Quantcast
PplWare Mobile

Cópia selada do Sonic The Hedgehog da Mega Drive vendida por 430 mil dólares

                                    
                                

Fonte: Gamerant

Autor: Marisa Pinto


  1. Ricardo Mendes says:

    Recomendo verem este vídeo que resume bem o porquê de ser muito provável de haver manipulação do mercado de leilão de video jogos:

    https://www.youtube.com/watch?v=rvLFEh7V18A

    Essencialmente há imensos problemas desde fundadores e investidores da empresa de avaliação e casa de leilão terem historial de manipulação de mercados (foram julgados e condenados), diretores da casa de avaliação andarem a leiloar jogos avaliados na empresa em que pertencem, etc etc. Há uma série de irregularidades preocupantes.

    Entretanto já está em curso uma investigação nos estados unidos para averiguar a situação e vamos ver se as suspeitas são ou não confirmadas.

    • Manuel Costa says:

      Isso é para estas “bombas”.
      Vá ao Ebay e veja a que preços estão a vender cartas de Pokemon ali dos anos 90. Sem estarem avaliadas. O mesmo para cartões e calendários de algumas coisas que estão a ficar conhecidas e que muita gente descobriu durante a pandemia.
      Dou-lhe o exemplo de um Eon Ticket (Pokemon Ruby/Saphire depois podia ser usado no Emerald, para o GBA) e-card, que foi distribuído em 2003. Mesmo que não o possam usar (pois precisam de um leitor que custa mais que o próprio cartão), facilmente andam a ser vendidos por 100-500 euros, dependendo da altura que aparecem à venda.
      Tanto que a Niantic e a TCG emitiram agora uma carta especial para usar no Pokemon Go para tentarem fazer o mesmo…

      • Paulo Martins says:

        Valores entre 100-500€ embora elevados estão dentro das possibilidades de colecionadores comuns, agora 430 mil é simples especulação de mercado, ninguém comprou o jogo por ser fã ou colecionador, comprou para tentar fazer dinheiro mais tarde.

    • Interpol says:

      Muito muito interessante, este vídeo! Thanks!

    • Rui Verissimo says:

      Vinha comentar o mesmo.

      E se as supeitas são confirmadas?

      Já é mais que certo ao veres o proprio dono da GA a vender jogos avaliados pela WATA que ele mesmo é “dono” . Só ai tens uma irregularidade.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Mais outro caso destes ?? O mundo anda completamente maluco. 😐

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.