PplWare Mobile

The King of Fighters XIV: As equipas


Autor: Paulo Silva


  1. Pirata says:

    Falta um X no título.

  2. Pirata says:

    Equipas principais? Porquê principais? Falta as 4 mais importantes: Japonesa, Yagami, FF e AoF.
    Sou fã deste tipos de jogos e a SNK sempre me fascinou, já tenho pré-reserva do jogo.

  3. Dedo Maroto says:

    E pena ser tão under rated o KOF , não sei se o problema se prende com uma vida inteira em arcades ou com os problemas de balance do jogo, esperemos que haja maneira de virar o Ralph e a Athena neste xD

    • john says:

      É under rated devido à curva de aprendizagem. Para jogar bem, um gajo tem que se aplicar. Afinal, o KoF não é um beat’em up em que se ganhem muito jogos a fazer button bashing. Tem estratégia, timming e muita perícia pelo meio.

      Por outro lado, jogos como o Street Fighter eclipsaram sempre o KoF. É mais fácil de aprender a jogar e dominar. O KoF não é para “meninos” … Para além disso, a SNK nunca consguiu “descolar” o jogo de uma certa user base. Algo que a Capcom soube fazer com o SF. O SF apela às massas. O KoF apela a gamers a sério.

      Já agora, com que jogadores costumas jogar ? Gosto de usar o Kyo e/ou o Iori em conjunto com Yamazaki, Joe, Kim, Robert ou Athena. Mas domino qualquer um dos outros. A não ser o Goro e alguns dos seus combos. Aqueles grabs … lol !

      • Dedo Maroto says:

        Graplers não é muito a minha cena, em nenhum fighter, normalmente acabo por testar todos os chars e acabo por ficar pelos rapidos no KOF o meu main é o Kim depois uso muita coisa Robert Athena Terry Andy Leona Mai e mais alguns dependendo da versão do jogo, antigamente era homem de Iori mas desde que lhe mudaram o gamestyle no me gusta muito. para mim o problema é que durante muitos anos só podias jogar em arcade e para aprenderes tinhas que derreter muita moeda, no SF Soul Calibur Dead or Alive SSB e no Tekken passei mais tempo no training do que a jogar mesmo porque fighters requerem isso mesmo, horas de treino. Para mim outro problema é o balance, o Ralph é o Paul Phoenix/Marshal Law do KOF mas o balance ainda mais desproporcional, há versões do jogo em que o Ralph têm combos para 100% do HP e quando apanhas um desses perdes a vontade toda 😀

        • john says:

          Boa ! Quanto ao Iori tens razão. Só me dá gozo jogar com ele nas versões mais antigas. Os golpes e combos eram bem mais consistentes. Mas estou a ver, pelas personagens que usas, que és um gajo que também gosta de jogar ao ataque.

          Quanto aos outros jogos, também gastei muita moedinha em Tekken, SF e Soul Calibur. No KoF, jogava diariamente nem que fosse uma vez. Depois as arcadas foram acabando … mas no ano passado comprei uma cabine jamma com monitores de 15Khz e enfiei-lhe uma pandorabox 3. Sei que é emulação mas está muito muito perto do original 🙂 . Hoje, por menos de 300 euros, um gajo pode “fazer a festa” e montar uma coisa dessas.

  4. john says:

    Só espero que tenham apostado mais na jogabilidade do que noutra coisa. O KoF (em 2D) sempre foi reconhecido por isso e por ter combinações que “fazem sentido” quando comparado com outros do mesmo género.

    Sou jogador a sério, devoto e fã desde o 94 até ao 98. Fiz uma pausa quando estragaram a jogabilidade com os strikers – creio que no 99 – voltei com o 2004 (que voltou ao gameplay do 98) e experimentei um par de versões 3D em que quase destruíram o jogo por completo.

    Sou gajo para experimentar esta nova versão. No entanto, acho difícil bater os KoF’s clássicos 2D. Afinal, porque quero uma cabine dos anos 90 com os KoF’s todos lá em casa ? :p

  5. Tiago I. says:

    tem o Joe Higashi? então tá bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.