PplWare Mobile

Windows 11 sem conta Microsoft? Empresa garante que fechou todas as portas

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rafael says:

    O Rufus ainda funciona? Não é um método avançado (minha opinião) e dá um imenso jeito.

  2. Tug@Tek says:

    UE onde andas?
    Olha para isto….

  3. Carlos says:

    A apple faz isto aos anos e ninguem se queixa

  4. Tiago says:

    Ainda este fim de semana instalei o windows 11 pro num PC novo e consegui utilizar o comando “oobe/bypassnro”…

  5. Zé Fonseca A. says:

    excepção para pcs corporativos

  6. ShadowMan says:

    Mais dia, menos dia será o futuro, mas pergunto-me, se por acaso acabar de formatar uma máquina com o Windows 11 e não tiver a driver da placa de rede à mão, se a Microsoft detecta a driver automaticamente? Porque muitas vezes pode não acontecer isso. Nesses casos a pessoa fica sem saída? É que isso aconteceu-me ainda este verão e tive de usar outro pc para localizar a driver. Ao menos que desse para criar uma conta temporária, limitada de funcionalidades que servisse para estes casos.
    Fora isso, não acho má medida, a pessoa se quiser pode escolher não sincronizar nada para o Onedrive, embora já me tivesse auxiliado em certas ocasiões. A pessoa depois pode aceder à conta e aplicar as definições que entender. Pior é se a pessoa perder os dados da conta.

    • rc says:

      tenho certeza que a partir do Audit Mode deve dar para editar o registry e saltar à frente o oobe…

      • ShadowMan says:

        Confesso que quando tentei digitar um ou dois comandos via prompt, não me fez nada, por isso, saltei qualquer forma de contornar essa obrigatoriedade, coloquei a driver numa PEN e quando arrancou o assistente de configuração do Windows, selecionei-a partir daí. É muito chato, porque o Windows 11 obriga-te a criar uma conta ou fazeres login, mas se tiveres um problema qualquer em que não acedas à Internet, não te deixa passar desse ecrã. A microsoft mudou um pouco essa parte nas últimas versões e confesso que às vezes chateia.

    • Zé Fonseca A. says:

      driver da placa de rede? paraste os estudos nos anos 2000?

      • Ricardo says:

        A placa dele não é plug&play 🙂

      • ShadowMan says:

        Não, mas receio que não deves ter sequer entrado na escola. Como navegas se não tiveres a tua placa de rede reconhecida no windows? Como fazes se o windows update não detetar ou não tiver uma versão certificada. Como é que ganhas um ip se o teu dispositivo não tiver a ferramenta certa para comunicar? Como achas que o sistema navega na internet? Até mesmo em linux precisas de um driver, embora a mecanica dos dois sistemas seja muito dispar, existem até distros de linux que te permitem instalar versões offline como uma iso, porque incorpora tudo o que é essencial para que possas correr o instalador sem problemas. Quantos sistemas não acontece o mesmo.

        • Zé Fonseca A. says:

          e desde quando num pc recente com SO recente os drivers genericos pré-instalados com o SO não são suficientes para isso?
          estudasses

          • Manuel da Rocha says:

            Depende da placa… Tenho o PC, que usa 8 plotters, que a placa de rede não é reconhecida, pelo Windows 7. Foi preciso andar ás voltas, até se notar, que a placa tem drivers mas, como já foi modificada, porque usa o XP, qualquer windows acima, não a reconhece.
            Como não vai levar nada, acima do XP, até o chefe pagar 7 milhões de euros, para mudar aquela secção toda e aumentar preços, em 50%, por causa das cassetes, de tinta, novas, só darem para 22%, das impressões, que as velhotas conseguem, com a mesma qualidade.

          • António says:

            As vírgulas do Manel…

          • ShadowMan says:

            Desde sempre. Se tudo fosse um universo perfeito, não haviam imprevistos, não é verdade?

            E nem sei como é que numa conjugação de tantas marcas e modelos de hardware, consideras o universo tão perfeito, porque existem múltiplas situações que saem fora do padrão sem que se consiga prever. Por exemplo, como deves saber, não sendo necessário fazer grande ciência disto, podes meter um Windows 11 numa PEN, através do Media Creation Tool, ou em alternativa podes usar um Rufus ou um Yumi para criares um suporte de dados.
            Colocas a PEN na máquina, arrancas normalmente segues os passos da formatação e a seguir a arranca-te o assistente do Windows 11 para configurares a máquina. Como sabes as drivers são instaladas nesse processo de instalação. Falharam! E agora pergunto: e então?

            Não pode falhar por que razão!?
            As drivers universais que tu falas são drivers certificadas que integram o sistema, mediante um rigoroso processo de certificação pela parte da Microsoft. Como as regras são muito rígidas e é necessário garantir a estabilidade e a segurança do sistema, muitas marcas acabam por reduzir ao máximo as funcionalidades da driver, por forma a que passe nas certificações. Mas entretanto, como é de todo insustentável seguir essa tendência, sempre que se adiciona uma nova funcionalidade, as marcas acabam por disponibilizar uma área de downloads para que as pessoas possam posteriormente fazer download das drivers mais recentes. Até porque uma driver dessas dá para várias linhas de dispositivos em simultâneo. E isso significa que essas drivers acabam por ficar desatualizadas com o tempo. Não são raras as vezes em que o Windows instala as drivers de uma placa gráfica ou de uma impressora e ficas na mesma sem acesso a muitas das suas funcionalidades. Outro exemplo clássico, uma impressora térmica nem sequer te é reconhecida no Windows, a não ser que seja uma Epson e mesmo assim duvido.

            Por outro lado, o Windows não é uma coisa estática. Muda, atualiza e sofre mutações. Por exemplo, basta uma linguagem de programação atualizar uma framework e já muda muita coisa. É uma dor de cabeça para programadores, porque uma coisa que funciona de uma maneira, já não funciona da mesma maneira. Drivers são removidos, outros têm de ser atualizados e isso significativa que há um processo continuo de melhoria.

            O que tu dizes é um disparate e só tem como intenção ser ofensivo e despoletar agitação, nada mais que isso. Revelas uma enorme inexperiência profissional, mas que eu acredito seriamente ser resolvida com mais alguns anos de experiência prática e até sinceramente nem vou levar a sério o que dizes, porque isso é impossível na perspectiva cientifica da questão.

      • R says:

        eu acabei nessa altura mas o meu portatil ainda nao deteta a placa de rede em nenhum dos dois portáteis que tenho. kiss

      • ShadowMan says:

        Não, mas receio que não deves ter sequer entrado na escola. Como navegas se não tiveres a tua placa de rede reconhecida no windows? Como fazes se o windows update não detetar ou não tiver uma versão certificada. Como é que ganhas um ip se o teu dispositivo não tiver a ferramenta certa para comunicar? Como achas que o sistema navega na internet? Até mesmo em linux precisas de um driver, embora a mecanica dos dois sistemas seja muito dispar, existem até distros de linux que te permitem instalar versões offline como uma iso, porque incorpora tudo o que é essencial para que possas correr o instalador sem problemas. Quantos sistemas não acontece o mesmo.

        • Manuel da Rocha says:

          Porque será que não percebes NADA de instalar um SO?
          Na instalação, há biliões de triliões, de gaziliões, de drivers. O SO possui alguns e outros compatíveis (99% das placas de rede é assim que são configuradas, até instalares drivers, da placa usada ou usares o Updater). Só que há biliões de drivers, que não estão lá. E o acesso, à internet, é dos mais baixos graus de instalação. Daí que, qualquer windows, possuía o Skip, para a placa de rede ou acesso wireless. Só depois, de ter a instalação feita, configurar serviços, é que instalava a placa de rede/wireless. Depois disso, configurava ligação à net.

          • António says:

            Ponto e vírgula!

          • ShadowMan says:

            Há um fundamento que destrói completamente o teu texto sem sentido algum e tem haver com o assunto deste mesmo tópico. A Microsoft está a remover todas as formas de fazer skip nas versões mais recentes do Windows. Ora, pegando nas tuas próprias palavras e como “o acesso à Internet é dos mais baixos graus de instalação” e “existem biliões de drivers que não estão lá”, signifique isso o que significar (duvido que tenhas usado a afirmação com claro conhecimento do que ela expressa), portanto, se não tiveres formas de fazer skip e o Windows não reconhecer o dispositivo de rede, por qualquer motivo, a instalação desse software pode simplesmente falhar. Até se pode dar o caso de ter sido removida pela própria Microsoft do pacote geral, caso não saibas.

            E eu estou a agarrar exatamente no que disseste e no conteúdo desta noticia. Capiche? Acabaste exatamente na mesma trave.

            E para tua informação, as versões Home até podem estar mais condicionadas que as versões Pro e Enterprise. Mas como deves calcular, as pessoas quando compram um portátil, muitos destes trazem a versão Home, sobretudo quando comprado nas típicas lojas de Wortens, Fnacs e coisas do género. Não têm necessidade de o integrar numa AD, não vão ter um POS, não vão trabalhar com ele… Às vezes só querem mesmo ir dizer umas bacoradas no facebook, entendes.

    • David Guerreiro says:

      O Windows já permite adicionar o driver Wifi/LAN quando não tem o driver. No entanto é preciso descarregar com outro

    • No Name says:

      Porque será o futuo obrigar a ter conta online para acessar o windows? Normalizou a situacao agora, aceitou o estupro? Será o futuro da empresa parasita chamada Microsoft e suas big techs que depende de mineracao de dados para se manter no poder controlando tudo e todos. Linux provavelmente continuara sem precisar disso de conta online por muito tempo para acender o sistema operacional

      • Pedro António says:

        Pelas palavras que usas é logo motivo para fugir do Linux. Sinto-me mais seguro com uma conta do Windows do que com a comunidade de e fanáticos do Linux. Estão desesperados…, deve ser devido à baixa quota do Linux há anos sucessivos. Tendo em conta todos os abusos e dramas associados à Microsoft, aqui relatados, a posição baixa do Linux é muito indicativa….

        • John Smith says:

          ” Sinto-me mais seguro com uma conta do Windows ” parei de ler aqui.

          Portanto se não queres saber de privacidade, por favor dá-me a tua morada e no dia que aí for, abres as cortinas pode ser? 🙂

  7. AndréTek says:

    Fecha-se uma Porta, abre se uma Windows.

  8. TRex says:

    No outro dia tentei adicional uma segunda conta como local e não deu. Tive de descarregar uma versão portátil de um programa para ter duas instalações. A 1a é local, a 2a tinha de ser Microsoft? No way…

  9. Luis Henrique Silva says:

    Acho que a Microsoft um dia vai perder tudo, já começa a se sentir algumas coisas, começa a haver mais sistemas linux em vários computadores, a comunidade linux está cada vez a melhorar mais a experiência, e nos jogos já começa a ser possivel jogar em linux em quase todos os jogos mesmo com placas Nvidia, eu já testei e funciona, testado com Zorin OS com Steam

  10. Nuno José Almeida says:

    É guardar uma ISO actual.

  11. Nuno Nunes says:

    Eu instalei o Windows 11 25h2 do zero e eu instalei com conta local sem problema

  12. PN says:

    E se for uma plataforma nove sem drivers de LAN ou Wi-Fi no Windows, como é que se finaliza o OOBE para poder instalar os drivers? Parece que ninguém pensou nisso.

  13. Filipe_TM says:

    Andava tão fartinho destas “obrigações” da Microsoft que acabei de migrar para Linux, uso Ubuntu. É perfeito? Não. Tem todas as aplicações que existem no windows? Não. Mas consegui arranjar boas alternativas e para o que eu faço em casa tem servido perfeitamente e que raios até é possível jogar uma catrefada de jogos da steam agora sem problema, e com o bónus de respeitar a minha privacidade e não ter que criar um raio de uma conta online para instalar o sistema operativo!

    • Nuno says:

      Linux é tudo mal traduzido, uma vergonha, muito amador:

      KDE: https://l10n.kde.org/team-infos.php?teamcode=pt
      GNOME: https://l10n.gnome.org/teams/pt/

      • Filipe_TM says:

        Até no windows e macos há coisas mal traduzidas para português qyanti mais…de qualqyer forma uso gnome, não gosto de KDE, e em Ubuntu está tudo bem traduzido,. não vejo problema aí…de qualquer forma participem, ajudem nas traduções se for preciso e se conseguirem, vão aos sites dos projectos, essa é a alma opensource.

      • Quem pode, pode says:

        Pode até ser mal traduzido, é gratuito e ainda reclamam. Peguem no PC, ajudem a traduzir.
        Ah mas ninguém paga. E porque ainda há voluntários a traduzir como há voluntários em muitos setores na nossa sociedade, seja grato. Porque muita gente fala mal do Windows e das suas falhas, lamento informar mas não há sistemas perfeitos.

        Legitimidade tem de reclamar que paga por uma licença do Windows ou se não traduz, doa algum dinheiro para ajudar um projeto, eu mesmo já doei para o Linux Mint que uso em dois portáteis. Usar software livre é viver a informática de outra maneira e ainda para mais quem não tem possibilidades de comprar um PC com os requisitos absurdos que a M$ quer.

    • No Name says:

      Eu tambem estou tentando e querendo fazer isso, mas o linux nao reconhece meu hardware e drivers da minha placa de video da linha INTEL HD GRAPHICS.. Ou seja a resolucao fica no maximo 1024×760 6Hz sem aceleracao 3D, Opengl, Opencl, etc. Uma merda. Inviavel. Eu tenho 3 computadors JOGADOS FORA literalmente porque so consegue aproveitar o hardware deles se instalar o windows 10 ou o 11. Notebooks nem se fala, é impossivel troca a GPU para instalar o linux. Ja o desltop tem como aproveitar hardware comprando apenas uma GPU AMD para que o linux possa rodar normalmente na resolucao maior com aceleracao grafica. Entendeu? Linux nao serve para todos os harwares de computadores

    • No Name says:

      Amigo, TEM MUITA GENTE QUE NAO TEM OUTRA OPCAO a nao ser usar forcadamente o Windows mesmo devido a falta de drives para o Linux. Amigo, tenho 5 pcs aqui com placa de video da linha INTEL HD GRAPHICS que nao tem como aproveitar no linux porque nao reconhece os drivers de video, iniciando o sistema operacional com somente 1024×768 60Hz no maximo de resolucao sem aceleracao de video 3D, opengl, opencl, vulkan, etc. Ou seja, fica INVIÁVEL de usar para uso geral, navegar, jogos etc. Pois O MESMO HARDWARE por exmeplo, consegue colocar 2 monitores 4kao mesmo tempo usando o windows. Notebooks é praticamente impossivel trocar a GPU, mas um hardware de Desktop TEM COMO APROVEITAR NO LINUX pois basta comprar uma placa grafica da AMD por exmeplo e encaixar na PCIE e pronto, tudo roda bem no linux. Entendeu? Dificil situacao

      • Nuno Nunes says:

        Tu estas muito errado a intel tem bom suporte no linux tirando as placa mais novas que a intel esta a pecar e tem que instalar o driver via repo

    • jaquim says:

      devias ter optado pelo mint, é melhor

      • John Smith says:

        Sabes, já estive mais longe de achar que o Mint é o melhor. A ultima versão está um pouco instável para o meu gosto, e estou a começar a considerar alternativas (mas sempre baseadas em Debian). Talvez Pop OS ou Zorin..

        • Pedro António says:

          Pensava que no Linux era tudo muito estável, tudo e todos muito bons, sem nenhuma falha, nem sei porque há tantas distros…e porque mudar de umas para outras , se é o paraíso….Uma confusão…

  14. Pedro António says:

    É normal todos pedem ou vão pedir. O Linux faz o mesmo!

    • Filipe_TM says:

      Não sabes do que falas.

    • Fernando says:

      É o que??? Qual distro?

    • No Name says:

      É normal todos pedirem? Não sabes do que está falando. Acredito que existe mais de 100 distros linux ou nao sei. Portanto se uma distro linux “obrigar” ao usuario a criar conta e fazer login, basta usar a outra distro linux. Para isso serve a concorrencia, para dar mais opcoes ao usuario. Diferente da Microsoft que usa concorrencia desleal e monopolista com lobbys, venda casadas, mineracao de dados escondidas (backdoor) para govs e alimentar sua fome de poder e dinheiro. Ela detem quase 90% do mercado global usando taticas sujas e monopolistas. Portando DIFERENTE do linux, nao temos para onde correr SE ELA OBRIGAR a criar conta e fazer login para usar o sistema operacional, muita gente vai ter que “aceitar” esse “estupro” coletivo

  15. Realista says:

    Windows, por muito bem que seja (e é, não vale a pena dizer o contrário), só mesmo em contexto de trabalho. E é porque tem de ser. A nível pessoal, devido a este tipo de opções + recall + todas as features de data tracking, nem pensar.

    • No Name says:

      O desrespeito OPRESSISTA e mineradora de dados de uma big techs é tao grabde com o cidadao comum de bem, que NAO TEMOS OUTRA ESCOLHA a nao ser ter separar fisicamente o computador privado e do outro para trabalho. Ou seja ter 2 ou mais computadores e 2 ou mais telefones separados fisicamente e sem internet para que nao roubem dados. Ou seja ABSURDO JA, ABUSO

  16. AO says:

    Acredito que será apenas para a versão Windows 11 Home. Na versão Windows 11 Pro deverá continuar a existir a possibilidade de criar uma conta local de trabalho ou escolar.

  17. ahahah says:

    O drama, o horror…

  18. Xpower says:

    Mudar pala linux? Que tem 90% kernel escrito pelas bigtech: kernel.org, foi roubado do Minix, e não corre programas, drivers, nem ficheiros? Não obrigado! Windows Wins! Sem a Microsoft, Portugal perdia 80% do PIB.

  19. CATw00 says:

    Fecha-se uma porta, abrem-se duas.

  20. ze says:

    é só configurar como domínio e criar depois uma conta local, pelo menos, nos desktop isto funciona.

  21. Cristiano says:

    a melhor opção é : setup /product server >> nem verifica os requisitos hardware
    ou

    Shift+F10 start ms-cxh:localonly >> instalar sem rede

  22. leoni says:

    não posso comentar com meu e-mail de spam que não é aceito?

  23. Tobias says:

    E viva o esquadrao EMEL.
    https://executivedigest.sapo.pt/esquadrao-anti-emel-quem…/
    Parece que finalmente alguns de nos estao a passar de bananas amarelos com apitos e banderinhas a qualquer coisa corajosa e consequente.
    So partindo a loiça como os coletes amarelos em Franca se conseguem direitos e ganhar respeito das edilidades e as impedir de perseguir tudo o que mexe.

  24. No Name says:

    NITIDAMENTE ARROGANTE a posicao tomada da Microsoft. Isso mostra o quanto poder concentrado nas maos de poucas pessoas pode ser malefico e ruim para a sociedade e cidadao comum de bem que quer privacidade e paz apenas. Big techs realmente deveriam ser DIZIMADAS ou divididas depois dessas atitudes arrogantes MINERADORAS de dados, parasitas da sociedade

    • Zé Fonseca A. says:

      O drama

      • No Name says:

        DRAMA? Acorda. Daqui a pouco vao estar EXIGINDO suas calças, seu rosto, sua identidade para poder autenticar (fazer login) para poder usar o Windows. Se voce aceita esse “estupro” e invasao PROGRESSISTA na depreciacao da privacidade como “coisa normal”, problema é seu. Porque eu NAO ACEITO. Cada dia mais estou com menos vontade de viver PORQUE esta ficando CADA VEZ PIOR a invasao de privacidade no mundo. Estao sufocando o cidadao comum. NÃO ESTÃO OFERECENDO OPCOES, como usar como o OS numa conta local. Essas corporacoes só visam uma coisa: dinheiro e se perpetuar no poder. Jamais eu falaria tudo isso, se eu fosse obrigado a me autenticar e dar minha identidade. Pense nisso

        • Zé Fonseca A. says:

          Já podes levar o prémio de drama queen do kyc

          • No Name says:

            Debochado. Falta de respeito ainda por nao entender uma crítica básica elementar ainda. Nao desdenhe da gravidade do que estaq acontecendo no mundo em relacao ao progresso e a perda e invasao de privacidade mundial nas pessoas comuns. Pelo visto voce nao sabe nem o que é Chat Control. Nem quem foi George Orwell e seu alerta de Big Brother mundial em 1984. Quem fez o primeiro DRAMA sobre isso nao fui eu, foi ele George Orwell. Eu nem moro na EU e devo ser mais defensor da liberdade na EU do que voce ainda. Voce parece até filho e herdeiro de alguma big techs para ficar defendendendo essa enshittification de empresa suja igual elas… Me responde, o que custa para a Microsoft DEIXAR UMA SAÍDA para seu inimigo (cliente)? Portanto, O QUE CUSTA deixar/manter/oferecer uma opcao de instalar o sistema operacional offline sem ter conta online na microsoft? NADA, NÃO CUSTA NADA MANTER ISSO. Ou seja é maldade e crueldade mesmo, ganacia, prática para se manter no poder, para roubar mais cada vez mais dados do povo… Típico de uma big tech shitificada já

          • No Name says:

            O prémio de crítica de “drama” que eu fiz, voce pode entregar para o George Orwell que anteveu tudo isso nos seus livros. Eu nao tinha nem nascido nessa epoca ainda. Nao custa nada para a microsoft continuar entregando 2 opcao de instalacao, offline e online, entendeu?

          • No Name says:

            Para voce entender melhor a situacao, vou comparar com a relacao Mãe x Bebe. Toda crianca (bebe) que nasce é necessário cortar o cordão umbilical para poder viver independente e separado de forma SAUDÁVEL, compreende? O que a microsoft quer fazer, é OBRIGAR a crianca a viver constantemente conectado com a mãe atraves de cordao umbilical (autenticado constantemente com o sistema online da microsoft). Entendeu a analogia e metafora? Tem uma hora que a pessoa cansa e quer ficar desconectado e independente, entende? Portanto, obviarmente a microsoft está indo para um caminho ERRADO da historia forcando a situacao. Não precisa ser inteligente para entender esse argumento básico e elementar

          • No Name says:

            Alguem tem que chamar a atencao da microsoft para parar de ir para esse caminho “totalitario”, entende. É obvio e nítido que é opressivo e esta errado. Tem que oferecer saída, opcoes

  25. Marcos says:

    Testei ontem com a versão 25H2 PT-BR e não funcionou nada do que existe. Voltei para a versão 24H2 porque precisava usar o PC.

  26. Artilheiro says:

    Assim que eu me recorde. O Windows vai ser o único SO, que obrigar a estar ligado à internet e a ter uma conta online, para concluir a instalação.
    O monopólio da Microsoft e a sua sede pelos dados das pessoas é tanta, que simplesmente obrigam.
    O que tem a dizer a EU? Ou dizendo melhor, a ex EU. Sobre este assunto.

  27. José Gaspar says:

    Ainda há pouco instalei um Win 11 com conta local (offline ) e está aqui a bombar sem problemas. Só tem o senão que para usares serviços Microsoft como Outlook, Copilot Microsoft Store etc… pede logo para iniciar sessão e ao fazer isso o PC fica logo sincronizado com o Ecosistema MS. Agora que dá para instalar isso não tem duvida… com uma pen do Windows feita pelo Rufos

    • No Name says:

      Eu nao preciso dos servicos online do ecosistema da microsoft. Eu só preciso do sistema operacional. O problema é que a microsoft já está SINALIZANDO que vai acabar com a instalacao offline do Windows isso num futuro proximo, entende. Já estao forçando o usuario a mudar sem dar opcoes de liberdade e alternativas de instalacao

  28. Tecnical says:

    Há anos que utilizo linux nos meus computadores pessoais, mas ainda me dá raiva da MS sempre que leio uma notícia destas.
    Aos poucos o windows está a transformar-se em spyware.

  29. PJA says:

    Para mim é simples, é montar o disco com o Ubuntu instalado no PC, e adeus à corporação M$ para sempre. Não uso o Office há anos, não me faz falta, e faço tudo.

    • Zé Fonseca A. says:

      Fazes tudo, se forma coxa mas fazes

    • No Name says:

      Bro vc disse “…não me faz falta, e faço tudo”. Tambem gostaria que fosse assim tudo tao lindo, mas na pratica é diferente… Assim como excravo, o usuario depende do ecosistema da microsoft que já está pronto e desenvolvido e mais completo. O ecosistema windows é mais completo no geral para quase todas as areas como a area grafica CGI, 3D, Edicao, engenharia, Design, AutoCAD, etc. Para servidores, o Linux e o BSD sao melhores e mais completo. Quem acessa o site Cgpersia, Cgpeers entenderá o que eu disse e verá que os programas sao feitos quase tudo para o windows. Obvio que alguns sao feitos para linux e mac como o Maya, Holdini, acredito que o Nuke3D tambem etc. INFELIZMENTE o usuario depende do ecosistema da microsoft que jogou sujo por toda sua historia com Loobys e Venda Casada e sabe-se lá mais o que foi feito por trás e debaixo dos panos para conquistar os Devs, o públicos e o poder de um modo geral em torno disso hoje em dia etc… O próprio MS-DOS ja foi uma jogada inicial suja da microsoft em comprar um produto que já estava pronto no mercado por um preço barato (preco de banana que era 50mil dolares) e depois licensiar para IBM fabricar seus computadores sem fazer praticamente nada. Nem imagino o quanto lucraram em cima do “trouxa” que vendeu o sistema operacional para eles

  30. says:

    Com W10, W11 ou outro qualquer, o certo é que nunca terei a conta MS “ligada” ao windows. E tenho conta MS e XBOX, mas o windows nunca ficará “ligado” à conta. Certo, certinhos… Quando chegar à altura de instalar o W11 (ainda estou bem no 10) vejo a melhor solução… Sem stress.

  31. Jorge says:

    Voltei para o Windows 10 LTSC.

    Sem qualquer problemas. Vanguard bem como outros anticheat funcionam bem.

  32. Redin says:

    Talvez eu seja um grande sortudo nestas coisas.
    Estou com um pc de testes antigo, coloquei um disco e testei uma ISO com a versao 25H2 tanto em Home como Pro e a primeira coisa que ele me pediu foi uma conta local.
    As tantas, voce tem a placa de rede colocada e isso faz toda a diferença. Desde o inicio do procedimento de instalacao, retirem o cabo.

    • ShadowMan says:

      Só se desmontar o PC… Bem já dizia o outro: “para grandes males, grandes remédios.”
      Mas por acaso houve um segundo PC que me fez exatamente a mesma coisa: pediu para criar uma conta e não me permitia escolher uma opção de conta offline. Neste caso, o PC era doutra pessoa, comprado numa loja de informática e até quis criar uma conta da Microsoft, mas já vinha pronto de fábrica, nem lhe formatei sequer, portanto, acabei por seguir os passos. Ainda tentei desligar o cabo, mas ele não me passava do mesmo ecrã de criação de conta.
      O que é engraçado é que ambos os PCs são da HP, o que me deixa desconfiado… Por acaso o teu era um HP?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.