Quantcast
PplWare Mobile

Actualize de novo o Windows 10! Terceira actualização disponível

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Jorge says:

    Esse simbolo do windows a laranja e verde que programa é?

    • AFONSO says:

      Boas. Não sou nenhum expert em informática e por isso mesmo pergunto e se alguém poder responder agradecia.
      Tenho o Windows 7 ultimate que foi sacado pela net e quero fazer a actualização para o windows 10.
      Li que o novo W10 vai combater toda a pirataria e bloquear todos os que fizeram a actualização por terem versões piratas. É verdade?
      A actualização é completamente gratuita ou vou ter de pagar mais tarde para continuar a ter o W10, isto por não ter uma versão oficial?
      Aconselham a fazer a mudança ou continuo com o que tenho?
      Obrigado a todos. Fiquem bem.

      • João Terra says:

        Olá afonso. Existe um tópico aqui no pplware que responde à tua questão https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/ha-windows-piratas-que-ficam-genuinos-no-update-do-windows-10/
        Eu já fiz esse procedimento que é actualizar do Windows 7 pirata (crackeado) para o Windows 10 e fica activado para sempre e não é preciso fazer mais nada( Vai ser gratuito para quem fizer a actualização até ao próximo ano, quem actualizar depois dessa data já tem que pagar para o ter). Se tens o Windows 7 aconselho-te a ficar com o 7. Na minha opinião o Windows 10 está uma porcaria ainda, muito lento, incompatibilidades varias e cracha muito em multi-tarefas.
        O Windows 7 para já é o mais estável de todos, compatível com tudo e desempenho muito bom. Ainda conta com vários bug´s pequenos, mas certamente é o melhor, pois já tem muito tempo no mercado

  2. Sandro says:

    Mas estão-se a borrifar para as falhas com o menu iniciar…

  3. Arlindo says:

    Obrigado pela info. Já atualizei, vou reinicar a ver se não tenho que reinstalar tudo. hehehe

    • Arlindo says:

      Como eu previa… brecou na atualização. Agora já ligou. Não sei é se o desligo. lool Depois para ligar de novo “é que é a porra”. heheh

  4. Kowalski says:

    Já atualizei. 😉

  5. felippe says:

    nossa voltei pro windows 7 ultimate

  6. nunov says:

    que icon é aquele que está à direita do icon da loja do windows??? o duma janela windows com verde e laranja?

  7. jedi says:

    como costumo fazer quando sai novo SO, deixa amadurecer, por isso tinha razão para isso. Mas 2 updates em 4 dias, não lembra a ninguém. 😉 ;). Sinal que a coisa do Insiders, a microsoft não levou muito a sério. !!!!

  8. Arlindo says:

    Para quando o directX 12?

    • asdas says:

      já está disponível colega…

    • KingDi says:

      Não deves de ter uma placa gráfica compatível com DX12 para estares a perguntar tal coisa… até porque o DX12 no Windows 10 já existe desde as “previews”.

    • Christian Nogueira de Faria says:

      Para quando tiver um hardware compatível!?

    • Daniel says:

      O DirectX 12 já está no Windows 10 desde a Inside Preview, apenas falta os developers começarem a utilizar-lo. Os jogos têm que ser feitos para o DX12 ou então nao faz diferença teres o 12 ou o 11. As placas gráficas da AMD com o Graphics Core Next Architecture têm suporte para a 12, ou seja, as Radeon 7000 , 8000, R200, R300, e as Fury .. na NVidia as GTX 900, 700, 600, 500 e 400 têm suporte para o DX12.
      Os jogos com suporte para DX12 devem de aparecer só em 2016. Talvez esteja errado, esperemos que esteja.

  9. Gabriel Rodrigues says:

    Pplware façam mas é uma newsletter só a informar das atualizações do W10 😛

  10. Pedro says:

    Começo agora a entender porque o Win 10 é gratuito!

  11. Bruno L says:

    De duas uma, ou tive muita sorte ou então fizeram algu de errado quando actualizaram para o W10. 3 pc ca em casa mais o da minha namorada, 2 dos quais bastante antigos ( 2006 ; 2008 ) , e até agora so coisas positivas, nada de problemas

    • PFerreira98 says:

      O mesmo se passa por aqui, esta tudo a dar em condições. E foi update! Não foi instalação limpa. quando tiver tempo faço uma :p

      • Flávio Ferreira says:

        Eu digo o mesmo ou as pessoas gostam de vir para aqui falar mal das coisas e assim, porque eu fui até um dos que forçou a atualização e de dia para dia está muito melhor, até mesmo o Edge que se passava um pouco ao inicio agora está muito melhor. Não percebo mesmo porque dizem isto e aquilo mas pronto.

    • rmcrys says:

      Cá em casa 3 PCs (2011, 2013, 2014) e todos com upgrade Windows 10 sem problemas (instalado a partir do ISO da Microsoft, de W7 ou W8.1 -> W10. Com a App do upgrade ao W10 dava vários erros inexplicáveis).

      Desde a RTM até o último update, zero stresses, super rápido.

  12. João Mateus says:

    o meu windows 10 não me deixa fazer as actualizações alias nem me diz que há as, dá sempre erro…Não foi possível transferir as atualizações online. Tentaremos novamente mais tarde ou pode verificar agora. Se, mesmo assim, não funcionar, certifique-se de que está ligado à Internet….. e eu estou ligado á net ….. já tentei voltar ao windows 8.1 também não me deixa….estou lixado…. =(

  13. João says:

    Boa tarde . Eu instalei/actualizei ontem o windows 10 no meu pc, mas estou a ter um problema com as definições, e actualizações do windows. Quando clico no menu iniciar e nas definições, não abra o suposto quadro que deveria abrir!! Já tentei de outras formas e não abre, assim como não consigo aceder ou criar outro utilizador. Alguém me pode ajudar como solucionar? Quero tentar actualiza-lo a ver se resolve este problema, ma não consigo aceder ás actualizações!!!

    • JoaoJoao says:

      Agora que fizeste o update para Windows 10, reinstala de raíz… É o meu conselho para todos… Que a Chave fica guardada remotamente…

      Ou seja, vão ao site, é só passar a ISO para uma pen ou dvd, reinstalam o Windows 10 de raíz, e fica muito melhor, mais rápido…

      Só não se esqueçam de gravar os ficheiros antes na cloud ou numa outra coisa qualquer de armazenamento 🙂

    • Bruno says:

      Tenho exatamente este problema… alguém encontrou uma solução sem ser preciso instalar de raiz ? 😉 Obrigado

      • Bruno says:

        Já instalei manualmente a 3ª atualização do Windows10 e continuo com o mesmo problema, não abre painel definições, mas agora não tenho nenhum problema com o menu iniciar… é apenas o painel Definições que não abre, logo nem consigo chegar ao windowsUpdate

  14. helder says:

    Ola poderiao me ajudar ? Eu comprei um desktop all in one da acer k possui o windows 8.1 mas k se posse fazer a actualicacao para o 10 so k ele me pede a product keys como posso adquirir o codifo ? Obr

    • ana says:

      não pode… se o WINDOWS 8.1 esta válido, com a chave válida, ele não vai pedir nenhuma chave para atualizar pra Windows 10… ou então se pedir, dá sempre para ignorar o passo…

      Até porque, no update, ninguém tem chave nenhuma do Windows 10, ela será facultada só depois de estar instalado, e gera uma chave Windows 10 quando ligar à internet…

      Depois o conselho que dou, é depois do update e de gerar a chave, reinstalarem o Windows 10 de raíz, que fica muito melhor e mais rápido… que automaticamente ele vai buscar remotamente a tal chave anteriormente gerada para o Windows 10…

    • Hugo Cunha says:

      Terá que fazer primeiro a atualização do Windows usando a aplicação que está em:
      http://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10

  15. Atila says:

    Realmente este w10 esta muito verdinho. Prefiro o w7. Tenho o w10 home e em termos de visualização e opções parece um SW chines dos baratos

  16. António Coutinho says:

    Se “isto” é no princípio, o que não será lá para o fim. Uma vergonha. Na ânsia de quererem pôr o “monstrinho” cá fora o mais rapidamente possível, só podia dar “nisto”. Até parace que é “à portuguesa”. Deveriam ter vergonha!

    • Mikes says:

      Quando não lançam updates é porque não lançam, quando lançam é porque lançam…

    • João says:

      Mesmo um comentário “tuga”… Deviam ter vergonha de ter lançado um software GRATUITO e não obrigatório para milhões de utilizadores, cheio de novas funcionalidades e opções e com actualizações e melhorias permanentes?

      Se achas que fazes melhor que esta “vergonha”, faz tu um SO melhorzinho e lança gratuitamente para nós utilizarmos 😉

  17. PFerreira98 says:

    Meus amigos , se fosse no windows 7 ou 8, vocês so tinham isto na quinta feira que vem (patch thursday). Como isto e o windows 10, logo que haja solução para qualquer coisa, é lançado um update sem esperar pela prox quinta feira.
    E muito difícil perceber que e melhor assim e não de tempos a tempos?
    Sempre a criticar, não sabem fazer mais nada…

  18. Nuno says:

    Já tenho o windows 10 alguns dias e noto que ao início está rápido comparado ao windows 8 mas sinto bastante diferença de tempo ao fazer o login no w10. Demora uns 15seg ou mais é normal? Acontece com mais alguém? Com o w8 era praticamente instantâneo!

  19. Cajo says:

    Realmente não percebo esta malta, se ha updates é porque há updates, se não há uptades é porque não há uptades. Qual é o stress da actualização? Identificaram erros, corrigiram, lançaram o patch para o povo. Não é suposto funcionar assim? Nem que eles só lançassem daqui a 1 ano o W10, ia haver bugs para corrigir na mesma, e falhas identificadas pelos utilizadores. Para mim o sistema esta estável e faz tudo o que lhe peço.

  20. Pedro Magalhães says:

    No meu, a transferência desta actualização, está desde ontem à noite nos 60%…

    • Pedro Magalhães says:

      Any suggestion?

    • Manuel Monteiro says:

      Isso está a acontecer a muita gente, no meu computador a actualização parou nos 62% e nunca mais saiu dali, tive de ir ao painel controlo, ferramentas administrativas, serviços e parar o serviço windows update, voltei a iniciar o serviço e depois voltei a fazer a fazer a procura de actualizações e já consegui actualizar. É um erro qualquer que faz bloquear o window update, e só parando o serviço e voltar a iniciar é que se consegue por o windows update a funcionar novamente.

  21. Joao says:

    Deviam era parar com as comunicações automáticas que cada computador envia para os servidores da Microsoft essas informações dizem tudo o que o utilizador faz e também com as actualizações automáticas. Se não se tem privacidade para que ter o Windows10? Por ser gratuito? Bah…… Prefiro outros SO que respeitem mais o utilizador!!!

    • PFerreira98 says:

      Os outros SO fazem a mesma coisa só que isso está bem escondido nas declarações de privacidade. Se não é o SO, é o browser que utilizas no dia a dia.
      Hoje em dia, esse tema da privacidade já está mais que batido. Conclusão, queres privacidade? Go offline!

    • Censo says:

      Andas a ver muitos filmes…

  22. Emilio says:

    Tenho o windows 10 , trabalha bem , só não lê os vídeos e DVDs . Podem -me ajudar ? Obrigado .

  23. Frederico Cardoso says:

    Devo dar um uso muito intensivo ao SO, desde que saiu já tive de reinstalar 3 vezes, mas de resto estou a gostar.

    Tirando o facto de que:

    – Passado 2 dias de uso o Menu Iniciar começou a apresentar problemas (não haviam nenhuns icones no mesmo, só a opções de Definições, Ligar/desligar e Todas as Aplicações);
    – Depois ter ficado sem Explorer, ou seja, o PC arrancava e o Explorer deixava automaticamente de responder após o login;
    – Neste momento sem nenhuma razão aparente, porque não fiz quaisquer modificações, o Adobe Dreamweaver deixou de arrancar (arrancar arranca mas deixa de responder sempre, pode não ser problema do SO, mas no W7 nunca tal coisa aconteceu);
    – E por último uma cómica, não consigo usar o arroba (e o símbolo da libra) porque apesar de o conseguir usar quando meto a palavra passe no login (não uso arroba na palavra passe mas por curiosidade experimentei) após o mesmo não consigo usar essa tecla a menos que mude o meu teclado de região (de Portugal para Inglês US etc…)
    – E já agora, os poucos jogos que usava no W7 (não são muitos porque não tenho muito tempo para eles) quase nenhum funciona no W10, eles funcionarem funcionam mas dão tantos problemas (crashar sem razão aparente) que acabei por criar outra partição a instalar lá o W7 para deixar de ter chatices.

    O W10 para mim só é bonito, tirando isso se quiser não ter problemas uso o W7.

    Fica a opinião dada.

  24. Arlindo Pereira says:

    Esta última atualização lixou me o PC outravez. Alguém sabe como se bloqueiam as atualizações automáticas de uma vez? Usei o programa disponibilizado pela Microsoft para esconder as atualizações mas voltaram a aparecer e foram instaladas com estacatualizacao cumulativamente e deu merd@

    • eu says:

      Olha, sabes o que fiz, disse que a minha ligação à net era uma ligação com tráfego limitado e para não actualizar em ligações com tráfego limitado.

  25. Raul says:

    Olá
    Tenho o windows 8.1, reservei a atualização do Windows 10, no meu pc apareceu para atualizar. Todavia ao atualizar ele fez o ponto 1 atualização de ficheiro, passou para o ponto dois funcionalidades fez tudo até aos 100%. quando fez o reiniciar para passar para o ponto três deu erro tentou recuperar duas vezes, como não conseguiu passou outra vez para o windowx 8.1 até hoje não recebi mais nenhuma atualização.. alguém pode dizer o porque e o que hei-de fazer para atualizar.
    os meus agradecimentos

  26. Arlindo says:

    Alguem sabe quais são as portas que o windows 10 usa para as atualizações automáticas, para eu as bloquear com a firewall?

    • Alex says:

      Bloquear actualizações???

      Das duas uma: ou esse teu hardware fica marado; ou é a net que tens ser de consumo limitado.

      Uma terceira opção só existe e tem um nome (que não posso escrever aqui).

      • Arlindo says:

        Tenho um Asus G73, não é Hardware marado. Quando comprei era topo de gama e mesmo 6 anos depois, ainda dá banhada em muito computador de 700€ que está a sair ai. Há uma de duas atualizações que me estão a por o computador a fazer freeze no arranque. Bloquiei-as e acabou-se o problema. A 3ª opção é o Windows não detecta correctamente o hardware e está a tentar drivers que não correspondem a este hardware e então entra em conflito. Simples. Quero bloquear as atualizações e permiti-las daqui a um tempo para que “espero eu” a microsoft já tenha corrigido esse bug.

  27. Jorge says:

    Boas.
    Desde ontem que o meu está a transferir a actualização mas não sai dos 0%.
    Alguém sabe porquê?
    Obrigado

    • Jorge says:

      Agora aparece o Erro 0x8024001e. Sinceramente.

      • João Terra says:

        Eu tenho um problema ao instalar o drive mais recente da minha AMD para o windows 10, já desde o Windows 7 que esses erros persistem ao instalar o drive mais recente.
        Como o meu PC é um AMD APU, “parece que sou preto”

        • Alucard says:

          Eu tenho APU da AMD e devo ser branco então. Nada a apontar.

          • João Terra says:

            alucard No windows 7 ainda consigo por o driver da gráfica a funcionar, no 10 dá-me erro e não instala o driver mais recente. Como fizeste para instalar o drive no 10? o meu pc e AMD APU 3300m com Radeon 6480g

          • Alucard says:

            Eu já tinha o Catalyst actualizado no Windows 8.1 pouco tempo antes de fazer o upgrade.
            Tenho um AMD A8 6410, geração Kaveri.
            Se a instalação do driver falha não sei como te ajudar. Se já tinhas esses problemas em Windows anteriores, se calhar o problema está mesmo no driver da AMD para o teu modelo em particular.

          • João Terra says:

            obrigado na mesma. vou procurar na net por soluções e se for o caso entro em contacto com o suporte da AMD

  28. João Terra says:

    A MS desde o tecnical preview anda a falhar no windows, as 3 primeiras builds eram estáveis e fluidas, a partir daí foi uma desgraça.. A MS só vê lucro na frente e claro que eles não estão interessados em resolver os bugs (Quase todos) senão a malta que trabalha para a MS teria sido despedida

  29. Mario Carneiro says:

    Quem tem sony vaio, já pode atualizar? Obrigado.

  30. telmocosta says:

    Eu nem sequer consigo meter o raio do windows 10 seja no pc seja no móvel…e esta … já me esta a enervar…sempre que tento atualizar/instalar o windows 10(neste caso,no telemóvel) dá me sempre o mesmo erro,e diz-me que tenho falta de espaço,quando eu faço uma limpeza TOTAL,pois tenho o jailbreak feito….limpei tudo de tudo,ate a camera e a calculadora…e mesmo assim,e-me acusado a falta de espaço.. Alguém me é capaz de ajudar?

  31. telmocosta says:

    Será que alguém me é capaz de dizer,é que eu já formatei mais de 120 vezes o meu lumia 530 e mesmo assim,continuou sem conseguir fazer a instalação completa do windows 10….sempre que acaba de instalar as atualizações,e a parte da instalação do windows 10 em si,mas para sempre nos 60% e depois sou avisado que tenho falta de espaço…alguém me ajuda?

    • Flávio Ferreira says:

      A Microsoft aconselha a não instalar a prévia do Windows, por isso senão está a dar qual é a pressa de o fazer e massacrar o telemóvel, tenham calma teem tempo de o fazer.

  32. int4 says:

    Quem tiver erro critico da cortana e menu inicial tente desinstalar o Avast que o problema fica resolvido

  33. telmocosta says:

    pois mas vai fazer amanha 5 meses que ando a formatar o movel e o raio do windows 10 n da…e que nem sequer dao as previews -.- ja me informei com a propria microsoft e nada… ate ja tive em chamada com alguem da propria microsoft e a resposta dele foi ” sim lamento saber isso,mas a unica opçao que tem de momento e esperar ate o proximo ano” mas tp wtf….esperar ate o ano q vem pake? para ter uma coisa que ja mais de 50 milhoes tem? ou eu sou o unico insider que ainda anda a “porrada” so para atualizar ???

    • João Terra says:

      o suporte da microsoft cá em Portugal é péssimo e horrível, talvez isso acontece em todo o mundo o fraco suporte. Como sabem que existe muita malta a usar os serviços microsoft e o seu sistema operativo, querem lá saber. Agora se todos no mundo deixássemos a MS de lado, ias ver como o suporte era muito melhor. Falo pela experiência, por exemplo, a Sony mobile. A Sony em 2010 tinha um fraco suporte técnico, bem como no atendimento. Agora são muito mais simpáticos e dão melhor aténdimento.

  34. Manuel Fortes says:

    Atualizar como? Fiz reserva e a Microsoft instalou o 10 PRO. Feito o reboot veio sem controlador de Ethernet. Sem a internet nada posso fazer. Deixei para mais tarde tornei a ligar o computador e o teclado e o USB deixaram de funcionar. Quis voltar para o Win 7, essa possibilidade já não existe no menu de Atualizar. Estou aflito pois tenho trabalho a prazo para entregar. Tenho um novo controlador, mas pede instalação online. Que fazer?

  35. Valter says:

    Se alguém quiser fazer o download da atualização para instalar off-line em vários dispositivos o link é esse:
    http://catalog.update.microsoft.com/v7/site/search.aspx?q=kb3081438 (só funciona pelo Internet Explorer)

    Eu já havia efetuado o download das atualizações KB3081424 e KB3081436, gostaria de saber se há necessidade de instalar em ordem ou somente a última, no caso, a KB3081438. Se alguém puder esclarecer eu agradeço.

  36. Maf says:

    Desde a última actualização do Windows 10 que não consigo eliminar, mover e renomear os ficheiros existentes no meu pc, aparecendo a seguinte mensagem: “Função inválida do MS-DOS”. Consigo copiar os ficheiros. Com a cópia consigo fazer qualquer coisa (eliminar, salvar, renomear…), mas não consigo com o ficheiro original. Já tentei excluir permanentemente e usando o meu antivírus, mas o ficheiro continua intacto.
    Alguem sabe como poderei resolver o problema?

  37. Rui Ribeiro says:

    Para um amador o WIN 10 defato é melhor.
    No entanto surge.me muitas vezes o seguinte “o menu iniciar e o cotrana não estão afuncionar”
    Tentaremos resolver o problema desde que reinicie a sessão-
    Podem-me dizer algo sobre isto?
    Obrigado

  38. Catarina says:

    Nao consigo abrir as definições, alguem me ajuda?

  39. Raul says:

    Ola
    Mais uma vez venho aqui apelar a vossa boa vontade para me ajudarem a ultrapassar o meu problema em atualizar o Windows 10:
    Tenho o Windows 8.1, foi dito que tem tivesses este sistema operativo e fizesse a reserva do win10 era so fazer o upgrad e já estava
    Pois é tudo muito bonito mas a realidade é outra. já fiz mil e uma coisa desde atualizar o controlador da placa gráfica desativar as controladoras das impressoras e os antivírus e é sempre a mesma coisa.
    Corre tudo muito bem até à parte das funcionalidades e controladores, aqui quando faz o reiniciar para passar para o outo item, dá sempre um erro que não se sabe qual é, tenta recuperar duas vezes e depois volta a por o Windows 8.1
    O que se passa com isto alguém pode realmente dizer o que posso fazer para ultrapassar isto???
    Agradeço a boa vontade da rapaziada em me ajudarem.. caso alguém tenho a resposta correta podem mandar para o meu mail r_pinto_25@sapo.pt
    Os meus agradecimentos
    Cumprimentos

  40. Valter says:

    Depois desse update percebi uma melhor muito grande na performance do sistema!, tanto em meu PC que possui SSD e meu notebook com HD tradicional, e olha que em ambos foi feita a atualização e não uma instalação limpa.

  41. Alexandre says:

    Boas.

    Em ambos os meus PC’s, um fixo e um portátil, fiz a reserva do WINDOWS10 mas a actualização não foi feita até agora…
    Porque será?
    Ah, com o meu irmão e o meu cunhado, acontece o mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.