Quantcast
PplWare Mobile

Já atualizou o seu PC para o novo sistema operativo Windows 11?

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Osvander says:

    Eu NÃO atualizei e não pretendo atualizar. Só se tiver suporte para processadores I5 e I7 e estabilidade.

    • SANDOKAN 1513 says:

      É você e eu.Fora a questão do TPM e do Secure Boot.Ainda por cima a minha motherboard só arranca em modo Legacy.E fora o processador que já é da 4° família da Intel,a Haswell.E nada disto me impedia de correr o Windows 10 perfeitamente bem no meu PC.Agora ?? Nem comento… 😐

      • SANDOKAN 1513 says:

        Já atualizou o seu PC para o Windows 11?

        Não, porque o meu computador não tem os requisitos. (35%)
        Já atualizei. (29%)
        Não, porque espero mais melhorias. (18%)
        Não. Gosto mais do sistema anterior que tenho. (7%)
        Não. Porque não gosto. (5%)
        Não, por falta de tempo. (4%)
        Total Votos: 517 Já algo me dizia que os resultados seriam estes,infelizmente. 😐

      • TiGaSPT says:

        O meu pc tem esse cpu da 4a gen da intel e consegui actualizar, e tenho updates na mesma

  2. Eu e só eu says:

    Falta aí, actualizei e voltei para o 10.

  3. Luíz says:

    Falta ainda, não tenho dinheiro para um PC novo e mudei para Linux. De lembrar que, se a própria Microsoft descarta responsabilidades eu posso migrar para um sistema que não precisa TPM 2.0 e Secure boot e não é tão vulnerável assim. Windows 11 em PC incompatível?! Boa sorte a quem avança, EU NÃO

  4. Xnelox says:

    É mais lento, as vezes dá uns engasgues.

  5. Mitra says:

    Meti num i5 e notei que ficou mais lento e não me trouxe nenhuma vantagem em relação ao windows 10, sendo assim voltei a meter o Windows 10.

  6. Miguel A. says:

    Meti num i5 de 3a Geração, ficou mais rápido no modo geral. Falta uma opção na votação que é : Sim, mesmo não suportado oficialmente.

  7. wtvlol says:

    Atualizo daqui a 2 ou 3 anos quando o Windows 11 não tiver tanto bug.

  8. Joao Ptt says:

    Incompatível com o Windows 11. Fica-se pelo Windows 10 versão 21H2.

  9. Zé tuga says:

    Para que é que vou montar mais tralha se a tralha anterior trabalha bem???

  10. PGomes says:

    Já instalei aqui no meu PC.
    Corre muito bem, especialmente depois de desligar o VBS.

  11. Luis Ilhéu says:

    Nada como o velho XP. Não atualizei e nem vou atualizar só se for obrigado. Pelo que tenho lido o Windows 11 já parece o Vista. Vamos a ver até quando suporte para o Windows 10.

  12. Joaquim Fernando Preda says:

    Windows 10 Pro
    Windows Feature Experience Pack 120.2212.3920.0
    Versão 21H1
    Instalação 01-‎08-‎2021
    Sistema operativo de 64 bits, processador baseado em x64
    Intel(R) Core(TM) i5-4590 CPU @ 3.30GHz 3.30 GHz
    16,0 GB Memória

  13. Joaquim Fernando Preda says:

    Não tem estes requisitos: TPM 2.0 e Secure boot
    Windows 10 Pro
    Windows Feature Experience Pack 120.2212.3920.0
    Versão 21H1
    Instalação 01-‎08-‎2021
    Sistema operativo de 64 bits, processador baseado em x64
    Intel(R) Core(TM) i5-4590 CPU @ 3.30GHz 3.30 GHz
    16,0 GB Memória
    Com estas características, ainda é incompatível. Só interesses e marketing. Só mesmo a Microsoft. Devem pensar que toda a gente nada em dinheiro.

  14. Jota says:

    É inacreditável que um i7 6700 a 3.40GHz com 4 núcleos e 8 threads, um TDP relativamente baixo, que é um excelente processador, seja incompatível com o Windows 11! Assim, tenho a certeza absoluta de que o Windows 11 vai ser um fracasso!

  15. Raven says:

    Já atualizei o meu Lenovo IdeaPad e vários PCs que não tinham suporte oficial para win11, para alegria dos donos. Até ver sem problemas e com atualizações feitas..Estou a gostar

  16. Pgomes says:

    O skylake já é um cpu um pouco velho. Isso foi lançado em 2015 e nòs já estamos quase a entrar em 2022.

  17. iSad says:

    Quando o 12 sair compro uma nova máquina. Esta vai bombar com o 10 Pro mais uns aninhos.

  18. L.Sousa says:

    Falta a opção,
    Não atualizei porque ainda não me apareceu a atualização automática

  19. Miguel Ângelo Figueiredo Oliveira says:

    Ainda não atualizei porque estou a espera que me aparece no Windows Update, pois quero fazer a partir de lá.

  20. rui says:

    Estão a ver senhores da pplware?
    Ao contrário do que escreveram há alguns dias, as pessoas não decidiram ignorar o windows 11.
    Simplesmente não podem atualizar, mesmo com sistemas recentes e capazes.
    Votei agora e lidera destacado, com 41% ,”computador sem requisitos”

    • Vítor M. says:

      Ignoram porque foram apanhados “com as calças nas mãos”, por causa dos requisitos que eventualmente serão necessários e a prova está nessa votação. Mas mais, as novidades que forma apresentadas de facto não são assim relevantes para se trocar de computador. E isso vai ao encontro do que sempre dissemos. 😉

      • Anibal says:

        Bom dia
        O meu PC não tem pedalada para o Win 11

      • Miguel A. says:

        Desculpa Vítor M., mas não creio que seja assim tão óbvio. A Apple tem vindo a apresentar versões de sistemas operativos que não apresentam novidades relevantes, e deixam para trás vários modelos de topo, ainda num estado bom de uso. É uma prática bastante comum, basta olhar para os smartphones e tablets. O problema é que a Microsoft implementou dois requisitos de segurança (que até são facilmente contornaveis para instalar o Windows 11) e daqui del rei que a Microsoft apanhou toda gente “de calças na mão”. Eu corro no Windows 10, aplicações da década de 2000, algo impossível num Mac atual. A Microsoft tem até segurado muita tecnologia obsoleta em prol dos seus utilizadores. A continuar assim, a Microsoft nunca poderá modernizar o Windows.

        • Vítor M. says:

          A Apple tem apresentado muitas novidades significativas e moldado a sua oferta para poder dar pelo menos 6 a 7 anos (nos iPhones) de suporte ao mais recente sistema operativo. Mas nos Macs vai bem mais lá atrás e continua a ser uma marca líder no segmento premium. Aliás, como vimos agora, a empresa tem mesmo dois sistemas, com Intel e com Apple Silicon e tudo funciona muito bem, até ao nível da virtualização para o novo sistema. Ninguém alguma vez conseguiu o que a Apple está a fazer.

          No que toca a este Windows, estamos a falar de máquinas recentes, com dois ou três anos, que não tem TPM e que poderão (não se sabe ainda ao certo) ficar de fora do Windows 11. Já no capítulo do que há de novo, se reparares hoje ainda tens muitas pessoas com o Windows 10 e vais continuar a ter, porque pouco apareceu para já no Windows 11 que valha a pena as pessoas trocarem de equipamento, mesmo que este tenha 5 ou 6 anos.

          Se é o caminho? Sim, o caminho é modernizar e a Microsoft tem de o fazer, mas vai ter as normais dores de crescimento, como referi, nesta altura muitos com máquinas poderosas foram apanhados com as calças nas mãos e poderão não conseguir usar o Windows 11.

          • Miguel A. says:

            Ora aí está. O problema do TPM, é algo que a própria Microsoft apresentou soluções para contornar, mas não pode garantir o funcionamento seguro no Windows 11, as pessoas têm que escolher, prescindir do TPM 2.0, ou atualizar para uma máquina nova. Máquinas poderosas Apple que deixaram de atualizar depois do Catalina, tenho lá muitas no trabalho, logo, vale para os dois lados. E quando falei de software da década passada, falava mesmo de software profissional de 2004, felizmente optamos por Windows, porque se fosse Mac, já tinha encostado à muito. Temos hardware em pleno funcionamento que precisa obrigatoriamente de firewire (que a Apple deitou por terra, felizmente temos alternativa no Windows). Dirá que temos que atualizar, e hardware mas atualizar o quê? Software de empresas que já fecharam? Porque a Apple modernizou? Atenção, isto não é uma crítica à Apple, é um destaque à filosofia da Microsoft de manter tecnologia de décadas, à mínima necessidade de modernizar, ui, que a Microsoft deixou os clientes “com as calças na mão”, quando o TPM 2.0 foi apresentado em 2014, os fabricantes deviam ter implementado o mais cedo possível. De quem é a culpa afinal? A realidade é que o Windows 11 não é assim tão diferente, por isso é que é possível instalar Windows 11 em pcs mais antigos, com melhorias de performance até, coisa praticamente impossível nos Macs. E essa filosofia da Microsoft fez com que não compre Macs durantes mais de 10 anos, apesar de trabalhar com eles todos os dias.

  21. Douglas Charles Cunha says:

    Fui e já voltei. Não aguentei uma semana com os problemas de imposição da Microsoft.
    O computador é meu, paguei pelo sistema e quero padronizar do meu jeito. Se não for assim, fico no 10 mesmo.

    • Vanadu says:

      Podes sempre optar pelo linux que te dá toda a liberdade. Ou então pela apple… ups.. desculpa na apple não que a liberdade é a que a apple entende que tu podes ter.

      Agora só não percebo essa implicação com as imposições… é ridicula a facilidade de contornar essas imposições de instalação, quanto á padronização que falas tens de ser mais concreto, ainda não vi nada que não conseguisse fazer no 11 que já fazia no 10.

    • Miguel A. says:

      Se é do sei jeito, não é padrão, é personalização, coisa que nem o Windows, nem Mac permite, se quer personalizar, é Linux.

      • Douglas Charles Cunha says:

        Engana-se, o Windows 10 é personalizável. Uma personalização leve é fácil de fazer. Uma mais completa, mudando o funcionamento do sistema também é possível, mas você precisa dar umas permissões a um programa instalável para esse fim.

  22. Fernando says:

    Será que a ideia dos mentores da Microsoft é a malta comprar pc`s novos?

  23. luis bastos says:

    O meu portátil tem os requisitos para o windows 11 mas a atualização tarda em vir pelo que li nos comentários já quase todos o têm ou experimentaram fico para último é a minha sina.

  24. Gastão Botelho says:

    Qualquer PC onde tenham instalado o W10 versão x64 pode receber o W11. É só seguir este video do YouTube. Funciona perfeitamente. Nota: Ele usa o browser Edge para fazer o “troque” do download da ISO do W11 do site da Microsoft. https://www.youtube.com/watch?v=u1FmfJpJsKw

  25. Ricardo says:

    A minha próxima actualização será de Windows 10 para Big Sur…

    Farto das merdas que a MS inventa.

    • Paulo Jaime says:

      Cada um escolhe o que quer e gosta. Mas porque vai gastar um dinheirão numa máquina Apple se pode usar sistema idêntico Unix/Linux em que a mesma se baseia? E se gosta da interface gráfica do BigSur nada mais fácil em personalizar no Linux. Fica fiável, estável e MAIS SEGURO que com Apple…..ah e de borla, basta usar o seu velho pc ou portátil! E programas para tudo não falta e já pode jogar com o Steam! Mas se tem $$$ sem preocupações força nisso!

  26. Jon says:

    Nao e nem pretendo. Desde a build 2004 meu Razer Surround 2.0 nao funciona direito, audio fica estalando, se abro alguma maquina virtual o problema desaparece.
    Desde entao me mantenho na build 1909 na qual o software funciona perfeitamente, nem MSFT nem Razer deram solução, tem varios relatos no HuB msft e forum Razer sobre isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.