Pplware

24 GB de RAM é o novo “padrão ideal” para máquinas com Windows?

Durante vários anos, ter 16 GB de RAM na máquina Windows era o ideal para a maioria dos utilizadores. No entanto, com as exigências dos serviços e aplicações, 24 GB de RAM parece ser o “novo normal”. Ter 32 GB de RAM talvez seja dispendioso e desnecessário.


16GB de RAM começa a ser “curto” 32 GB pode ser dispendioso e desnecessário…

Um artigo da Windows Central, publicado por Zac Bowden, argumenta que 24 GB de RAM é o novo “padrão ideal” para utilizadores de Windows, isto porque as aplicações tornaram-se mais exigentes e a RAM atual de 16 GB já não é propriamente suficiente.​

Num conjunto de testes realizados, o autor refere que frequentemente atinge 95% de utilização da RAM com tarefas diárias comuns, sem realizar atividades intensivas.

Embora 32 GB de RAM ofereçam uma margem mais confortável, muitos utilizadores não utilizam toda essa capacidade, tornando-a uma opção dispendiosa e desnecessária para a maioria. Por outro lado, 24 GB de RAM proporcionam um equilíbrio ideal entre desempenho e custo, oferecendo espaço suficiente para multitarefa sem o custo adicional dos 32 GB.​

A Apple já oferece configurações de 24 GB nos seus Macs, os fabricantes de PCs com Windows ainda não adotaram amplamente esta opção.

Exit mobile version