PplWare Mobile

Zoom: CEO assume problemas de segurança do serviço… mas tem “boas intenções”


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Spoky says:

    Jitsi continua a ser melhor, totalmente encriptado, muito mais seguro e grátis (podem ver o código no Github) para conferências Online etc: https://jitsi.is

    • Rizzo says:

      Es chato pa ninguem usa esse site manhoso. Microsoft teams e o melhor e o zoom desde que usem pass e seguro.

    • Filipe says:

      Precisamente por se poder ver o código é que ainda é menos segura que esta. São ambas uma bomba relógio. Só cai quem quer.
      E tu além de caíres, queres levar outros contigo. Devem ter-te pago para fazeres publicidade, já que colocas esse comentário em todos os artigos sobre este tipo de ferramentas.

      • mlopes says:

        ou pores é de facto uma boa aplicação, e é.
        se não percebes nada de opensource e das suas vantagens seria ótimo não fazeres alguns comentários, especialmente que é menos segura que o zoom a menos que tenhas provas disso. onde estão?

      • Diogo says:

        Eu nem acredito no que acabei de ler. É menos seguro por ser open source! LOL

        • mlopes says:

          quando li tive a mesma reação que tu!
          esta malta nasceu há dois dias e depois dá nisto. o problema é que dizem aquelas barbaridades e há outros, também nascidos há dois dias, que acreditam (porque vêm na coisa uma certa lógica da batata) e ajudam a divulgar…
          nestas coisas fico dividido, nem sei se lhes dou tempo de antena e digo algo ou ignoro

  2. SANDOKAN 1513 says:

    “De boas intenções” está o inferno cheio,como muito bem diz o povo.A mim nem que me pagassem eu usava este serviço,nem por sombras.

  3. eu says:

    Subcrevi o Zoom anualmente num dia antes à primeira notícia.
    Até compreendi que tivessem crescido e que vão corrigir.
    Pensava que era um produto americano.
    Agora que vejo que é um olhos rasgados por trás disto, não vou usar mais.
    Malditos chineses de uma figa.

    • Fantasma says:

      Que xenofobismo!

      1.º, é uma empresa americana
      2.º, o CEO apesar de ter nascido na China, já vive nos Estados Unidos há muito tempo tendo trabalhado na CISCO antes de formar esta empresa.

      • eu says:

        1º Sim, a partir de agora vou evitar (sempre que tiver alternativa) produtos chineses. Sim, sou atualmente totalmente contra os olhos rasgados.
        2º Sim, tens um ai um ponto que concordo. Vou manter o Zoom. Os olhos rasgados são só genéticos. Há bons chineses desde que não venham da china. Há que fazer um filtro.

        • Fantasma says:

          Caro Sr. (Ou Sra.)

          É absolutamente livre de usar o que quiser.
          A minha contribuição apenas se deveu à clara falta de conhecimento da realidade, que aliás seria muito fácil de colmatar (sim, a internet não serve só para engolir o que vem nas redes sociais) e, ainda por cima, baseada em fundamentos xenófobos.

          De resto, tudo bem, use o que bem entender.

          • eu says:

            O Zoom parece-me uma boa ferramenta. Comecei a usar à poucos dias e subscrevi o mesmo.
            Tinha ideia de ser americano.
            Não tenho nada contra chineses em si.
            Tenho contra a china.
            Da minha parte vou evitar comprar produtos oriundos da china.
            Não quero nem vou alimentar aquele país.
            Primeiro Portugual, Portugal, Portugal, depois o mundo (exceto China) e só se não tiver opção alternativa então a China e mesmo assim …

          • Rizzo says:

            Fazes muito bem eu. A maioria da malta compra huaweis e xiaomis e esquece se que ate aspiradores ou robots de cozinha destas marcas tem microfones que enviam dados para a china. Ate brinquedos de miudos com camaras ocultas! Evitem tudo da china e comprem so americano e europeu.

      • Rizzo says:

        A huawei também jurava a pes juntos que não tinha nada a ver com o governo chines e afinal descobriu se que o Trump tinha razao. Enquanto a china for uma ditadura comunista e tirar de la todas as empresas mesmo que isso signifique corte nos lucros. As empresas tem de perceber o lucro não e tudo e basta haver um apertao dos governos de cada pais europeu e estados unidos para elas piarem baixinho

    • Aquele says:

      Ai ai ai a xenofobia é uma coisa feia!
      Deixa lá que os States não te espiam também.
      Por essa ordem de ideias não usas a internet.

      NSA? Facebook? Vais confiar nestas identidades? Olha que de uns aos outros..

      • Rizzo says:

        Os estados unidos sao uma democracia. Não silenciam pessoas como a china fez ao cientista que descobriu o corona virus e agora andamos todos fechados por causa disso. Se gostas tanto da china vai viver para la

  4. Joselito says:

    É um hábito chinês difícil de largar….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.