Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Quer manter o seu Windows 10 acordado por horas? Use apenas esta app para isso

NightOwl

SO: Windows 10
Licença: Grátis
Tamanho: 18,01 MB

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Carlos Pereira says:

    Sempre usei o Caffeine, rápido, sem instalação
    https://www.zhornsoftware.co.uk/caffeine/

  2. jo§e says:

    18 Mb para uma aplicação destas? existe uma, caffeine, que é mais que suficiente para a maior parte dos casos e são 309 Kb

  3. Karveira says:

    Manter o computador sempre ligado?
    Painel de controlo
    Opções de energia
    Alterar o plano -> sempre ligado
    Se queriam fazer uma publicação ao menos explicavam as vantagens da aplicação, porque isso sempre foi possível fazer no Windows.

  4. Íngreme says:

    Bem, para este efeito já há muito tempo (e não necessariamente apenas no Windows 10) eu usava (e uso) uma funcionalidade do próprio Windows acessível pelo painel de controlo – sim ele está lá, temos é de o executar manualmente com [Win][R] -> control.exe, e ir às opções de energia onde se podem personalizar uma série de parâmetros.

  5. mc says:

    Não percebi a utilidade

  6. Carlos Pereira says:

    Para quem não percebe a utilidade, eu vou dar exemplo de um caso onde uso, não esta mas uma identica (caffeine).
    Nas opções de energia do Windows, tenho o PC para suspender passado 30min.
    Mas por vezes, imaginando que estou a fazer um upload de 20GB que vai demorar 3 horas, não quero estar a ir alterar as opções de energia só por 1 situação tão especifica que se calhar acontece 2 vezes por mês.
    Basta então iniciar a app e posso ir descansado fazer alguma outra coisa sem me preocupar que o PC vai suspender e tenha de iniciar o upload de novo.

    • fc says:

      São escolhas mas se é uma tarefa que faz uma a duas vezes por mês penso que compensa mais usar as funcionalidades do próprio windows do que instalar mais software. Deixo a sugestão/desafio de fazer um script em powershell para alterar os planos de energia definidos. Com alguma criatividade e olhando para os timestamps dos ficheiros no diretório onde ficam os downloads até se consegue fazer o processo de alteração do plano de energia todo automático.

    • PeterSnows says:

      shutdown -s -t 10800

      Acho bem mais simples.

  7. informado says:

    aahhaha 🙂 No meu Linux basta eu clicar e fica sempre on . Mas isto já tenho há anosssss. Continuem a Usar Windows eu não! ahahaha

  8. José F. Moreira says:

    Parece-me ser interessante para ter o PC a correr o Rosetta@home apenas no período bi-horário.

  9. António Campos says:

    A última vez que precisei que o PC se mantivesse ligado deixei o media player a tocar um som em loop… Funcionou direitinho…

  10. RR says:

    Basta abrir um PowerPoint em modo de apresentação..done!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.