Quantcast
PplWare Mobile

Sony acredita que a PlayStation 5 vai vender mais do que a PS4

                                    
                                

Fonte: GamesIndustry.biz

Autor: Marisa Pinto


  1. Miguel says:

    Pessoalmente não acredito muito nisso.
    O sucesso da PS4 deveu-se muito a erros cometidos pela MS. Erros que a MS não cometeu com a Xbox series, antes pelo contrário, a MS está a ser muito clara e directa com as novas consolas.

    • PoPeY says:

      E os jogos de lançamento da PS5 não são nada por ai alem… Ate a “porra” do GTA5 que ja vai na 3ª geração não está disponível aquando do lançamento da consola… O GT também não está disponível …

      Fizeram um Ps Plus Collection para jogar jogos da 4 na 5… Nhec…

    • José Fonseca Amadeu says:

      O sucesso da PS4 deveu-se a exclusivos.
      A xbox só tem popularidade neste momento graças ao game pass.
      Como se vão manter muitos exclusivos na PS acredito que continue a ter o mesmo sucesso, com a benesse do preço, ninguém estava a contar com uma versão por 399€ sem blu-ray, alguns como eu estavam mesmo a contar com 599€, só isso vai significar um aumento grande na procura, a criançada basta optar por não trocar de telemovel no natal para receber uma consola.

  2. Miguel says:

    O saco onde foste buscar essa informação e aquela da radiação dos telemoveis chineses baratos deve ter um cheiro que deus me livre….

    • Miguel says:

      Um salto pequeno da ps3 para ps4 e enorme da ps4 para ps5…

      É só saberes fazer contas toto….

      Memória RAM
      PS3 512mb (256+256) vs Ps4 8GB – Ps4 com 16 vezes mais RAM
      PS4 8Gb vs PS5 16Gb – PS5 com 2 vezes mais RAM que a PS4

      GPU
      PS3 230gigaflops vs ps4 1840 gigaflops vs 4200 gigaflops – Ps4 com 8 vezes mais Flops que a ps3. Ps4 pro com 18 vezes mais flops que a ps3.
      PS4 1.84Tf vs PS4 pro 4.2 Tf vs PS5 10.2 Tf (em boost mode) – PS5 com 5.5 vezes mais Flops que a ps4 e 2.4 vezes mais Flops que a ps4 pro

      HDD vs SSD é para loads.

  3. Hélio Musco says:

    Só por ser mais rápida não quer dizer que vá ser mais vendida (ainda mais quando a XBox e PS partilham specs super idênticas). Se os jogos não tiverem qualidade, podes esquecer as vendas.
    Por isso, ou a PS lança uma carrada de exclusivos, ou o PC vai comer aos poucos o que resta da comunidade das consolas.

    • Vinil says:

      A ps sempre teve os melhores exclusivos. Spiderman, uncharted, last of us, etc

    • Vinil says:

      A ps sempre teve os melhores exclusivos. Spiderman, uncharted, last of us…

    • José says:

      De todos esses tenho Uncharted– para mim uma das melhores séries -, God of War, o primeiro Las of US, Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit, os únicos que de facto gostei. Nem todos os exclusivos agradam nem são das nossas preferências. Na X-Box também tenho exclusivos, contudo, tenho muito mais jogos para esta por ser de facto melhor. Tenho a Xbox original, duas 360 e duas X-Box, um das quais “X” e na PS tenho uma PS2, PS3 e uma PlayStation Pro, estou desconfiado que irei ficar por aqui nas PS, pois esta além de ser enorme não me agrada de todo este design de torradeira além de há muito estar farto de jogos com mortos-vivos, Já enjoa.

  4. PGomes says:

    A PS3 tem 0.25 TFLOps, a PS4 tem 1.84 TFLOPs. É um aumento de 7.4X, sem contar com as melhorias de arquitetura do GPU.
    A PS5 apenas tem os 10.23 TFLOPs no máximo da velocidade do GPU. A média deverá ficar muito mais próxima dos 9TFLOPs. Mas mesmo considerando o melhor caso de 10 TFLOPs, o aumento entre a PS4 e PS5 é de apenas 5.4X, longe dos 10X que tentas atirar.

    A PS5 não tem um disco, tem um SSD e sim é muito mais rápido do que o HDD da PS4. E a velocidade de leitura do HDD da PS4 é de 75MB/s. Muito menos do que os 120 de que falas.
    Cerca de 11X mais rápido em leitura. Mas será muito mais em IOPs, que é uma métrica muito mais importante.

    A memória apenas duplica a quantidade, de 8GB para 16GB. Em termos de largura de banda de memória, a PS4 tem 176GB/s. A PS5 tem 448GB/s. Longe dos 10X que dizes.

    Se calhar devias ir ao site oficial. Está tudo lá.

    • PGomes says:

      Faz as contas e vez logo que os valores que apresentaste estão todos errados.
      Mas para um fanboy como tu, a realidade não interessa.

    • Miguel says:

      A tua mão nunca te disse para não faltares ás aulas?
      Não a ouviste e o resulatdo está á vista, nem contas de multiplicar sabes fazer 🙂

      • andre says:

        vinil
        es um tipico sonysta, quando o unico argumento era o Ssd que ira fazer de placa grafica e cpu cai por terra, no frente a frente com xbox esta visto que nao faz diferenca e que no no loadings a xbox ate ganha, comecas a disparar para os lados.

  5. Jorge RIBEIRO says:

    Estão muito confiantes… Eu desde a PS1 que não tenho nenhuma consola, mas se comprar uma nesta geração ia para a Xbox sem nenhuma duvida. Com as informações que temos desta nova geração parece sem duvida o ecossistema mais versátil e mais barato. Eu a ver-me como cliente que hipoteticamente estaria a pensar dar uma consola a um filho (bater 3 vezes na madeira) ia sem duvida para a Xbox. A única forma que estou a ver estas previsões ocorrerem é a Sony investir muito dinheiro em publicidade e mostradores nas lojas e por outro lado a Microsoft falhar totalmente neste parâmetro.

  6. Chuck Norris says:

    Acho engraçado que isto seja o que realmente interesse para algumas marcas aka Sony e para alguns fanboys. Quando o foco deveriam ser os serviços e a experiencia realmente disponibilizada ainda existem empresas que só querem vender hardware.

    Vejam o caso da MS com a Xbox, a Xbox penso que seja a divisão da MS que mais dinheiro faz. E não é com as xbox que vende, é com o Game Pass.
    +100 jogos muitos deles disponíveis no dia do lançamento,
    xcloud,
    xstreaming
    +100 jogos no pc
    entre outras funcionalidades.

    tudo isto com apenas uma subscrição. Isto é o que o publico quer. Não apenas comprar consolas e quem diz o contrario que me desculpem mas são fanáticos que não sabem avaliar a concorrência.
    Alias basta ver o “ridículo” do game pass, podes aderir ao game pass para jogar os jogos no PC ter acesso aos 4 jogos mensais e nem sequer ter uma xbox. A Sony INFELIZMENTE esta a ficar ultrapassada.

  7. Mastermind says:

    Vai vender mais? Mais uma afirmação muito relativa. Tudo vai depender de quanto tempo vai estar no mercado…e da concorrência…e doi preço…e, e , e….

  8. Ze says:

    O facto de ter retro compatibilidade com a ps4 ja é meio caminho andado.

    • Chuck Norris says:

      Ao contrario da MS e infelizmente não tem retrocompatibilidade com todos os jogos. Um exemplo, se tiveres o spider man para ps4 vais ter de comprar para a ps5… Sony em grande.

  9. Alex says:

    Se não fossem os erros cometidos pela MS antes e durante o lançamento da One, tenho a certeza que a PS 4 n tinha vendido tanto (embora acredite que continuasse à frente da One – em vendas). É só ver a geração anterior onde a 360 vendeu mais q a ps3 durante muito tempo

  10. Unknown says:

    . A Sony esta a ficar ultrapassada e nesta proxima geracao sera o umtimo prego no caixao para eles nao tem como enganar

  11. TwoEyez says:

    Por acaso nem quero saber se vai vender mais ou não, eu gosto de Playstation, e vou comprar a 5 isso é certo.

  12. Toxavi says:

    O game pass é util se tiver jogos que gostes. Quem um pc para jogos, n vejo razao para comprar a xbox. A ps5 continuara a ter sucesso se mantiver os exclusivos e continuar a apostar na publicidade e nos jogos em pt-pt ou pt-br.
    A xbox tem q apostar mais no mercado portugues e a meu ver nao o faz. Tem mts jogos exclusivos fps e ha muitas gente que nao gosta.
    Sempre tive xbox, mas desta vez vou para a ps5.

  13. Rui says:

    O artigo fetichista de gaiato..
    Se vende mais , se promete mais, capas de jogos, imagens estáticas de comandos, vidos de gaiatos com as consolas sem qualquer conteúdo interessante, aspeto da consolas, os giga cores do poder do universo, entre outras chacotas sem qualquer interesse técnico concreto pratico, serviços de aluguer etc etc…
    Agora saber concretamente como e quais os jogos programados de raiz para cada plataforma, bem quais os títulos inovadores frescos, face aos mesmos remakes, remasters, sequelas sufocantes e estagnação do retro dos mesmos títulos,nem um artigo aqui, nem nunca haverá.
    Uma facto já obvio nunca as duas empresas disponibilizaram 2 consolas o que poderá elevar ao ridículo o numero de consolas com hardware datado em curto espaço de tempo, disponíveis ao preço de uma inovação tal como ao recente passado das 3 consolas da Sony e 4 da Microsoft com software SD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.