PS6: foram divulgados os primeiros pormenores! E trazem boas notícias
Recentes fugas de informação dão a conhecer os primeiros pormenores da futura PS6 da Sony, marcando um desenvolvimento promissor para os entusiastas dos jogos. Apesar de a PS5 Pro ainda não ter chegado às prateleiras, as especulações sobre a próxima geração, prevista para 2027, já começaram a surgir.
PS6 continuará a colaborar com a AMD
De acordo com a Reuters, a nova PS6 continuará a colaborar com a AMD para o seu chip, uma medida que é um bom presságio para os jogadores em termos de potencial retrocompatibilidade total. Isto significa que a PS6 poderá suportar jogos das suas antecessoras - a PS4, PS4 Pro, PS5 e PS5 Pro - o que se tornou uma caraterística essencial para os utilizadores atuais.
A Intel, que inicialmente disputava o contrato da PS6, perdeu para a AMD em 2022 após negociações com a Sony. Embora não tenham sido revelados pormenores específicos, a decisão sublinha o compromisso da Sony em manter a retrocompatibilidade, uma caraterística cada vez mais exigida pela comunidade de jogos num mercado centrado no digital.
Para a Intel, perder o negócio da PS6 representa um atraso nos seus esforços para recuperar o terreno perdido nos mercados da IA e do consumo, atualmente dominados por concorrentes como a ARM. As projeções da Intel sugerem que a obtenção de um contrato para a consola poderia ter aumentado as receitas em cerca de 30 mil milhões de dólares durante a geração de consolas.
Mau para a Intel, bom para os utilizadores
A mudança para a AMD assinala um movimento estratégico da Sony para se alinhar com um parceiro capaz de apoiar a sua visão para a PS6, garantindo uma compatibilidade contínua e melhorias de desempenho para os futuros jogadores.
À medida que a indústria evolui com os avanços na IA e na tecnologia de jogos, a decisão da Sony pode abrir caminho para um futuro lucrativo, beneficiando os utilizadores com uma experiência de jogo perfeita entre gerações.
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Vamos lá esclarecer aqui uma coisa. Se a Sony tivesse fechado negócio com a Intel, a retro-compatibilidade com PS4/PS4 Pro/PS5/PS5 Pro manter-se-ia dado que, independentemente do chip ser Intel ou AMD, a arquitetura continuaria a ser x86/x64, logo, nada afetaria a retro-compatibilidade.
O real motivo, e é óbvio, após ter-se sabido porque não fecharam negócio a Sony e a Intel, deve-se apenas e só aos valores do contrato. A Intel exigia uma parcela bem superiora de lucro face à AMD e, como é expectável, a Sony manteve-se com a AMD apenas por isso, não venham dizer que foi para bem dos utilizadores porque se o fosse, nunca teriam encetado negociações com a Intel.
Nem mais !
a Xbox até com os jogos da 360 é retrocompatível
Porque a XBox sempre foi arquitetura x86/x64 ao contrário da Sony. A maior mancha da Sony é a PS3 com o Processador Cell, era poderosa há época mas muito difícil de desenvolver para e muito poucos estúdios, tirando os seus (da Sony) conseguiram maximiza-lo. Nesse aspeto a MS foi mais inteligente.
Falso, a x360 é ibm powerpc.
Até com os da primeira xbox!
Um PC fica mais barato.
Um chaço portanto