PplWare Mobile

Atenção aos ficheiros que disponibiliza na plataforma Docs.com


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. vitor says:

    Bom dia Pedro,

    Com todo o respeito, acho que essa falha ja tinha sido identificada e foi reparada. Ja nao se consegue fazer a busca por essa forma. No entanto bom artigo

  2. Nope says:

    … “por omissão” (tradução de by default)
    Esqueceram-se de alguma coisa?
    É certo que a tradução habitual “por defeito” também não é famosa, mas é mais habitual. O melhor seria “por definição de origem”.

    • Pedro Pinto says:

      por omissão é o mais correto. Por defeito…é a mais usada
      Mas o que interessa isso no artigo?

      • queixinhas says:

        Absolutamente nada, mas o pessoal tem a mania de ser picuinhas…
        Bom post anyway. Já agora, acho que o Drive do Google tmb tem algumas “falhazitas” no que toca à partilha de ficheiros.

        Se bem me lembro, já foi possível aceder a pastas (supostamente privadas)

  3. José Rodrigues says:

    Para algum motivo existe o OneDrive… Gente desinformada…

  4. A.Silva says:

    Como é possivel? as pessoas também são descuidadas, ficheiros sensíveis e caso os queiram numa cloud, primeiro encriptar os ficheiros no pc com o Axcript ou outro, e depois usar um cloud o mais “segura possível” tipo a Sync e mesmo assim ……100% seguro não existe.

    • Joao 2348 says:

      Exactamente, devem cifrar localmente primeiro e depois colocar em servidores remotos.
      Existem até programas que fazem isso mesmo (cryptomator, boxcryptor, etc.), cifram localmente e colocam em pastas locais para os programas dos serviços cloud irem buscar e mandar para os seus servidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.