Quantcast
PplWare Mobile

Cuidado com a privacidade! WhatsApp e iMessage são serviços que mais dados fornecem

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Shenmue says:

    Então eu sabendo desses e doutros problemas de privacidade e segurança nessas aplicações de mensagens, porque raio eu as usaria, ou até mesmo porque eu as instalaria no meu telemóvel, estando eu bem consciente dos riscos??
    Com certeza que nem tudo é perfeito, mas sim, há umas bem mais confiáveis que outras e cabe-me a mim ter essa consciência e agir de forma bem responsável, pois é a minha vida privada e os meus dados em questão.
    Nem toda a gente está no Signal ou no Telegram, não faz mal, só está lá quem realmente interessa e importa.

  2. RatazanaDoPunjab says:

    Mas quem é que não sabe que o WhatsApp é uma desgraça total a nível de privacidade e segurança?
    Só alguém muito desatento e mesmo assim…

  3. Secadegas says:

    Não acredito… Apps de mensagens a dar dados a terceiros, especialmente o iMessage que é de uma empresa tão “segura”???
    Quem diria…

    • Rrrrrrr says:

      os teus dados no teu trabalho/emprego estao seguros. se eu la chegar e os quiser ver, nao me deixam.
      mas se houver uma ordem de algum tribunal, a empresa terá de fornecer os mesmos.

      acho que é de facil compreensao…

  4. Sergio says:

    Sem duvidar de afronta à privacidade dos utilizadores, destaco que o tal resultado atribuído ao FBI, sem qualquer chancela, está datado de 7 de janeiro de 2021. Transcorridos 11 meses, será que novas medidas impostas pelos mensageiros não teriam corrigido os problemas? No que me diz respeito, acuso atualizações do Whatsapp, do Telegram e do iMessage. Portanto, a matéria jornalística pode estar bastante desatualizada.

  5. Rito says:

    imessage n acredito, e encriptado ponta a ponta e a apple esta no topo no que toca a privacidade

  6. Mamba says:

    source: dude, trust me

  7. Joaquim Sobreiro says:

    Claro! Privacidade? Se cedemos a liberdade em nome da segurança. Ser livre é ser responsável e não entregar nosso corpo e mente em quem nos promete segurança. Sejamos soberanos.

  8. Não há pachorra says:

    Tanta verborreia sobre privacidade e segurança, mas aposto que usam Google, Facebook, Android, iOS, Chrome, Firefox, não bloqueiam todos os cookies nos browsers, etc., etc., etc. Para aturar hipocrisia de tasca, vou à tasca… Passem à frente…

  9. Gonçalo says:

    A apple? A mais segura de todas.. Lol
    Zappi já se sabia facebook e vender dados a grande…
    Agora a Apple? Para mim não é novidade nenhuma… Sempre tenho vindo a dizer q a Apple é menos segura q o Android… Tenta é bloquear o acesso aos dados Do utilizador pelas apps… Para ficar é beneficiar dos dados so para ela…
    E tudo o q está na cloud e visto é anlaizado pela Apple que vasculha tudo tudo por isso é que tudo esta conectado pela cloud… A malta acha fixe chegar ao Mac e ao iphone ter tudo sincronizado… Mas esquece-se que tb tab tudo sincronizado cm a Apple e quando ela quiser usa os teus dados todos..
    Coontinuem na ilusão..

  10. Wagner Albuquerque says:

    QUER USAR UM APP 100% SEGURO? QUE FUNCIONA ATÉ SEM INTERNET? VIA BLUETOOTH, WIFI OFFLINE? BAIXEM O APK CHAMADO: BRIAR

  11. Dr. Evil says:

    Ahh obrigado!
    Agora já sei qual a melhor APP que posso usar para continuar os meus planos de actividades ilicitas e consquistar o mundo! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.