Quantcast
PplWare Mobile

Switch vendeu mais do que a PS5 e a Xbox Series X/S juntas no 1º trimestre

                                    
                                

Fonte: Ampere Analysis

Autor: Marisa Pinto


  1. MS says:

    Uma tem stock, outras não

    • Valdemar Santos says:

      +1

    • iDroid says:

      É verdade, o que veio beneficiar imenso a Switch.

      Isto porque, quando for altura de lançar uma switch pro ou a switch 2, o hardware estará mais próximo do das concorrentes, permitindo fazer ports com maior fidelidade.

    • FreakOnALeash says:

      Discordo. Quem quer mesmo uma Playstation ou uma XBox não vai comprar uma Switch por não ter stock da mesma a não ser que tenha mesmo muito dinheiro para gastar no hobby, são máquinas completamente diferentes.

  2. Manuel da Costa says:

    A diferença é que a Switch não é virada para os “mega gamers”. Daí vender muito melhor do que as outras. Foi a mesma coisa que a 3DS chegou ao mercado e num só mês vendeu 23 vezes o número de PSVita em toda a sua história.
    Por outro lado, a PS5 ainda não chamou a atenção para nada. Para além dos “mega gamers”, pouca gente tem interesse naquela box de 500 euros. A Microsoft só tem o Halo e os NHL/NFL. Tudo virado para o mercado americano, que está a ficar inundado pela Nintendo.
    Por essa mesma razão, a Nintendo já anda a fazer versões novas dos jogos mais vendidos nas shops da Wii e Wiiu. Pókemon Snap chegou ao mercado e vendeu 6 milhões de versões online e 550000 cópias físicas. Segundo correm rumores, o próximo será outro Pókemon, com o Colosseum (que trará uma ligação ás novas cartas Pókemon da série a lançar a partir de Setembro de 2021). Pelo meio vão aparecendo as versões Mario e Luigi, além dos jogos da Wii que estão a transitar para a Switch. A Virtual Console já tem 100 jogos e deve chegar aos 300 antes do final do ano.

  3. Sara Mamede says:

    A Switch é muito mais que uma consola: liga à televisão e funciona relativamente bem como consola e para além disso permite jogar jogos de forma portátil, e é quase como ter um PC no bolso porque os jogos que dantes ninguém imaginaria correr sem ser no computador estão ao alcance.

    E a Nintendo é aquela marca para a família toda, tentam captar toda a gente, ao contrário das outras duas que tentar os hardcore gamers.

    Para além da Nintendo ser revolucionária em quase tudo o que faz.
    Quem imaginaria um jogo como o Ring Fit Adventure? Ou o Mario Kart Live?
    Na maioria são jogos que se jogam um pouco e depois se deixa de lado com o hardware associado, mas são revolucionários. Podem servir como primeira pedra para outros jogos que mudaram o paradigma. Ou não, mas serão sempre recordados como “aquele jogo”.

    Mas claro, a PS5 teve graves rupturas de stock que prejudicaram muito as vendas (a outra, nem sei qual o nome actualmente, corre atrás mas não tem realmente capacidade para competir com os japoneses).

    • iDroid says:

      É verdade, a Nintendo não tem medo de inovar. Às vezes corre espectacularmente bem, como no caso da Wii e da Switch, noutras é um fracasso completo, como com o virtualboy e a WiiU.

      No entanto, na minha opinião, é preciso alguém na indústria que arrisque, senão o mercado das consolas tornar-se-á completamente homogéneo e sem inovação alguma.

      • Sara Mamede says:

        Eles com a Wii criaram um novo mercado, que depois foi copiado pelos concorrentes.
        Porém os concorrentes não conseguiram fazer grande coisa com aquilo, a Wii é que realmente usava a tecnologia. Porém penso que não souberam aproveitar porque os jogos originais da consola eram os mais interessantes: Wii Sports e Wii Resort Island, mas não lançaram mais nenhum jogo, tipo parte 2 ou assim. Poderiam ter vendido milhões com uns desportos adicionais.

  4. RM says:

    Que novidade, a switch é a consola que mais vende há muito tempo. Isto de estar agarrado a um ecrã estático para jogar já foi chão que deu uvas.
    Pena que a parte da frente não seja toda ecrã sem aquela moldura toda à volta de 1cm, ter ecrã em oled com 1080p, era perfeita.

    • FreakOnALeash says:

      Segundo informações fidedignas a Nintendo anda em conversações com fabricantes de ecrã OLED, portanto o modelo PRO virá certamente equipado com essa tecnologia.
      Quanto ao anuncio do modelo, não prevejo que seja anunciado este ano, nem na E3. A Switch vende muito bem e não vale a pena estar a canibalizar as vendas de Natal com um anuncio do modelo PRO agora. A ser anunciado será num direct no início do próximo ano caído do céu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.