Quantcast
PplWare Mobile

Afinal as câmaras dos Tesla podem estar a ser usadas para monitorizar os condutores

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Evandro AE says:

    A impressão q tenho é que o mundo é feito de pessoas q todas são terroristas e que se alguem invadir sua privacidade vc vai ser preso.. pelo amor de deus.. o sistema é para segurança do proprio condutor.. hj o mundo é feito de muito mimimi

  2. Miguel says:

    Não me sinto a vontade, para fazer amor dentro de um Tesla, que saudades tenho do meu citroen as quartas e sextas, sábado, domingos a noite junto ao mar… 🙂

  3. TSLABull says:

    Pelo que me foi dito na Tesla, estas cameras ainda estão fisicamente desligadas (pelo menos quando fui em Fevereiro). Para que esta monitorização do condutor funcione, tenho de levar o meu carro à Tesla para ligar os fios.
    Acho que seja um bom sistema para perceber se os condutores adormecem ou estão a ter algum problema que os impossibilite de conduzir e o carro pode depois agir de forma segura para prevenir acidentes.
    Esta camera provavelmente tb será utilizada para monitorizar os clientes do RoboTaxi.

  4. Rasta says:

    Afinal….afinal havia outra. Mas qual é a dúvida mesmo? Pensavam que este tipo de tecnologias não visam monitorar as pessoas? Em que mundo é que vivem? Afinal….isto é só para ter mais um artigo publicado. Novidades, zero.

  5. Zé Duarte says:

    Adoro quando se descobre o óbvio …

  6. Sérgio J says:

    Os Driver monitor câmera DMC estão aí para se tornar banais em qualquer viatura.

  7. Robin says:

    É o Big Brother com outro nome pra não assustar por enquanto.

  8. Jazz says:

    Quem tiver problemas com isto pode tapar/desligar…

  9. Jazz says:

    A existência desta câmara é conhecida à pelo menos 18 meses. E sim, é apenas uma câmara, de uso opcional. Fita adesiva serve perfeitamente…ou corta o fio se te incomoda ! Tens algum Tesla ou nem por isso ?

    • Hugo Sá says:

      Mesmo.
      Qual e o mal de ter uma câmara a verificar o condutor para a sua segurança
      Deliguem se não gostam.
      Até fizeram umas capinha para tapar a câmara.

  10. scp says:

    Faz sentido num carro com condução por AI. Ou até mesmo num carro convencional faria sentido, evitava acidentes por distração, por sono. Se eles monitorizarem os olhos conseguem logo perceber quando uma pessoa “vai dormir” ao volante e podem alertar.

  11. TT says:

    Privacidade 0! O verdadeiro Big Brother automobilístico! A mim não me apanham!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.