Quantcast
PplWare Mobile

Maioria não atualizou para o Windows 11 por falta de requisitos no computador

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. cK says:

    Não é por falta de requisitos do computador mas sim por causa das imposições da Microsoft. No neu caso é assim. Tenho uma maquina com i7 e 8 gb de ram e ssd e não posso atualizar

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Evidentemente,os requisitos mínimos para se poder instalar o Windows 11 lixaram tudo a biliões de pessoas neste mundo. 😐 P.S.-sobre a nova questão desta semana estou como a maioria.Basta ver os resultados—>Concorda com a colocação de câmaras de vigilância em locais públicos?

    Sim, em várias zonas, independentemente do risco. (60%)
    Sim, mas apenas em zonas problemáticas. (33%)
    Não. (7%)
    Total Votos: 222

  3. rui says:

    Não atualizei por falta de requisitos, apesar de ter um pc que chega e sobra para o windows 11. E também não quero ir por atalhos. Por isso continuo com o windows 10.

  4. Pois, pois.... says:

    PARA ISSO DAS CAMARAS DE VIGILÂNCIA: já diz o ditado:
    QUEM NÃO DEVE NÃO TEME

  5. Maria Silva says:

    Tenho um PC recente que ultrapassa os requisitos mínimos. O proprio windows Update informa que posso já instalar o win11. Mas como sempre fiz, eu apenas faço a instalação de novo SO passado 1 ano do seu release. Não me meto em aventuras.

  6. Alfredo Du brasil says:

    No meu o windows 11 rejeita o processador, o resto aceita! Processador Intel soldado na placa!

  7. A. Cláudio Silva says:

    Não percebo esta questão da falta de requisitos. Não passo de um amador em informática, mas lembro que foi a própria Microsoft a dar a solução alterando/acrescentando uma chave no registo do Windows. O meu portátil é um ASUS K55VJ já com 8 anos, o Processador é um Intel(R) Core(TM) i7-3630QM CPU @ 2.40GHz , 16 GB de RAM e o mesmo funciona perfeitamente e com as actualizações todas feitas. E até à data, ainda não tive nenhum contratempo.

  8. Paulo Jaime says:

    Sou há muitos anos utilizador de Linux e tenciono continuar. Mas sou curioso por natureza, gosto de informáctica e de computadores, costumo tratar da saúde aos ” doentinhos ” da família e amigos e até vez ou outra sai um exemplar da minha linha de montagem. É o meu Hobby, não sou expert mas o que sei chega e sobra para os meus ( e restante círculos ) consumos. Iniciei-me no W95 e passei por todas as versões da Microsoft. Eu votei que não instalava W11 por falta de requisitos, realmente tenho 3 torres e 1 portátil totalmente funcionais mas que não responde ao solicitado. Li sobre a utilização do Rufus e parti à descoberta. Tem uma interface gráfica que eu já apliquei em algumas distribuições Linux, por aí não me surpreende, nem o visual nem a navegabilidade. Mas sinto vontade de desafiar-me a mim próprio em avaliar um sistema que sei de antemão ser menos estável, seguro e fiável. Ainda contém muitos bugs em termos de som, travagens de video na Meo Go, os Video Media Players com falhas, etc. julgo que tem ainda a ver com aprimoramento de drivers/codecs, mas estou receptivo em estudar por mais um tempo este S.O. . Mas por ora não passa de um W10 revestido, excepto no que aos requisitos diz respeito.

  9. Santos says:

    Não é necessário nada disso.
    Basta pegar na ISO do Windows 10 trocar o ficheiro “install”do Windows 10 pelo install do Windows 11 e tudo funciona sem mariquices nenhumas, inclusive conta Microsoft que é mais uma treta para controlar todos os PCs,se não quiser conta Microsoft pode optar por conta local que foi meu caso.
    Tenho um PC que não atende a nenhuma imposição da Microsoft, só para testar peguei num disco rígido que tinha cá por casa sem uso e fiz uma instalação do zero, tudo funciona sem problemas, sem conta Microsoft, sem TPM, com processador velhinho da antiga ati, 4GB de RAM e todos os controles sem aviso amarelo.

    • lumia says:

      Quando dizes “trocar o ficheiro “install”do Windows 10 pelo install do Windows 11” referes-te ao ficheiro “setup.exe” certo?

      • Joel Caixinhas says:

        Pela conversa dele parece-me mais o atalho lol

      • Santos says:

        Pois para quem não entende explico melhor, o ficheiro install.esd ou install.win está dentro da pasta sources, procurem lá o dito cujo com tamanho acima de 4GB.
        E para o Joel Caixinhas com todo o respeito, se não percebe do que estou a falar aconselho a informa-se melhor antes de dizer asneiras.

  10. Miguel A. says:

    Continuo a dizer que deviam ter metido a opção na votação: “Atualizei, mesmo não sendo suportado oficialmente”. As votações seriam ligeiramente diferentes.

  11. Vasco says:

    Nada contra mas não tenho muito tempo para ser tester da Microsoft, e também não me pagam para isso. Quando estabilizarem logo instalo.

  12. Miguel Gouveia says:

    Falta de requisitos para atualizar

  13. Bitcoina says:

    Não percebo a ansiadade de instalar o Win11…
    foi lançado à extremamente pouco tempo e como todo o software lançado à pouco tempo está carregado de bugs, até o Win10 que já tem uns bons anos de mercado os tem quanto mais o 11.
    Só daqui a 1 ou 2 anos penso em atualizar o meu pc pessoal, até só em VMs…

  14. Deivid Araujo says:

    O maior problema na atualização esta no TPM 2.0

    O instalador em si não diz porem se tiver o TPM desativado na BIOS diz que não é compativel.

    Muitas pessoas nem sabem o que é BIOS e com isso, evitar de ali meter a mão e sem isso ativado simplesmente não consegue instalar.

    https://support.microsoft.com/pt-pt/windows/ativar-o-tpm-2-0-no-seu-pc-1fd5a332-360d-4f46-a1e7-ae6b0c90645c

  15. sempre na boa onda says:

    Bloquiei os neural do w10 na FW desintalei muita app e coloquei outras opensource …

    Se o pc tiver net nao encontra o arranque ou de outra maneira , a bios deixa de ver o disco.

    Se o pc nao estiver ligado à net ja tudo funciona … só depois se pode ligar à net… mais palavras para quê?

    Uso varios sistemas e cada vez mais vou para o linux.

    Comprar um pc ou telemovel ou outro e acabamos por nao ser os donos dele… alem de alguem andar pela porta do cavalo plantada a ” esmifrar” o que não deve… não gosto.

    Saudinha!

  16. Gomes says:

    Nao, foi mesmo por escolha minha.

  17. wtvlol says:

    Não quero ser um rato de laboratório. Daqui a uns anos quando maior parte dos bugs forem corrigidos, instalo o W11.

  18. Pedro Nogueira says:

    Maioria não. Escolha minha. Desde quando é que temos ir logo a correr atualizar um sistema operativo quando ele sai? Só para dizermos aos amigos que temos a ultima versão? Enquanto puder vou-me manter no W10.

  19. Francis Silva says:

    “Troco PC Intel Core i7 por um Intel Celeron ou Dual Core”.
    MOTIVO: quero usar o Windows 11

  20. aaaaa says:

    hoje em dia até lixo nojento e super valorizado e elitisado para que somente a classe rica tenha exclusividade para por as pata no meio da merda, assim acontece com os “produtos” como hardware, e software, windows 11, e placas de video respectivamente, chega a ser despresivel e nojento essa insistencia de exclividade para a elite de egoitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.