.
      Estudos indicam que a degradação média anual situa-se entre 2% e 3%, e após 100.000 km a bateria ainda mantém mais de 90% da capacidade,

      Custos de Substituição

      -Substituição modular (células individuais): 1.500 € – 4.000 €
      -Substituição da bateria completa em utilitários: 8.000 € – 12.000 €
      -Substituição completa em SUV/Premium: 12.000 € – 20.000 €

      Os preços tendem a baixar com a evolução tecnológica e muitos problemas podem ser resolvidos com reparações modulares.

      Nota: o português é uma língua tramada, 3 português ao lerem a mesma frase a mesma tem 3 significados diferentes, ou somos simplesmente do contra…

  2. Ze Nandoooo says:

    Seria excelente, para os stands aumentarem o valor dos carros usados.

    • Black Russian says:

      ………..nem mais , é como Iva nas casas de 23% para 6%, ou isenção de IMT e I.Selo na habitação própria permanente para “crianças” até 35 anos……….é ver os preços em queda livre…..

      • JL says:

        É como o combustível, deram um desconto nos impostos e as galps encheram-se.

        • B@rão Vermelho says:

          Tu acusas os outros de doença por criticarem os VE em noticias que não tem nada a ver com VE mas está a ficar igual, deve de ter sido dos anos que respiravas os vapores dos combustíveis nos posto de abastecimento, é normal que os VE em 2ª mão aumentem de preço, o vendedor vai ter de passar fatura e cobrar os 23% igual ao que já fazem nos a combustão que dão para isentar o IVA nas empresas.
          E acho muito bem, os vendedores de carros pagavam meia dúzia de tostões os que pagavam, é uma forma de regular o negócio.

          • JL says:

            Mas eu critiquei onde ? Apenas disse um facto que está a acontecer, tem aqui um artigo sobre isso.

            Não sei se reparou, mas até apoiei o argumento dele.

        • Mario says:

          E nos carros elétricos também… Não pagam isv e ainda assim conseguem ser caros.

  3. Morty says:

    Como sempre nestes pais, temos de criar esquemas para distribuir os euros, não se vai agora “dar” dinheiro sem ter meia dúzia de primos a ganhar com isso. 

  4. Yamahia says:

    Se o carro for vendido 10x’s, os subsídios sacados chegam para comprar 2 carros novos á conta dos otários.

    • JL says:

      Os otários só o sal porque querem, deixem de usar carros com cilindrada e emissões.

    • FS says:

      Normalmente há limites e até por matrícula. Você já reparou que em qualquer post aqui do fórum não consegue arranjar um argumento sem que tenha de chamar às pessoas tótó, otários, etc? Se quer defender os seus ideiais, faça-o à custa de ideias organizadas, pensadas, de forma civilizada e educada. Se não consegue, abstenha-se!

  5. CatuSim says:

    Os elétricos são uma bomba-relógio.

  6. Art says:

    Seria excelente para a classe média-alta se livrar dos carros usados e poder comprar modelos mais novos.

    Tirando isso não vejo vantagem.

  7. Joe Doe says:

    O Seat do ano 2k e 400k Kms aqui do rapaz ainda vai rodar muito.

  8. jota says:

    ui! qualquer eléctrico atual com cerca 140.000 tem a implicação de trocar módulos de bateria, o que vai mudar a filosofia da bateria inicial numa nova adaptação do novo modulo aos existentes. primeiro contra! O preço de manutenção por técnicos certificados é uma loucura! segundo contra! A introdução atual desta filosofia de carros EV, face ao mercado é parecida ao que as empresas de impressoras fizeram com o sistema de impressão, a exemplo: comprar uma impressora barata quase sempre implica consumáveis caríssimos. O JL deve já estar a escrever uma resposta pouco recomendável do tipo lixívia neoblanc mais branco não há….

    • Mr. Y says:

      Qual é o problema das baterias? Dá para fazer uma análise à bateria antes da compra. É análogo à compra de telemóveis recondicionados.

    • JL says:

      Tem ? onde ? tenho 2 com o dobro disso e não trocaram.

      É uma loucura ? mas eles não passam 5 horas a mudar óleos e filtros e quando o fazem é ao fim de pelo menos 120 mil kms.

      Por acaso é o contrário, os a combustão é que usam essa filosofia, troca isto a x tempo.

      Ou a escrever uma resposta séria e sem preconceitos ?

  9. TrincaBolotas says:

    Mas porque raio é que o estado deve apoiar a compra de carros eletricos? É pai de alguem?
    É que nao passamos desta mentalidade.

    • Vítor M. says:

      Como sempre apoiou a modernização do país. Qual é a novidade?

      • Mario says:

        Subsídios ao consumo. Modernização com sucata usada? É bem.
        Engraçado que quando é para ir de mão estendida vão todos.

        • Vítor M. says:

          De mão estendida? Tu estás cá um entendido!!! Sucata? 😀 na verdade, este setor automobilístico é um dos maiores empregadores. Mas, tu não gostas que se fale nisso. A retórica de extrema-esquerda não gosta disso.

          Não faço ideia se vão todos. O que sei é que o governo, desde há muitas décadas, apoia a inovação. E não, não é sucatas. É tecnologia de ponta, é eficiência, é retirar o lobby do petróleo do pedestal. E ainda bem. Podemos fabricar nós próprios a nossa energia, cá, dentro de portas. Isso vai tirar a “xuxa” a muitos que vivem do lobby.

    • JL says:

      Sim, não passamos, o problema parece ser apenas seu e de iguais a si.

    • Realista says:

      Também apoiou a compra carros a combustão…

  10. Luis says:

    Por falar em subsidios, quando e como é que o apoio do fundo ambiental entra? já se sabem as directrizes? o que é necessários em termos de documentos etc?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.