Quantcast
PplWare Mobile

Continuam os problemas de desempenho do Windows 10 depois das atualizações

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Vitor says:

    “A piorar esta situação, a Microsoft irá em breve forçar a atualização das máquinas com versões mais antigas do Windows 10. Assim, este problema irá estender-se a muitas mais máquinas e provocar problemas a muitos mais utilizadores…”! E porque não pensar que ,se e quando esse “forçar a atualização” for imposto…o problema já está resolvido?! Acho que o artigo até poderá ter razão de ser…mas esse “lançar de pânico” seria desnecessário!

  2. Há cada gajo says:

    Continuam os problemas ? Quais problemas ??

  3. Luís Silva says:

    Que problemas? Então após a última maravilha ficou mais rápido.
    Isto é a malta que não sabe mexer e depois queixar-se.
    Até o PC da minha mulher que é uma bosta, o Windows 10 não dá problemas, o PC é que é um problema, ser fraquinho mesmo

  4. art says:

    Por isso mesmo não atualizei para a 20H2 , já que por enquanto existe a possibilidade de não o fazer , mesmo com o aviso de que está disponível

  5. ze manel says:

    Estes andaram toda a vida á porrada com o sistema operativo e mesmo assim ainda não conseguem fazer uma coisa de jeito é impressionante nem o MAC o bill gates soube copiar heheheheee!!!!!!!!!!!!!
    BUY A MACINTOSH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Barquense says:

    Não percebo que se passa, há sempre notícias destas após actualizações do Windows 10..
    Sinceramente não sei como, tenho um Portátil Toshiba, tem quase 10 anos, um i5, 4GB e Win7PRO.
    Quando surgiu o Windows 10, fiz logo uma instalação limpa e sem stress, desde então a única re-instalação foi porque tive que trocar de HDD, por avaria do anterior. Desde então, sempre tenho actualizado a minha máquina, update atrás de update.. e nunca houve que qualquer stress, nem com updates ou drivers..

  7. Fernando says:

    Realmente, e pela primeira vez, tive problemas quando atualizei pata a versão 2004. Isso durou cerca de 2 meses. Mas agora, ao atualizar para a versão 20H2, está tudo bem.

  8. jpereira says:

    qual o problema? O windows sempre funcionou mal …

  9. Luís Silva says:

    Eu não vejo problemas nenhuns, aliás até melhorou nesta última atualização, as pessoas que se queixam são as que não sabem o que andam a fazer no PC.
    Até mesmo o da minha mulher que é bem fraquinho e por isso ser lento não tenho problemas maiores.

  10. Pedro says:

    Por aqui um matebook d14, atualizado e sem problemas.

  11. Cicrano says:

    Número de problemas com updates em mais de 10 computadores na última década: ZERO!

    • Vítor M. says:

      Pois claro, aliás, provavelmente até menos que zero. 😉

      • Luís Silva says:

        Em que nem tenhas dúvida, e nem duvido dele, aqui numa formação onde estou à bastantes pc’s e todos diferentes e atualizados.
        Esta história a mim já me cheira mal, e começo a perceber que o problema não é da Microsoft. Eles até podem fazer uma burridades em algumas coisas andam a fazer bem outras e imagino a trabalheira que têm já que existe n maneiras de configurações de pc

        • Vítor M. says:

          Sim sim, não há qualquer dívida. Não precisas de me convencer que nunca tiveram problema e que nunca existiram qualquer problemas, se é a própria Microsoft que coloca atualizações para resolver problemas que outras atualizações provocaram. Aliás, sendo o Windows um sistema operativo tão tentacular e que serve uma variedade incrível de hardware, é provável que haja quem nunca tenha tido um problema que seja, um que seja. Mas há.

          • Luís Silva says:

            sim sim..,.falhas todos SO têm não é….. E não é só Windows, o problema aqui avental no normal funcionamento do PC, o próprio Windows tem as suas falhas….agora porque raio há e maioritariamente que nem se quer se queixam, só uma minoria.
            Porque se tudo o resto andar bem o utilizador fizer tudo direitinho pelo menos não há tanto destas coisas..ahhh e outra claro reportar erros e deixar que a Microsoft recolha informação….Ups esqueci-me a malta tem medo e desliga tudo….ohhh a Microsoft fica sem saber o que há de errado depois anda a malta aos berros nos blogs infurecidos com eles…..
            Querem que tudo dê certo participem nos dados em vez de andarem com medo das teorias da constipação…

          • Vítor M. says:

            Mas quem disse que era uma minoria? E uma minoria no Windows, são quantos milhões? Pensem antes de dizerem disparates.

      • Tuga says:

        Eu é mesmo zero problemas. E são varias máquinas com diferentes configurações e diferentes tipos de uso.

  12. António says:

    Eu tenho tido zero problemas com as atualizações, com uma máquina com poucos recursos, mas atenção: tenho as atualizações bloqueadas até 2022, :):). Sei que não será a solução ideal, mas foi a melhor forma que encontrei para ultrapassar os sucessivos problemas e bloqueios com as atualizações. Brevemente haverá uma atualização forçada, à boa maneira da microsoft de nos invadir e controlar, já tremo porque preciso muito do computador para o teletrabalho e duvido que fique operacional!

  13. Kalebe says:

    Na moral, já virou meme. kkk

  14. MARLON says:

    USO O W10 DESDE O LANÇAMENTO E O UNICO PROBLEMA QUE TIVE FOI COM O BUG DO GESTOR DE FICHEIROS

  15. Leandro says:

    No computador do meu trabalho eu atualizei para a versão 2004 e depois de instalar uma cumulativa na sequência ficou impossível de usar o computador de tão lento. Tentei de tudo e só consegui resolver formatando.

  16. Francisco says:

    Enquanto isso, no mesmo thread, têm vários testemunhos a dizer que a performance melhorou.
    Sobre os links da microsoft, não vi qualquer resposta oficial ou até indicação sobre o assunto.
    Obrigado pplware, por mais uma notícia retirada de um reddit/twitter que pode apenas ser um zézinho que não sabe atualizar drivers.
    Se seguisse os vossos conselhos ainda estava no Windows 95… à espera que alguém entrasse no meu pc para jogar solitário comigo.

  17. Rui says:

    Acho piada a pessoal que diz que não tem problemas, e não joga, só quase quem joga, é que detecta este tipo de problemas na performance.

    • Vitor says:

      Esqueces uma coisa…o Windows é essencialmente uma ferramenta de trabalho e por isso mesmo é utilizado pela quase totalidade das empresas/empresários! O poder “jogar” com ele é apenas mais uma das suas funcionalidades…se quiseres também podes entrar no Facebook com ele!

  18. Abilio says:

    Continua assintomático por aqui

  19. João de Medeiros says:

    Eu ultimamente tenho tido BSOD! Sou dos que faz updates e não costuma ter chatices! Tenho um mouse da HP que atrofia mas, nos últimos dias acho que também estou a padecer do mal do último update! Hoje o pc está irreconhecivelmente lento, não lento como os pc de às uns quantos anos atrás mas nota-se bem! Já agora alguém com chatices com o hp x220 gaming mouse quando está conectado e não deixa meter a password no login do windows?

  20. Rafael says:

    É impressionante como muitos tem problemas nas atualizações. Eu atualizei da 20H1 para a 20H2 e sequer tive problemas, sem necessidade de formatação, apenas pelo Assistente de Atualização do Windows. Eu apenas sinto ele com menos desempenho até por conta do meu hardware ser antigo (Core 2 Duo E7400, 4GB RAM DDR2, placa gráfica ATI Radeon 2600XT de 2007), porém ainda suporta seus trancos e barrancos, tanto para uso particular (jogos como GTA:SA e CSGO, ambos no gráfico baixo, navegação de internet) como profissionalmente (pacote office, programação etc). NUNCA precisei desativar as atualizações, pelo contrário, sempre faço-as diariamente quando ligo e antes de desligar o computador.

  21. Costasaiko says:

    O Windows 10 é realmente, no meu entender, um bom sistema, que veio inclusivamente revitalizar alguns PC antigos com a ajuda dos SSD. Eu tenho actualmente um Acer Predator com I7, bla bla etc. E tem funcionado muito bem inclusivamente com os mais recentes simuladores de voo. O único problema que estou a ter desde há cerca de 2 semanas é no EDGE, sempre que acordo a um site fica parado uns segundos e aparece mensagem a dizer que não consegue aceder e a seguir entra normalmente.

  22. falcaobranco says:

    O interessante disto era saber quais os computadores e países onde acontece isto… porque conheço muitos pc’s com win10 e não tiveram um unico problema… é estranho…

  23. Fernando Lamas says:

    Eu noto problemas de desempenho no meu, na abertura de programas e até na abertura de pastas.
    Programas que consomem muito poucos recursos por vezes demoram 10, 20 segundos a abrir sem explicação aparente. Antes abriam num piscar de olhos. Mas é um comportamento muito irregular. Nas pastas existe o mesmo comportamento. Apenas com o browser aberto com 30 separadores e com uma janela do explorer aberta, e com o cpu nos 2, 3% e a memória em 19% e existe um compasso de espera estranho a abrir pastas com poucos ficheiros. Formatei para instalar a versão mais recente.
    Uma coisa pareceu-me estar mais rápido a instalação do própio windows.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.