Quantcast
PplWare Mobile

Consola Steam Deck já está a ser revendida por 10.000 dólares

                                    
                                

Fonte: Tom's Hardware

Autor: Marisa Pinto


  1. FreakOnALeash says:

    “A Steam Deck (…) deverá rivalizar diretamente com a Nintendo Switch(…).”
    Como!? Só se for pirateada para jogar jogos Nintendo Switch…e pelo que tenho lido o Yuzo não é assim tão competente.
    Na minha opinião está a competir com portáteis gaming e talvez Xbox Series S…acho que perde em ambos. Dou bem vindas a qualquer competição à Switch mas não acho que a Steam Deck esteja sequer na mesma divisão.

    • Nuno says:

      Nunca deixei nenhum comentário aqui mas tive de intervir agora. Se bem que comparar a Steam Deck com a Switch e um erro – porque não são produtos da categoria -, dizer que a mesma nem sequer se encontra na mesma divisão (pela negativa) e um erro ainda maior.
      Eu não compreendo a guerra que existe frequentemente entre consolas. Qualquer concorrência e’ boa para este mundo, e acho que este novo produto tem a possibilidade de destabilizar (e bem) a onda de formatos que temos vindo a ter ao longo dos últimos anos. Isto e’ um novo ponto de entrada para os videojogos, um ponto de entrada completamente aberto.
      Acho também que te estas a esquecer de todas as potencialidades que um sistema do género, aberto, portátil e mais potente (do que a switch) trará para o universo dos jogos.
      A quantidade de jogos, software, de promoções existentes, possibilidades ao nível do modding, um novo despertar da emulação para retro gaming, etc… Num formato completamente aberto, com variadas formas de ser utilizado (touch, joystick, trackpad)…
      Espero que tenha sucesso, todos nos iremos ganhar com isto… E se fizer mossa na Nintendo, ainda bem!

      • FreakOnALeash says:

        Steam deck é produto para PC master race…a malta das consolas, como eu, quer uma coisa muito fundamental na máquina que escolhe (na playstation e xbox nem tanto devido às atualizações gigantes que os jogos volta e meia lembram-se de pedir) sentar no sofá, ligar e jogar.

        A Steam por mais apelativa e simples que seja a suite não é assim…é pc gaming. Isto apela a PC gamers com uma grande biblioteca de jogos steam (eu também tenho umas dezenas).
        O preço das máquinas de PC aliado à falta de conveniência estraga o deal para mim, quanto ao preço das máquinas já sei…vais abatendo o preço dos jogos que é chega a ser menos de metade do congénere em consola (Switch tax existe e é uma foda). Se fosse agora gastar dinheiro numa máquina nova…mais rapidamente ia para uma XBox Series S do que uma Steam Deck.

        Mas concordo numa coisa contigo, a Nintendo precisa de um abanão…mas tenho as minhas dúvidas se o Steam Deck é capaz disso.

        • Nuno says:

          Eu falo por mim, sou um privilegiado – ate diria que um tanto ou quanto doente – tenho um PC novo, uma Switch OG e uma PS5 – e reservei agora a Steam Deck. Sou totalmente apologista das consolas, apesar de gostar da parte de modding e hardware. Mas e’ bom ver que mais alguém concorda… Eu adoro a Switch e todo o seu potencial… Mas vamos ser sinceros, se não fosse por alguns jogos exclusivos – e mesmo sendo o unico handheld – o que e’ que a plataforma da Nintendo da aos gamers? Pouco ou nada. Uma store com lixo, e onde os jogos bons ficam pedidos. Uma experiência de utilização medíocre, sem chat, sem um multiplayer como deve de ser… E depois os preços… Que raramente baixam. A switch tem sido uma desilusão para mim e por isso espero – apesar de com duvidas como tu – que isto de alguma forma consiga fazê-la abanar.

        • Administra Dor says:

          Quanto a calinada de cima não disse nada (“Só se for pirateada para jogar jogos Nintendo Switch” segundo esta lógica nenhuma consola é concorrência das outras porque nenhuma roda os exclusivos das outras), mas aqui também tenho que “intervir”. A steam pode ser usada também desse modo conveniente, basta não ter ‘internet’ e a steam passa ao modo ‘offline’ podendo jogar qualquer jogo instalado que não precise de acesso a net. Eu de vez em quando ligo a ps4 e também tenho la um update bem grande a minha espera para alguns jogos e pronto, morre ali a consola. Pelo menos no PC posso ir fazendo coisas enquanto espero. e o preço é “só” mais 50€ do que a nova switch. Se eu não tivesse nenhuma consola (ou PC) e tivesse que escolher uma, o steam deck parece muito interessante

        • Celso R says:

          A ideia do Steam Deck, pelo que tenho visto até agora, é tentar oferecer um pouco o melhor dos dois mundos.

          Sim, é um PC em formato de consola, que vai correr uma distro Linux completa e até podes instalar o Windows se quiseres, mas isso é tudo opcional.

          Por defeito a consola vai apresentar o interface Steam Big Picture, que é o UI para utilizar com comando, muito semelhante a qualquer consola atual. Ou seja, caso uses aquilo apenas para aceder à tua biblioteca do Steam a experiência de utilização vai ser muito semelhante a uma consola.

          O Yuzu já testei com 2 ou 3 jogos e funcionou bastante bem no meu PC com uma RTX2070. É uma das questões acerca das quais estou bastante curioso, se o GPU do Steam Deck tem capacidade suficiente para emular uma Switch, mas de certeza que depois não vão faltar vídeos no YouTube com pessoal a testar isso.

  2. Carlos says:

    Ah bom, mas é com entrega gratuita!

  3. Dinis says:

    Desculpem mas é pior ainda. O que essas pessoas estão a vender por esse preço é a reserva que custou 4 euros. Contas Steam com reserva. Depois ainda tem que se pagar a consola

  4. GS says:

    Solução simples: reportar os scalpers. O eBay não permite a venda de produtos em presale se este não for enviado em 30 dias, que certamente não é o caso. Eu próprio já reportei alguns e quase todos foram abaixo, felizmente.

  5. PTO says:

    Burro é quem lhes paga esse valor.

    • Miguel A. says:

      Tbm não entendo. Mas a falta de stock e os desesperados com bastante dinheiro, irá fazer com que venda que nem água no deserto.
      (Mesmo com a PS5, a quantidade de pessoas dispostas a comprar por preços absurdos, era simplesmente ABSURDA xD)

      Eu digo por mim, mesmo que eu tivesses dinheiro para gastar assim, eu não o faria. Eu esperaria se fosse preciso 3 anos, mas não comprava nesses valores absurdos.

      Mas tal como os remasters e todas essas tretas, tem sempre gente consumista que não aguenta.
      (Não me entendam mal, é o dinheiro deles, e a mim nada me importa. Apenas deixando aqui os meus 3 cêntimos.)

  6. andre says:

    Eu acho que isto não vai correr um AAA como o cyberpunk 2077, vai ser mais para jogos mais simples a nível gráfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.