Quantcast
PplWare Mobile

Cyberpunk 2077 já perdeu quase 80% dos jogadores na Steam

                                    
                                

Fonte: GitHyp

Autor: Marisa Pinto


  1. Zeze says:

    E qual o problema? Podem estar apenas 10 online e ativamente a jogar e terem vendido 1 milhão. Como para já não tem multiplayer é normal a queda, além de que a época natalícia e férias já terminaram. O que lhes interessa é o € que entrou, e apesar de muitos reembolsos o bolo que ficou é bem elevado! Como estão a corrigir e vão lançar novidades, as vendas vão voltar a subir.

    • VaGNaroK says:

      Não importa se o bolo restante das vendas já feita seja grande mesmo com reembolso, o problema é todo marketing e trailers fictícios de gameplays que não existiram na versão final, sem contar que deu a impressão que lançaram o jogo inacabado (cheio de bugs e erros), ela ficou queimada na comunidade gamer e se lançar algum jogo no futuro, esses mesmos gamers não irão comprar devido a má fama de lançar algo que obviamente tem problemas.

  2. PTO says:

    Não vejo nesta notícia nenhum drama, como querem fazer passar. É um jogo single player com uma história bastante linear que se joga uma vez (ou duas) e se encosta.

    Considerando que já passou quase um mês após o lançamento, a maior parte dos jogadores já jogou tudo o que queria jogar e partiu para outros jogos. Provavelmente só voltarão quando existirem DLC’s e aí voltará a existir um pico que depois voltará a descer ainda mais rapidamente quando o novo conteúdo for esgotado.

  3. gr33nbits says:

    Sim isto vai voltar a subir, eu tenho vários Witcher e joguei alguma coisa do 3 e gosto bastante, tenho Cyberpunk 2077 e joguei 30 horas por ai e acho bastante bom mas como cada vez jogo menos e já pouco vou ao Windows 10 que por um lado até me ajuda na produtividade, o que quero com isto dizer é que o jogo está bom, nada assim UAU! apesar de ser next gen no que toca a hardware o jogo em si está bom de gráficos mas se não tiver Ray Tracing não é nada de extraodinario é um bom jogo e vai crescer de novo com os updates, o Co-op e o Multiplayer de certeza.

  4. adbu says:

    A subida de The Witcher 3 em 2020 foi devido à serie de televisão “The Witcher” e não devido ao Cyberpunk.

  5. Migas says:

    Mas vamos lá a ver , eu não jogo Cyberpunk desde dia 14 e deixei porque acabei o jogo e fiz todas as quests , sidequests e vi os fins do jogo todo, resumindo se não existe mais conteúdo vou jogar para que?
    É bastante normal depois de dia 14 para a frente o pessoal deixar de jogar , até porque quem colou a serio no jogo deixou muito antes de dia 14 de jogar pois ficam sem conteúdo para jogar. Para mim podem dizer o que quiserem do jogo, para PC achei bastante bom, consolas compreendo a frustração.

    • gr33nbits says:

      Sim isso mesmo, Single Player e já viste os fins todos e fizeste as side quests jogar para que mesmo.
      E concordo em PC o jogo está bom e parece que nas consolas de gen anterior a está estava sem dúvida muito mau.

  6. Reis says:

    Eu ainda nem toquei se quer no jogo, fico há espera que um dia fique todo limpo de problemas. É como sempre o PC a ser esmagado por fortes criticas. Se tivesse denuvo ai os bugs voavam.

  7. Hugo says:

    Realmente …..noticia absurda. As pessoas acabam o jogo não o vão jogar a vida toda. Tendo em conta que não existe modo online, só voltaram a pegar no jogo quando houver um novo DLC ou um modo online disponível!!!

  8. Marcelo Frazão says:

    De repente como por magia todos os ditos “gamers” se esqueceram dos bugs a quando do lançamento do The Witcher 3. Eu joguei The Witcher 3 quando saiu e voltei a jogar quando saiu o ultimo DLC para o jogo, e a diferença era imensa. Tirei lições com essa experiência e agora jogos da CDPR só 2 anos depois do lançamento, devo iniciar as minha aventuras em Night City em 2022. Não tenho pressa.

  9. powerverde says:

    Nada de novo, portanto. Se o jogo só tem single player, porque raio é que quem já o acabou iria continuar a jogar constantemente como se fosse novidade?

  10. Felipe Algarvio says:

    Super normal. É um jogo de campanha, quem já a fez,deixa de jogar, simples…

  11. spyvspyaeon says:

    A CD Projekt Red andou quase 7 anos a criar ilusões com as suas promessas e vídeos. Sobre tudo o que o jogo “next GEN” ia pode entregar. Não obstante a falha avassaladora nas PS de gerações anteriores. O jogo até tem uma performance boa em PC, apesar de haver bugs visuais ou de mecânica a cada minuto.

    Claro que com isso tudo e a desilusão (o jogo é lindo) mas andar em uma cidade morta tira o interesse rapidamente.

    * IA dos NPC não tem, e se tem deve ter sido feito por um gajo ligado a comédia…
    * Conteúdo da história está bom, mas o jogo não tras muita coisa nova (7 fins diferentes) no entanto cerca de 90% das escolhas que fazes não tem qualquer impacto na história, sendo apenas conteúdo para encher.
    * Tudo no mapa, acerca de lojas entre outros é baseado em chegar perto, “F” e vai-se a um menu (esse sistema é mais antigo que a minha avó) não tras nada de novo e peca pela ausência de interacção.
    * modo de história acaba relativamente rápido e o jogo morre porque não sobra mais nada para fazer do que andar a ver paisagem
    * é no mínimo frustrante ter uma opção de personalizar o teu personagem para durante o gameplay não poderes ter a hipótese de usar uma camera em terceira pessoa, incluindo que o teu personagem é um vampiro (somente no espelho nas casas consegues ver o reflexo) em qualquer outro vidro ou espelho na cidade reflete tudo menos o teu personagem…… (só é possivel no modo de fotografia).
    * Ausência de Andar e correr. O jogo em PC só permite correr ( o que é patético quando tens de seguir um NPC e o teu personagem só corre.
    * A condução (qualquer carro) é horrivel (será por isso que colocaram teleporte em quase todo mapa?).
    * qualquer npc no jogo reage de forma estupida quando há perigo. Mas os cyberpunks do ano 2077 são todos galinhas? ficam todos agachados…. (repara na mecanica de interação do GTAonline e NPC’s)

    Que nova geração há aqui? como isto pode ser considerado Triple AAA? Outro jogo Hypado durante anos para no fim ser uma desilusão (não completa porque 7 anos de trabalho colocou Night city bonita) Mas eu como outros não compraram o cyberpunk para andar a ver paisagem….. ou só a andar a tirar fotinha.

    e há mais. Mas isso não poderia ter passado sem crivo da comunidade gamming. Por razões históricas do promete uma coisa e entrega metade ou menos não é esquecido.

    É inevitável que uma empresa apresente um novo jogo, que refere vezes sem conta “o jogo da nova geração” e não haja comparação com outros titulos. Eu cheguei a ler no reddit comparações do GTA e Cyberpunk. Ou Cyberpunk com Fall out 4.

    Ou outros a dizerem que o efeito BioWare (Anthem 2.0) é um standard da industria dos supostos games Triple AAA que são somente pura ilusão e engano.

    A CD Projekt Red encaixou com este título uma pipa de massa, obrigatóriamente terá de fazer algo, caso contrário cairá no rótulo genérico do boiware 2.0, onde as empresas não tem bem uma visão de inovação.
    Mas sim um padrão horrível de repetição

  12. Tudo o que digo é pura Verdade says:

    Muitos aqui não estão a ver qual é o problema, se o jogo fosse assim tão bom como muitos dizem e defendem o jogo não teria tido uma queda enorme de jogadores e que na qual continua a cair, witcher 3 teve sempre em onda porque o jogo sendo grande como é e tem mais conteúdo que o cyberpunk é um jogo que vale a pena jogar de novo pela historia e pelo jogo em si, já o mesmo não se pode dizer do Cyberpunk que tem muito cortes de conteúdo, historia, etc o que faz o jogo parecer um jogo feito por uma empresa indie antiga por causa dos erros, glitches e crash’s. Sem duvida alguma este jogo fica para historia como o maior falhanço de sempre de lançamento e pelas mentiras.

    • spyvspyaeon says:

      há de haver sempre fanboys cegos. Mas o problema está lá claro e óbvio. A promessa versus o que foi entregado. Eu no meu post fui extenso na lista de problemas, mas não falei de todos….

      Um jogo anunciado como um Triple A nova geração….. chega e estar pior em termos de bugs que o proprio Fallout4….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.