PplWare Mobile

10 razões para fazer a actualização para o Windows 10 (Parte 2)


Autor: Pedro Pinto


  1. Francisco Pedroso says:

    O quê? Mas que raio? Pplware vocês ainda há pouco referiram 5 motivos para não actualizar já para o Windows 10. De repente fico estranho e confuso ao olhar para este vosso novo artigo O_O

    https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/5-motivos-para-nao-actualizar-ja-para-o-windows-10/

  2. Francisco Pedroso says:

    Ok, obrigado…

  3. ruy says:

    pplware é mesmo difícil agradar gregos e troianos lol
    parabéns e um grande obrigado a toda a equipa do pplware que nos mostra sempre os pros & contras de vários assuntos !!

  4. Bruno says:

    Faltam-lhe os Widgets. Como tem o windows 7.

  5. Homo Erectíssimo says:

    Aconselho a todas as pessoas a migrarem para o Windows 10,aquando da sua disponibilização.Façam-no durante o ano previsto(de 29 de Julho de 2015 a 29 de Julho de 2016),em que poderão actualizar de graça mediante a licença que a Microsoft disponibilizar a cada um de nós.Vão ver que não se irão arrepender.E quanto mais depressa actualizarem verão logo que é um sistema operacional que vai agradar a todos.Eu,como insider,só tenho a dizer bem.É muito fluido,tem uma interface espectacular,é muito agradável para navegar,e,além disso,outras funções no futuro quando aparecerem(como a Cortana,o DirectX 12,etc.) vão torná-lo muito bom.

  6. Jose says:

    E foi confirmado o que disse a tempos.

    “No RTM for Windows 10, Microsoft Says

    In response to a related question, Microsoft confirmed today that build 10240 is not “RTM,” “final” or “gold” version of Windows 10.”

  7. Felippe says:

    alguém sabe qual o motor de renderização do microsoft Edge??

  8. Miguel says:

    Meus testes com Windows 8.1 com SSD samsung Boot – 6 Segundos,
    Windows 10 last build com SSD samsung Boot – 17 segundos

    Dispenso para já e tenho 8 GB de ram e um i5.

    • JJ says:

      A tua vida vai ser muito diferente por causa desses 11 segundos…

      Se o Win10 sai agora, pode não ter o melhor desempenho em todo o tipo de hardware, haverá hardware que terá melhor desempenho do que outro, nesta fase inicial.
      Mas talvez, com as próximas actualizações do Win10, esse desempenho irá melhorar…

      • Miguel says:

        Oh JJ não se trata dos 10 segundos, foi só uma comparação com o melhor disco da Samsung SSD PRO 850 256 GB.

        Porque se no meu SSD é 10 segundos imagino nos discos rigidos normais…

        • Zaark says:

          No meu WD Caviar Green 7200rpm não noto tamanha diferença. Talvez isso seja porque, após cada upgrade de Build, eu limpo o sistema – há ainda muita tralha que fica acumulada de upgrade para upgrade que faz diminuir a performance.
          A solução mais simples: fresh installation.

    • Mikes says:

      Tens o fast boot activo no win10?
      Sabes quanto demora o OSx no imac? Aí então partias o computador de impaciência.

    • JD says:

      11 segundos de diferença!! Em 6 dias é mais um minuto que perco no arranque!! Eu boicotava já o lançamento do Windows 10 e exigia que me devolvessem o dinheiro imediatamente com ameaça de processo em tribunal! Onde já se viu.. Nesses 11 segundos já poderia ter 3 ou 4 tabs do pornhub abertas e loção pronta a aplicar..Enfim é uma vergonha..

    • rui says:

      Não inventes. O meu win10 numa máquina virtual demora 14 segundos desde que o mando arranjar até que fica pronto a usar. Agora imagina se fosse directamente como sistema principal… Ah! E não tenho ssd que isso agora ainda é para quem tem a conta recheada, infelizmente.

      • Joaquim Pedro says:

        Quanto aos SSD serem para quem tem conta recheada, não concordo, em absoluto. Eu não tenho conta recheada nem nada que lá chegue mas para poder comprar um SSD Samsung EVO 250GB, vendi duas máquinas fotográficas compactas que já não me faziam falta ou podia dispensar e deixei de beber a bica no café durante uns tempos… Até foi excelente esta experiência porque como tenho máquina de café, cheguei à conclusão que cada expresso custa 32 cents e bebê-lo fora de casa, só porque sim, é um desperdício! Mas também fiz mais uns quantos “sacrifícios” para poupar os euricos para essa compra…

      • JJ says:

        Eu por acaso estou a pensar aproveitar esta ocasião, para comprar um SSD de 120GB, mas quero ficar pelos 60€/70€…

  9. Morbidos says:

    Alguém aqui esta a ter problemas com as contas limitadas quando é necessário colocar a password de administrador no windows 10 ? Como Insider também estou a testar e para já no portátil nestas ultimas 2 versões quando estou na conta limitada e é necessário colocar a password de administrador a janela de UAC esta toda marada no fundo, a tremer , não me deixa escolher o utilizador ou por a password, nada. Nem o campo de password vejo. Para já devo dizer que foi o único problema que tive e que o windows 10 esta muito bom, rápido e 100% compatível com tudo o que testei e usava no windows 8.1.

  10. Rafael says:

    Alguém sabe quando ficará disponível o MS Office 2016?

  11. Pedro says:

    A Microsoft está a dar 10 razões para actualizar para o Windows 10: cada dia traz uma razão diferente e serve como contagem decrescente para o lançamento. Ainda vos faltam aqui alguns vídeos (ou razões), como o vídeo sobre o Edge, a Cortana, e a Xbox…

    Aquele abraço!

  12. Miguel L. says:

    O que é aquele “Action Center”?

  13. Mario Junior says:

    O Windows 10 tá mais pra um sistema BETA do que Final.

  14. Joao says:

    Alguem sabe qual a versão OpenGL que vem por defeito no windows 10 ?

  15. not gamer says:

    no meu computador (windows7) ainda tenho o ofice 2007, sera que apos a atualizacao perco o office?

  16. Marco Silva says:

    Coitadinho desde sistema operativo. A anos de distância do Yosemite

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.