Quantcast
PplWare Mobile

A culpa é dos chips! Fabricantes automóveis encerram produção…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Sapo says:

    In China we trust.
    bem feito

    • Keyboardcat says:

      Exceto a parte em que China não domina no que toca produção de semicondutores. Sendo Taiwan, S. Korea e USA os países mais avançados no que toca ao fabrico e fornecimento de semicondutores.

      As vezes é melhor pensar um bocado antes de dizer asneiras.

      • Sapo says:

        Filho, so porque a empresa tem sede nestes países não quer dizer que produzem neles. Já agora, porque tanta agressividade? Não és capaz de pôr o seu ponto de vista sem pisar nos outros?

        • Zé Fonseca A. says:

          Os maiores fabricantes de semicondutores não têm sequer fabricas na china.
          Industria automovel não usa lixo.

        • Keyboardcat says:

          Não foi a intenção de ser agressivo. Era mais uma reação ao “bem feito”, que neste caso não faz sentido.

          Não tem com a sede. A produção é mesmo feita nos países referidos. A China ainda está a tentar apanhar os outros no que toca a está área. E isto é em relação à produção.

          Porque em termos de equipamentos (como máquinas e óticas) a Europa ainda domina. E no que toca a químicos usados durante a produção o Japão ainda é dos maiores fornecedores.

          E a razão é simples, a China sempre competiu com mão de obra barata. Mas nesta área de semicondutores a mão de obra é mínima, visto a produção ser muito automatizada. Logo as vantagens de construir fábricas na China não mínimas, visto os maiores custos serem os equipamentos em si. Equipamentos estes que vêm maioritariamente da Europa, US e Japão.

  2. PG says:

    Boas. Não querendo contrariar a justificação do motivo, li algures alguns dias atrás que o principal motivo de escassez de chips na indústria automóvel estava ligada ao uso de chips já bastante ultrapassados como é costume em sistemas de alto risco. E as produtoras atuais já viraram a página. Até o presidente da Intel veio responder que lhes fazia quantos chips quisessem, desde que se modernizassem e acompanhassem o evoluir dos tempos. Acredito que faz sentido e que possa ser uma das razões. Todos sabemos que apesar de alguns sistemas de infotainment terem avançado estes anos, o resto do sistema electrónico e de gestão motriz ainda continua a lidar com chips mais conservadores mas que acabam por servir bem para o enfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.