Afinal, a Cybertruck não atravessa rios… um proprietário ficou preso depois de tentar fazê-lo
Um proprietário acreditou que a sua Cybertruck seria capaz de atravessar um rio, mas viu-se preso no terreno... Terá a culpa sido das expectativas que Elon Musk alimentou relativamente às capacidades aquáticas do veículo?
Com ambição que lhe conhecemos, Elon Musk afirmou várias vezes que os veículos da Tesla, nomeadamente a Cybertruck, poderiam flutuar e servir brevemente barco.
Antes de lançar a versão de produção da Cybertruck, aliás, Elon Musk afirmou que o veículo seria "suficientemente impermeável" para, por exemplo, atravessar rios.
Numa publicação, o Electrek recorda que Elon Musk referiu, no passado, que a "Cybertruck será suficientemente impermeável para servir brevemente de barco, podendo atravessar rios, lagos e até mares que não sejam demasiado agitados".
De facto, a Cybertruck possui um "wade mode", que permite que ela entre na água. Segundo a Tesla, este modo aumenta a altura de condução ao máximo e "pressuriza temporariamente a bateria".
Apesar disto, no entanto, um proprietário de uma Cybertruck, em Truckee, na Califórnia, viu-se preso no terreno, após tentar entrar com o veículo na água, em "wade mode".
A brigada rodoviária da Califórnia, CHP Truckee, partilhou algumas imagens e avisou que o "wade mode" não é o "modo submarino", brincando que o veículo tinha ido "um pouco longe demais".
Não há qualquer informação relativamente a potenciais danos causados pelo incidente na Cybertruck.
Imagem: CHP Truckee via Facebook
Neste artigo: Cybertruck, Tesla
O problema dos carros todo o terreno encontra-se entre o volante e o banco do condutor…
Levar aqueles pneus para fazer todo-o-terreno é o mesmo que levar sandálias para a neve e esperar não ter frio nos pés.
É mesmos dos pneus. Até carros de baja precisam de um tractor para os puxar…..
Mas agora já não vai ser necessário tractores, basta uma cybertruck e uns pneus recomendados pelo realista.
Vou informar a ACP para o próximo Baja Portalegre 500!
Pneus mistos não são para a lama, são para alcatrão e no máximo terra batida.
Faz assim. No inverno Mete pneus de F1 num TT4x4 e vê se sais do sitio
Ainda não vi um exemplo que seja dos Cybertruck a serem bons carros “todo o terreno”.
Até pode ser para alguma coisa, mas off-roading com um Cybertruck parece-me ser má ideia, independentemente dos pneus que uses.
Os bons não dão clicks.
Não existem. A Cybertruck para TT não vale lá muito. Aliás, como é sabido, a pick-up tem peso excessivo. Os seus mais de 3.000 kg prejudicam a manobrabilidade em trilhos estreitos, capacidade de tração em lama, areia e neve, além de ser um enorme problema nas subidas técnicas (maior risco de escorregamento ou afundamento).
Mas há mais, os aficionados por este desporto referem que o Todo-o-terreno não se compadece de uma estrutura monocoque em aço inoxidável, muito resistente, mas pouco flexível. Resultando, claro, numa menor capacidade de torção comparado com chassis com longarinas (como num Toyota Land Cruiser). Isso dificulta o contacto constante das rodas com o solo em terrenos acidentados. Portanto, é um veículo fraco e inútil para este tipo de atividade.
“Wade Mode” … “Submarine Mode” … afinal ficou atolado antes de entrar na água. Devia chamar-se “Dumb Mode”.
Houve um anúncio do Cybertruck mas era num leito do rio de pedra/cascalho, e vídeos numa estrada alagada com piso sólido, não era lama. Há com cada um.
https://pplware.sapo.pt/motores/youtuber-conduziu-a-sua-cybertruck-atraves-da-agua-como-se-fosse-um-submarino-veja/
Creio que as pessoas também tendem a confundir resistente com indestrutível.
E um carro fabuloso que e a prova de acidentes e ate resiste a misseis balisticos, esta unidade devia ter defeito pois e suposto resistir a agua. O homem não tem problemas
Acreditar no que o Musk diz é como acreditar que a fada dos dentes existe.
Só inocentes comem a palha desse fulano. 🙂