Quantcast
PplWare Mobile

MOD para Cyberpunk 2077 melhora gráficos em Ray Tracing por mais 2 GB de VRAM

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Kaká says:

    O jogo se já assim é uma aberração mal optimizado e cheio de bugs…. Pior lançamento do Ano…. Borra se todo mesmo num PC de topo … E tá cheio de bugs… Fizeram grande festa e jogo tá um verdadeiro lixo

    • iDroid says:

      Não podia concordar mais.

    • Bl3CkD3rk says:

      Num pc de topo borra-se todo? Das duas uma… Ou há aqui uma necessidade extrema de alimentar com mentiras ainda mais a fogueira; ou algo não está bem com esse PC. Rodo a 85fps bem estáveis no ultra, sem crash´s; quebras significativas. Tem bugs visuais, mas que não atrapalham em nada. Que eu saiba, o jogo para pc, é o mesmo para pc fraco ou extremo. Se eu tenho uma boa experiência (num médio bom; quem tem um de topo e borra-se, algo não está certo). 60h de jogo e já na lista dos meus favoritos. Peca pelos npcs de rua, não terrem a vida que a CDPR anunciou. Tirando isso, é excelente. Nota 9 em 10.

      • rjSampaio says:

        ” Rodo a 85fps bem estáveis no ultra” sim sim,

        que cpu/gpu?
        que resolução?
        Ray tracing?
        dlss?

        é que nem uma 3090 a 4k nativos consegue isso com raytracing

        • Elektro says:

          Não Não, é que “normal” para o nosso amigo Bl3CkD3rk é ter duas RTX 3090 😉

        • Bl3CkD3rk says:

          Ora boa tarde.
          Antes de mais, há um erro de digitação em cima que convém corrigir. Seriam 65, não 85.
          Na verdade, eu travei nos 60, fica mesmo nos 59-61. Se não estiver travado, anda nos 60-71 na maior parte dos sitios, exceto nos mercados (zonas bem movimentadas), onde experimento a casa dos 40-45fps.
          Como disse em cima, jogo no ultra (não em full ultra, pois várias configs estão no high), isto com uma 1660ti e um i7 9700 c/16ram.
          Tudo o que falo em cima, é baseado na minha experiência. Coisas que me incomodam por exemplo, são os npcs da rua. Ou porque são muito pobres em texto; ou as rotinas inexistentes (que disseram que teriam); ou caso damos um empurrão a um deles, todos correm ou ficam agachados com medo. Bom… Posso ainda acrescentar a policia que spawna logo atrás de ti por magia. Sim, são situações chatas.
          Tirando isso, bugs de pés dentro de escadas ou smartphones a voar, não me incomodam minimamente.
          Como disse, em 60h de jogo, não tive nenhum crash; ou missão bugada. O Jogo flui bem, tem um excelente enredo e história. O Fallout 76 foi miserável e não vi a esteria que tem acontecido com o cyberpunk; ou mudando de tipo de jogo, o WD Legion.
          Enfim…
          Convém destacar que isto é um RPG, como tal, é um jogo de exploração total. (isto para a malta que diz que em 20/30h zerou o jogo). Epaa… claro que se, se focarem apenas na história principal e usarem as viagens rápidas, o jogo não rende. Enfim… Existem (na minha opinião missões secundárias melhores que as principais);
          Quanto à AI. Poderia ser melhor? Concordo em absoluto. Ainda assim… Não é a pior coisa do mundo como pintam. É razoável. É a minha opinião e vale o que vale.
          —————–
          Um bom natal para vocês.

      • David Silva says:

        Que bugs minha gente não existe bugs alguns:

        https://www.youtube.com/watch?v=znk1tpKwtMQ

      • Kaká says:

        Sim claro a 1080p com RX , e cheio de bugs ….4k no máximo nem uma 3090 aguenta segundo digital founder. E o jogo tá completamente quebrado e cheio de bugs . A versão PS4 e Xbox teve a nota fantástica de 4 em 10 no IGN lolololl

      • Reis says:

        Queres uma verdadeira mentira? Então houve isto. Gastamos muito dinheiro para um PC de topo e temos jogos que é uma vergonha de topo.

    • Há cada gajo says:

      Ou o teu conceito de PC de topo não é igual ao meu ou então algo aí vai mal. Num PC de média gama com uma RTX 2070 tenho o jogo em ultra e a funcionar sem problemas.

  2. Filipe F. says:

    O pior do jogo nem sao os bugs… é mesmo a IA vergonhosa. Vejam no youtube dezenas de videos que comparam um jogo com 7 anos, o GTAV com o Cyberpunk em termos de fisica e IA, e é so triste ver como o Cyberpunk é mau demais

    • IDroid says:

      Vi esse vídeo ontem…fiquei parvo com a diferença.

    • Bl3CkD3rk says:

      A partir do momento em que houve necessidade de comparar dois títulos não comparáveis, está tudo dito. A proposta dos dois é completamente diferente. Certos detalhes em Cyberpunk passam completamente ao lado de quem entende realmente o que é um RPG. O problema é o pessoal achar que ia jogar um “novo gta”. Quem entende o propósito real do jogo e tem um pc médio/bom, grande parte está a adorar o jogo. Quero lá saber se o pneu fura; se a bala na água salta ou se o camandro. Quero é imersividade na história, nas escolhas que faço (terem uma consequência); quero um bom roteiro/diálogo e variedade de missões. E O cyberpunk é excelente nisso.

  3. Al capone says:

    esse jogo foi o maior golpe nos ultimos anos dos games quem o fez esta de parabens que ficaram ricos e milionarios

    • rjSampaio says:

      diria que o no mans sky foi muito pior.

      Uma coisa é teres bugs, outra coisa é mentires sobre as funções do jogo, falo especificamente em ter ou nao multiplayer no caso do NMS.

      • ZarkBit says:

        A CDPR fez o mesmo, era suposto seres tu a decidir o que fazer na cidade (tirando as main/sides/gigs quests), sabes o que fazes quando terminas as mains/sides/gigs? Missões para a NCPD.

        Personalização da personagem, apenas existe na criação, o resto é trocar de roupa (já volto a este ponto.)

        Personalização de veículos, não existe.

        Que iriamos ter muita coisa para fazer no mapa open world depois de terminadas as mains/sides/gigs, não há nada para fazer a não ser a missões para NCPD.

        Que a cidade está viva, basta olhares à tua volta quando jogas, os NPCs não têm vida nenhum, a reação deles é absurda, tanto quando falas com eles como quando fazes algo estúpido, uns tiros ou umas granadas, alias basta saltares um pouco e eles ficam logo assutados, o AI deles é simplesmente inexistente, ah e se virares as costas eles desaparecem.

        O wanted system é a coisa mais estupida que vi em toda a minha vida, a NCPD a fazer teleport mesmo em cima de ti, corres um pouco, ou falas com um NPC numa shop ou entras num carro e eles esquecem-se do problema, ou então (como o sistema foi implementado à pressa) manda vir os MaxTac que com poucos tiros matam-te (claro que devido à falta de balanço, consegues obter mais de 6k de armor que acaba por tornar a situação trivial) se os matares, continuas com o sistema activo mas a polícia deixa de fazer spawn, até que eventualmente o nível de wanted volta a 0.

        Em termos de personalização, digo-te já que existe uma enorme falta de peças de roupa em versões superiores (Rare/Epic/Legendary) se queres mais info, no site do NexusMods temos andado a fazer datamine a isso.

        O crafting não te deixa melhoar os equips em termos de slots, se tens um equip com 1 slot, não há nada que possas fazer para pores o equip com mais slots, se queres melhorar o equipamento (para Epic/Legendary) precisas da Recipe, que, tal como referi acima, existe uma enorme falta destas também.

        A lista continua….

        Isto não são bugs, isto são promessas que não foram cumpridas…

        • rjSampaio says:

          Epa mas ha coisas que são subjectivas, é a maior parte do que disseste é subjectivo.
          Qualidade de X ou y é subjectivo.

          Sem ser os bugs claro.

          Agora imagina que era como o NMS que eles afirmavam que tinhas MP no dia 1? Isso não é subjectivo.

          • ZarkBit says:

            O problema com o NMS não foi somente em relação ao modo multiplayer, houve muita coisa que a Hello Games prometeu e só acabou por cumprir conforme o tempo foi passando após o lançamento, são exactamente as mesma situações, tudo bem que o CP2077 tem muito mais conteúdo que o NMS (nisto, concordo plenamente) e não é tão aborrecido quando comparado ao NMS, mas não é o que foi prometido, eles não deviam ter lançado o jogo no estado em que se encontra.

      • ZarkBit says:

        P.S.- Estou neste momento com 140 horas no jogo, tendo em conta o que andaram a fazer durante anos, em termos de marketing, isto foi um golpe do c****** contra os jogadores.

        • Elektro says:

          Obrigado!!! Porque será que isso custa tanto a admitir aos outros?

        • Sabichão says:

          Se o jogo nao presta, porque é que já tens 140 horas de jogo? Masoquismo?

          • IDroid says:

            Sunk cost fallacy.

          • ZarkBit says:

            Eu não disse que o jogo não presta, apenas disse que o que eles lançaram não é aquilo que eles prometeram, aprende a ler.

            Em relação às horas que tenho no jogo, convém uma pessoa jogar de forma aprofundada para formular uma opinião, com tantas histórias que andam espalhadas pelas Internet, gosto de aprofundar e formular a minha opinião pessoal.

            Se gosto do jogo? Sim, até ter as mains/sides/gig feitas, para além disto não há nenhuma razão para se continuar a jogar (o que vai contra o que a CDPR andou a dizer durante anos), e foi esta conclusão que cheguei com as 140 horas de jogo que tenho.

  4. Hugo says:

    Eu tenho jogado no Stadia e até não vejo Bugs que falam nas consolas referidas!!!
    Muito bom.

    • rjSampaio says:

      tens de separar dois grupos ao nivel de bugs, pc / xbox x series / ps5 e xbox one x/ps4.

      Os bugs piores estão no segundo grupo, e o stadia faz parte do primeiro, dai não veres/notares muita coisa grave, mas que existem ui, aos pontapés.

  5. pedro pinto says:

    continua a parecer bonecos de cera
    hahaha

  6. Natan says:

    Só eu que não vi diferença?

  7. Elektro says:

    Fico extremamente contente por todos terem na sua casa um sistema com duas RTX 3090 em SLI!!!! Quer dizer que mais vale vender o jogo apenas com um PC de 2000€ e esqueçam o resto!

    85 Fps MAS QUE PIADA! Quantos jogos da mesma complexidade saíram, que atingem 150 fps em Ultras e em PCs quase batata? Mais nesses casos foi porque realmente houve uma preocupação da empresa por otimizar a experiência.

    Pena que as pessoas que ficaram com todo aquele Hype não vejam mais nada para além da CDPR como uma Religião.

    Não faço ideia porque o CP2077 custa (por algum motivo) dar o braço a torcer, porque as pessoas leram os livros, jogaram Witcher 3, adoraram ir ao Twitter da CDPR ver o seu sensacionalismo perante os fãs e esquecem-se de outros pormenores.

    Para campeões que falam que PS4/XBOX One ser hardware antigo tenham em atenção que era para ter saído originalmente para essas plataformas (para além do nosso amado PC). Não há desculpas o estado do jogo atualmente. REPITO NENHUM! 8 ANOS EM DEV, temos jogos equivalentes com mecânicas similares e até mais simples que são tão bons ou melhores no panorama geral do que o CP2077 e foram desenvolvidos em menos tempo!

    Alguém está a pensar em como os fãs daquelas consolas se sentiram? A experimentar um jogo que esperaram 8 ANOS PARA JOGAR, a ver frases como “Coming when it’s ready” nos trailers e ver aquela vergonha! depois de estourarem dinheiro numa Pre-Venda?
    Já pensaram em como a Sony vai ter prejuízo por ter de fazer refund de cópias virtuais ? E antes que anor**** venham dizer “Não tenho pena nenhuma” pensem que titulos exclusivos vêm muitas vezes de Produtoras que só publicam nas consolas, ao prejudicar a Sony essas Produtoras são diretamente afetadas.

    Outra coisa, se forem pesquisar vêm que os empresas de investimento estão a querer processar a CDPR por “misleading” advinhem porquê…

    Porque custa tanto admitir que o jogo fracassou, que houve mentiras, eles anunciaram estado GOLD há meses!!! Se não sabem o que isso significa vão pesquisar caraças! Gostaram da história do jogo bom para vocês mas deixem os outros expor também os seu sentimentos que são muitos de deceção e de sentirem traição por uma marca que lhes era querida.

    Claro que não se pode culpar os desenvolvedores porque estes acabaram por apanhar por tabela. Mas aquelas cabeças pensantes Managers, CEOs e afins haviam de levar com um /&$&%$&%$ na cara por mexerem no mercado desta maneira.

  8. Filipe says:

    Fui só eu que vi que entre os dois pares de imagens, são a mesma imagem em ambos os lados? Acho que era altura de parar de alimentar fake news e atirar mais lenha para a fogueira que ela está mais do que grande.
    Já foram admitindo que o jogo só foi lançado agora por pressão das cadeiras de cima ou acabava o investimento.

    Vejo tantos a reclamar usando comparações sem qualquer sentido…

    Não há PCs quase batata a ter 150 fps em Ultras com por exemplo, um jogo com a mesma complexidade: gta 5. Esse quase batata é o quê? i7 topo de gama? 32gb de ram e gtx 1070/1080?
    Não é a questão de custar dar o braço a torcer. Era altura de pararem de tornar as coisas bem piores do que elas na realidade são. E ainda mais grave: tentarem justificar os vossos argumentos com fake news: “se forem pesquisar vêm que os empresas de investimento estão a querer processar a CDPR por misleading”.
    E usarem a ign como referência para uma nota? Esses mesmos deram 10/10 ao last of us 2, quando para quem ainda pensa por si próprio e não segue massas, já percebeu que tem a história mais horrível de qualquer jogo AAA que saiu até hoje. Apenas serviu para passar uma agenda, algo que devia ser proibído nas histórias de video-jogos.
    O problema quanto ao cyberpunk é que as pessoas não aprendem. Colocam demasiado hype em jogos após verem trailers e gameplays rodados em pcs de 10 mil dólares. E depois de o jogo ter sido adiado algumas vezes começaram com a de “queremos o jogo já ou não compramos”. Então eles deram o jogo já. Agora reclamam que está inacabado? Chego ao ponto de fazer o absurdo de dizer que neste caso o refund não devia ser permitido. Só irá iniciar um precedente.

    Os consumidores têm de aprender a bem ou a mal a não confiar cegamente numa produtora. O witcher 3 foi apenas um golpe de sorte, em que os game awards foram comprados (tal como este ano) para darem o prémio de goty a um dlc. O jogo corre pessimamente mal na ps4 base: sempre que carrega o mapa, o jogo dá freeze durante cerca de 5 segundos a cada pouco, sempre que se correm alguns metros. Basta jogar a parte com o tutorial logo no início para notar esse problema. E existem bugs nas versões de consolas que apenas foram corrigidos na versão de pc. E alguns são game breaking.

    • Elektro says:

      Percebo que não devia ter usado 150 fps para dar ênfase, lamento por isso, eu queria dizer era FPS estáveis e algo em torno dos 70-80FPS mesmo em PC batata, que atualmente são (a meu ver) PCs com uma GTX 970 que até é indicado como requisitos mínimos de alguns jogos.

      Na sequência da afirmação anterior GTA V o roda muito bem na GTX 970 e num processador de quarta geração (o que considero PC Batata):
      https://www.youtube.com/watch?v=ZVsQsQIQ83E

      E realmente estão a querer processar a CDPR por misleading, só porque é mais fácil fingir que não existe não quer dizer que não esteja lá, aconselho-te a ir dar uma vista de olhos ao Reddit visto que este tipo de coisas são discutidas lá:
      https://www.eurogamer.net/articles/2020-12-20-cd-projekt-investors-may-sue-over-cyberpunk-2077s-materially-misleading-information

      O problema nem é o hype em sim mas o tipo dele, vou pegar em uma expressão que vi por ai sobre isto:
      “Many people saw CP2077 as the second coming of Christ”

      De resto concordo com tudo o que disseste.

      Votos de um bom ano novo 🙂

  9. Bola says:

    Não sei se é por estar a ver o post num telemóvel mas não noto diferença nenhuma nas imagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.