Quantcast
PplWare Mobile

Mesmo com atualizações, o Windows 10 também tem um problema de fragmentação?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: AdDuplex

Autor: Pedro Simões


  1. informado says:

    LOL 🙂 hahahah É só rir 🙂 ahahahah Viva o Linux 🙂

    • Não sei se ias conseguir rir assim tanto se esses números saíssem para a rua… 🙂

    • O bastardo says:

      Informado, informa-te de quantas distros, kernel, dentro de uma distro quantos existem e com versões diferentes etc etc e aí até comes a camisola…

      No entanto a realidade é que a MS é uma completa perdida (tipo Intel). Eu tinha 3 PC em casa com Windows 10 todos relativamente recentes, um com 4 anos, um com 3 e outro nem 1 ano de idade. A verdade é que um laptop desde há 2 anos que o update automático do Windows não o considerava actualizável para novas versões, tive que fazer o upgrade manualmente; o desktop demora sempre umas boas semanas e o Surface Go 2 também mas é mais constante, no entanto os problemas vibrantes de WiFi, impressoras e scanner que deixam de funcionar, erros do Windows Update, alguns ecrãs azuis, e muito mais (re) aparecem sempre em casa update. Isso e coisas como a app “Mail ” ser uma catástrofe, às vezes não me aparecem todos os email, às vezes apago email e eles não são apagados do email (Gmail ou outro)…. enfim.

      Vendi um deles e comprei um Apple, com o Mac OS ainda me estou habituar (nunca usei) mas é muitíssimo superior ao Windows a nível de funcionamento, funciona tudo bem, a App email 5 estrelas e WiFi muito bom no que diz respeito ao software. Mal liguei o Mac, diz que há Updates de SO e Apps e faz sem stress. Estabilidade até agora total.

  2. Vitor Bastos says:

    Mais um exemplo de desinformação que não entendo se é por ignorância ou se é com propósito de atacar a Microsoft.. A palavra “fragmentação”, utilizada neste artigo induz em erro os leitores.
    As atualizações do Windows 10 surgem com o propósito de introduzir melhorias de segurança e inovação na experiência de utilização, mas nunca colocará em causa a compatibilidade com aplicações existentes (Windows 7, 8, 8.1, 10) e futuras, assim como a compatibilidade com outros equipamentos. Inclusivamente tem adicionado suporte para outro novo tipo de aplicações (Progressive Web Apps). Por isso é que quando foi anunciado, foi destacada a mensagem de ser uma plataforma universal, transmitindo maior confiança a developers que queiram desenvolver apps para Windows 10.
    A mensagem neste artigo pode induzir os leitores às experiências habituais de plataformas concorrenciais, onde efetivamente se encontra a fragmentação, o que não é o caso do Windows 10.

    • Mas desde quando é que fragmentação tem a ver com compatibilidade?
      Tem a ver com a existência de um lote de versões, muitas deles com muito tempo, ainda em uso. Isso limita a segurança e o acesso a novidade.
      Logo, existe fragmentação e mesmo com a Microsoft a declarar o fim de vida das versões e a forçar a atualização esse cenário existe e (parece-me) vai continuar a existir por muitos anos.

  3. miguel says:

    não percebo esta suposta noticia….

  4. eachtime says:

    Trabalho numa empresa que usam 1809 e trabalho num cliente que usam 1803.
    No fundo enquanto tiverem updates de segurança estão se a borrifar pq as novas versões não trouxeram nada que valha a pena o trabalho de fazerem upgrade nas empresas

    • behemot says:

      a biblioteca cá do burgo está na 1507 ou 1511….mas são licencas de volume…acho que tem uma validade longa….

    • Peace says:

      O grande problema é que cada nova versão tem de ser intensivamente testada para não trazer problemas para empresa, e isso tb custa dinheiro.
      Recentemente vi uma noticia que dizia que a Lenovo não se tinha preparado para a versão 2004 ao atualizar os drivers dos seu PCs que estavam a causar BSOD, logo as empresas que usam Lenovo não poderiam ainda atualizar para essa versão, mesmo que quisessem.

  5. Sam says:

    Eu tenho um portátil com 7 anos, fiz a última actualização. Para além de ficar mais rápido, reparei que também aquece menos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.