Quantcast
PplWare Mobile

Só mais uma máquina para atualizar? Sim, mas esta tem o Windows 98 e está a orbitar Marte

                                    
                                

Fonte: ESA

Autor: Pedro Simões


  1. João says:

    Tinha de ser um sucesso.
    Não havia outro…

  2. Andre says:

    nao percebi, eles mão atualizar o windows 98 para qual versão?

  3. BonFire says:

    Alguma distro de Linux é o melhor que fazem

  4. Atento says:

    BSOD a meio da actualização … maquiavélico!

  5. Tiago says:

    Ou um reset/Power !:))

  6. Miguel says:

    Windows? Andou este tempo todo com esse vírus instalado?

  7. Rui Cardoso says:

    Deviam ler melhor as fontes antes de publicar notícias. O software que corre foi desenvolvido usando o Windows 98, não tem o Windows 98.

    “Not least because the MARSIS software was originally designed over 20 years ago, using a development environment based on Microsoft Windows 98!”

    • Vítor M. says:

      Ora lê bem, é que não diz que não usa Windows 98 😉 “…using a development environment based on Microsoft Windows 98” Ora se foi usado o Windows 98 na máquina, e o próprio engenheiro diz que o sistema precisa de atualização, então, que sistema operativo estamos a falar (que está a ser usado na máquina em causa?)

      Facilmente depreende-se que não usa o Windows 98 tal como o conhecemos, usará certamente uma versão adaptada, mas isso é óbvio. E é isso que ele diz “using a development environment based on Microsoft Windows 98”.

  8. Rui Cardoso says:

    Em nenhum lado diz que foi usado o Windows 98 na máquina. Não se pode chegar a conclusão que a máquina “certamente” usa Windows 98 ou baseado simplesmente por se usar um dev environment. Podemos concordar que não diz que não usa, mas também não diz que usa portanto é sensacionalista

    • Vítor M. says:

      Diz diz, “using a development environment based on Microsoft Windows 98” foi usado um sistema com base no Windows 98. Claramente que não foi usado o Windows 98 que qualquer pessoas instalou no seu computador, mas um sistema, baseado no Windows 98. Portanto, tem. Windows 98 nesse equipamento. Tens de ler bem o que é dito.

  9. Rui Cardoso says:

    Eles referem “development environment” e nunca referem target environment.

    Por exemplo o “development environment” da playstation 1 é based no Windows 95. No entanto o sistema operativo na PlayStation 1 não tem nada do Windows.

    A referência do Dev environment aqui dá uma fácil percepção da idade do sistema, não indica qual está a correr.

  10. Rui Cardoso says:

    Foi referido como base de desenvolvimento do software, daí ter trazido o exemplo da Playstation. Nunca referem o sistema usado em bordo nesse artigo.

    Numa página antiga oficial da ESA (https://www.esa.int/TEC/Software_engineering_and_standardisation/TECLUMKNUQE_0.html) falam dos sistemas operativos que eles utilizam e nenhum deles é Windows ou baseado em Windows. No entanto nas ferramentas de desenvolvimento da maioria tens indicado Linux, Solaris, Windows. De modo a dar a localização temporal ao leitor, referir Windows 98 dá muito mais valor que dizer Linux XX.

  11. Paulo Silva says:

    Há que ter em conta o hardware instalado e todas as suas variantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.