Quantcast
PplWare Mobile

Chegou o Linux Ubuntu 21.10 “Impish Indri”! Saiba quais as novidades

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. LG says:

    “mas a quota de mercado continua muito baixa”… excluindo Ubuntu Server aí sim…

  2. Pedro L says:

    Já dá para por facilmente atalhos no desktop ? ou ainda é contra a sua filosofia ?

  3. David says:

    Eu já uso o Ubuntu à mais de 10 anos, no inicio foi um choque! É totalmente diferente do windows mas nunca mais larguei! É rápido, nunca formatei, é seguro, é um lindo sistema!! Na empresa que trabalho temos o Windows e não me dá qualquer saudade! Nos primeiros anos deu sim! Mas já passou kkkk! O Ubuntu tem tudo o que preciso e faz de forma rapida e eficiente! Eles a pouco tempo andam a forçar as atualizações deixando a internet mais lenta ou inacessível, uma prática do Windows para obrigar a atualizar, espero estar errado mas acontece comigo! Sempre que pede para atualizar o sistema e não atualizo. Tirando isso é muito bom!

  4. Shenmue says:

    Gosto muito do Ubuntu e foi com ele que entrei no mundo linux há uns bons anos atrás, mas esteticamente acho que pararam no tempo. Aquela barra horrível na esquerda que vem por definição e se a mudamos para baixo, o menu iniciar fica do lado direito sem opção de o colocar no lugar a que estamos habituados do lado esquerdo. Pra não falar aquela pequena barra que está sempre presente no cimo do ecrã.
    Acho que deveriam evoluir e não ficarem agarrados a essa tema horrível. De resto é um excelente sistema operativo

  5. Motas says:

    Pedro Pinto, a quota de mercado do Ubuntu continua baixa?
    Sabes quantas máquinas virtuais a correr muitos serviços, sites,etc há com Ubuntu?
    Quanto falas em quota, tens de ser mais específico, porque se estás a falar de instalações por máquina/utilizador, então Linux ainda está numa percentagem baixa, e irá sempre estar, porque o mercado vende muitos mais portáteis do que desktops, e quase todas as marcas impingem o Windows já instalado (e pago), salvo algumas excepções, como a Lenovo.
    Mas mesmo a Lenovo, tens de comprar pelo site deles para poderes escolher sem sistema operativo ou já com o Ubuntu ou Fedora instalado.
    Outra coisa bastante diferente, é falares em quota de utilização do Linux (independentemente da distribuição), porque essa quota, é esmagadoramente grande para o lado do Linux, tão grande que a quota de utilização do Windows e do MacOS é ordens de magnitude inferior.
    A esmagadora maioria de todos os serviços que usam Internet, funcionam em cima de Linux, portanto, a quota de utilização do Linux é massiva, aliás, nem vai descer, e tal é o caso, que constam da fundação Linux as maiores empresas do mundo.
    Ora nenhuma das grandes empresas que fazem parte dos membros da fundação Linux está lá porque o mundo Linux tem uma fraca quota, não te parece?!
    Portanto, não repitas muitas vezes algo que é só a meia verdade que tu achas mais relevante, porque provavelmente, dizem as grandes empresas que fazem parte da fundação Linux (incluindo a Microsoft), tu estás enganado.

  6. JOnas says:

    Estou utilizando a versão Budgie, mas ao invés do DE Budgie estou utilizando o Gnome 40 sem as extensões do ubuntu, que me parece bastante funcional.

    A loja está um pouco mais responsiva em relação à versão anterior do Ubuntu, mesmo assim continua lenta para carregar conteudo.

    Estava usando a ultima versão do POP os com a suposta DE Cosmic, achei o ubuntu mais responsivo e decidi alterar.

  7. Mário says:

    Pedido de ajuda!

    Queria há muito tempo mudar do windows para linux.
    Há pouco tempo instalei o zorin OS.
    Mas não contava com o que me aconteceu depois.
    Tinha dois discos.
    Instalei o zorin no disco c:
    Quando abri o zorin, não tinha acesso ao segundo disco que tinha.
    Agora quero recuperar a informação desse disco.
    Mas não sei como o fazer.
    Alguém me diz, se faz favor, como faço para poder recuperar a informação que tinha nesse disco?
    Tenho-o comigo. Mas agora me falta recuperar o que lá tenho, para o formato windows, novamente!
    Agradeço desde já a ajuda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.