Quantcast
PplWare Mobile

WiFi4EU: A sua autarquia já tem Wi-Fi gratuito? Veja aqui

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Mike says:

    Existe alguma App que indica onde se encontram esses pontos de acesso do WiFi4EU?

    • Manuel Costa says:

      Consulte o site da autarquia. Estarão lá as localizações tal como se usar um jardim municipal ou um serviço municipal, existirá um cartaz ou anúncio, exposto com o nome da rede.

  2. Petrus says:

    Uifiquatroeu

  3. Pedro says:

    Acho bem a disponibilidade de net grátis mas se enganem quem ache que a velocidade dessa net é desta década!
    Eu vivo em Lamego e já testei em varias partes da cidade onde está disponível essa rede e as velocidades não passam de 1 a 1.8 megas segundo o speednet lol!

    • Mike says:

      Essa rede é pensada para funções básicas como ler emails, consultar redes sociais, pesquisas, etc. e não para youtube HD/4k, jogos online, streaming ou afins… por isso 1 a 2 Mbits é suficiente… 😉
      É preciso relembrar que se trata de uma rede pública que pode ter dezenas de pessoas ligadas e a largura de banda tem de ser partilhada…

    • Manuel Costa says:

      E? Vais estar lá a sacar 600gb de jogos ou a veres 2 horas de um vídeo 16k (650 gb)?
      Não é para isso que serve…

  4. paulo rodrigues says:

    O que é uma autarquia? A freguesia do concelho onde está o edifício da Câmara Municipal?

    Sim é no que toca ao “wifi gratuito” E até onde, dentro da freguesia, será o alcance ou até onde serão instalados os hotspots?

    Bom existe um concelho que só possui uma freguesia… esse será o único a que se poderá dar o prémio de autarquia com o “wifi gratuito” 100% instalado…

    • Vítor M. says:

      Podem ser ambas, aliás, a câmara pode estar numa freguesia e que tem uma junta de freguesia. Mas também pode estar num parque forma da área envolvente da Câmara Municipal. Há de tudo.

    • Manuel Costa says:

      Moro num concelho com 6 freguesias, TODAS tem 1, ou vários, locais com o serviço wifi gratuito. Desde jardins, piscinas municipais, as 12 lojas do munícipe e os serviços gerais da câmara.
      Isso corresponde a 100%. Claro que não pode esperar ter um hotspot de 100gb na sua janela para usar sem qualquer limitação…

  5. Manuel Costa says:

    Aqui no Seixal, a rede cobre os serviços da câmara, piscinas municipais, bibliotecas municipais, jardins/parques urbanos com alguma coisa concessionada e as lojas dos serviços públicos. Nessas existe rede wifi gratuita.
    Não é de 100gbps, como por aqui há muita gente a exigir… cada ligação está limitada a 1mbps, provavelmente desce se existir muita gente ligada. Dá para tudo o que é necessário. Desde consultar informação (não, não precisam de ver vídeos de 16k com 200gb para 30 minutos), ver dados, conversar (também não precisam de vídeos 4k para ver e enviar), usar o mail, ir enviar algum documento que seja pedido.
    É neste último ponto que a internet devia ser gratuita em todos os locais onde seja necessário usar algum serviço online. Cada vez mais lojas “oferecem” apps, cada vez mais lojas enviam descontos… que não funcionam se o cliente não pagar por um serviço de internet móvel. Basicamente a loja oferece algo, em troca do cliente pagar o serviço a um terceiro interessado em vender o serviço de internet móvel.
    O mesmo princípio que deu origem a esta ajuda europeia, devia servir de base para as lojas e serviços…

  6. Luis Fonseca says:

    Eu já me liguei a redes gratuitas mas.. Não estavam ligadas à Internet.
    Agora compiendo, instalam um router wifi, ligam à tomada elétrica e recebem o subsídio e ter ou não ter um disponibilidade de Internet não é problema deles. Mais um serviço incompleto que motiva a corrupção e abusoso de investimentos públicos à custa de dívidas pedias à união europeia.

  7. Ricardo Rocha says:

    Melgaço não está nessa lista e tem disponível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.