Quantcast
PplWare Mobile

Tarifa social de internet por apenas 5 euros mês e 30 GB de tráfego

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Samuel says:

    30GB ? cuidados com os updates, não deve dar pra muito mais

  2. Bruno says:

    Não se aplica a mim, felizmente posso pagar 1000/400.

    Mas quem tem realmente necessidades e dificuldades em pagar Net, 30GB mensais?

    Ok limitem a velocidade e obviamente por este preço não seria ilimitado.

    Mas 30GB? Os vários updates mensais do Windows/Android’s facilmente passam 1 ou 2 ou 3 ou 4 ou 5GB e por ai fora, já para nem falar das apps que parecem cogumelos a aparecer para serem atualizadas.
    Youtube, nem se atrevam a esquecer de fechar a janela e estar em HD.
    Twich para os miudos da casa, proibido. Como se os pais soubessem o que é e que uns dias depois lá estão sem net.
    Enfim n exemplos em que este limite é ridiculo.

    Repito, cortem na velocidade e tenham limite de trafego, obvio e razoável tendo em conta o valor, mas 30GB mensais é ridiculo…

    • Jony says:

      twitch e youtube? Amigo isto e apoio social para estudar, quem quer jogos que pague 100 euros por mes de fibra

    • Manuel Costa says:

      30 GB é 2000000 vezes mais do que se tinha em 2004. Mesmo assim, só 1 vez cheguei ao limite.
      Primeiro é preciso aprender que meter vídeos de 4k em que 1gb são 30 segundos, quando nem equipamento HD tem, é deitar tráfego ao lixo.
      30GB dá para 600 horas de vídeos no Youtube, sede que não se metam com vídeos 4k ou 1080p e 2 horas.
      Acerca das apps, 99% delas tem menos de 100mb, as que tem mais ou são serviços pagos ou coisas ligadas a serviços pagos, algo que quem vai usar este serviço não pode pagar.

      • Antonio Ferreira says:

        caro Manuel Costa, verifique o seu teclado, em especial a tecla 0 (zero) que deve estar com problema, pois é recorrente nos seus comentários os zeros serem usados de uma forma disparatada, como neste caso, os seus 30GB de plafond em 2004 daria 0.01536MB de limite de trafego, pelo que definitivamente tem um problema no seu teclado.

  3. Jonny says:

    Mais uma medida vergonhosa dos Xuxalistas para os contribuintes, como senão bastasse ainda andamos a pagar a net aos pobrezinhos que já detêm serviços pagos, dados móveis, serviços de streaming, e outras plataformas etc.

    PS: Já vem a carneirada do costumo críticar o meu post…

    • Manuel Costa says:

      Se tem dados móveis, serviços de streaming, paga 600 euros por mês, é porque tem capacidade para o pagar…
      Acerca da TUA ESTUPIDEZ, este serviço é só para casa, fibra. Incluí um router wireless e o serviço contratado.

    • Tiago says:

      Concordo. Todos os meses mais de 500 euros do meu salário vão para impostos. Impostos que são aplicados em pessoas que nada fazem para melhorar as suas condições de vida. Casas grátis, eletricidade grátis, estudos pagos, internet de borla. Só lhes falta darem um carro.

      • Inveja Alheia says:

        A inveja alheia da miséria dos outros é das coisas mais tristes de se ver. Como se o facto de os outros perderem direito ou apoios os teus impostos descessem. Não por eu perder acesso a educação, perder o subsidio de RSI, etc que tu passas a ganhar mais. Quando vemos que em 2019 a totalidade do IVA (23%) arecadado pelo estado é o mesmo valor que o NovoBanco recebeu em apoios nesse mesmo ano, isso sim me enoja. Podias dar mil€ por mês a toda a pop carenciada e até isso seria uma gota na sangria que os bancos e as PPP nos fazem todos os meses.

      • Tiago says:

        Deixa-los a passar fome na rua e a não ter outra solução se não roubar parece uma excelente ideia.

    • Inveja Alheia says:

      E só para acrescentar, dizer que tem vêm criticar quando fazes uma publicação publica, é o mesmo que ir para o facebook mostrar o rabo e dizer que as pessoas não te valorizam pelo que realmente és. Essa atitude de vítima é por norma de quem não tem muitos argumentos para debater, vive um dia de cada, de inveja em inveja. A inveja do que os outros não têm, essa é a verdadeira pobreza.

    • Daniel says:

      O Problema destes subsídios, é que a soma de todos eles no final dá um ordenado. sem pagar impostos. O que é injusto para quem anda a trabalhar um mês inteiro leva para casa pouco mais de 500 euros, tem que pagar um renda, agua luz e eletricidade, e tudo o resto ao preço normal. só porque ganha o ordenado mínimo.

  4. Sergio says:

    É uma boa iniciativa mas o trafego cedido parece-me pouco, mas pronto terão que saber procurar o que é importante e nao andar a ver streamings de jogos lol

    • Manuel Costa says:

      É super mais do que suficiente…
      Lembrar que os putos é que gastam 100gb a ver vídeos 4k, tendo écran de 600p. Não é para isto que serve… e streaming de jogos é para ricos que podem pagar 500 euros pela consola, 80 euros por um jogo e pagarem a internet para os usar.

      • Sergio says:

        é mais por causa de alguma atualizaçao maior e pronto ja sabemos que de certa forma instagrams e afins gastam, nao é o recomendado mas tambem nao vamos fazer de uma prisao o acesso, mas é so a minha opiniao

  5. Jony says:

    Muito bom, isto é para os pobres terem acesso a informacao para estudar e nao para jogar nem netflixs. Quem tem dinheiro para jogar e netflix que gaste 100 euros por mes em fibra e n precisa de apoios sociais. Excelente medida do governo para apoiar quem quer estudar!

  6. Pedro V says:

    Casas camarárias a 30 eur mês, almoço e jantar na santa casa, isenção de taxas moderadoras, rsi, daqui a pouco também os transportes públicos serão gratuitos (está na calha para desempregados). Ser classe média não é fácil em pt. Mais vale mendigar que alguém paga isso.

    • Jonny says:

      Exato. É o que da… Continuem a votar na esquerda…

    • Manuel Costa says:

      E? Se podes ter um automóvel onde pagar IVA sobre o IA, ao mesmo tempo que pagas 10% do IUC que paga um francês, não terás problemas.
      Votas na direita, pagas 4000 euros anualmente para poderes estacionar em Lisboa e 8000 euros se quiseres usar as estradas subterrâneas. Ao mesmo tempo podes explicar que te esqueceste de pagar o IRS, pois ganhaste 500000 euros e só declaras 6900 euros de rendimentos anuais. E que o BMW que tens à porta e gasta 700 euros mensalmente em combusível, foi pago por alguma coisa..

    • Jorge says:

      Isso que dizes é altamente discriminatório, espero que nunca te encontres numa situação que precises da ajuda do estado. O facto de existirem pessoas que exploram o estado não significa que existam muito outras com sérias dificuldades. Existe muita miséria por este nosso Portugal, e não é só a falta de dinheiro, muitas vezes é a incapacidade de gerirem a própria vida.
      Quanto a mim viver em sociedade é isso mesmo, quem pode ajuda quem tem dificuldades.
      Outra coisa diferente é aqueles que se aproveitam dessas ajudas, esses sim deveriam ser apanhados e obrigados a restituir a ajuda prestada. O teu post deveria ser em apanhar esses xupistas.
      Esta sociedade está podre… quando aparece alguém “bonito” com um problema todos se mobilizam para ajudar, se for um pobre coitado mal vestido então ele que vá trabalhar é um malandro.
      Só para que fique claro, eu não recebo ajudas do estado aliás a única ajuda que tive foram 3 meses de desemprego em 25 de trabalho. Sejam felizes e deixem de ser “haiters”

  7. AqueleAmigo says:

    Eu não concordo em nada com esta medida.
    Mais valia dar trafego ilimitado mas limitar a velocidade. Só porque a pessoa não consegue pagar o valor não significa que não possa usar a internet sempre que necessário.

  8. Samuel MG says:

    Isto tem limites!! Não há youtube, netflix ou outros mas também não permite jogar 🙁

  9. Joao Ptt says:

    Menos que 300 GB é vergonhoso, e deveria ser tráfego ilimitado sem descriminação de tráfego.
    Não existe motivos técnicos para não ter tráfego ilimitado, isto é só a vontade dos operadores em fazer dinheiro.

    • Milhais says:

      Claro, e tu vais trabalhar de graca tb. Ou o pessoal que trabalha na NOS/MEO nao precisa de salarios?

      • DebilAlert says:

        E tu deves achar que para o que eles gastam/pagam nos serviços atualmente isso vai influenciar alguma coisa..

        Podiam por um limite de 100GB/300GB de dados mensais a 20mbps/30mbps que chega na boa e mal toca na rede, sendo que atualmente já consegues serviços a 10Gbps ( se tiveres o dinheiro para isso), por isso, garanto te que eles mal vão sentir na rede.

        Como é que sei?

        Técnico de redes MW e juntista de fibra

        Ah, e a MEO/NOS/VDF não tem técnicos, é tudo subcos, sai mais barato à empresa contratar de fora que ter pessoal próprio. E continuam a faturar.

        • Milhais says:

          Entao sendo assim, cria a tua propria empresa e vende nos internet a esse preco.
          Adoro o pessoal como tu, mandar os outros trabalhar e dar coisas de graca sao os primeiros na fila, mas fazer alguma cena de jeito e mais lixado.

  10. NelsonR says:

    Então mas onde estão essas ofertas nos operadores?
    É que no interior eu quero que a minha avó veja os bisnetos pela internet mas que não tenha que pagar um contrato de 35 euros por mês que lhe vai levar cerca de 13% da reforma.

  11. Carlos says:

    Tarifa social é para garantir que pessoas que provavelmente não tem possibilidade de ter uma PS5, terem um acesso para utilizar no que for preciso.

  12. Ruben Sousa says:

    Não sei qual é o problema de serem 30Gb. Isto é uma tarifa social para que quem menos posses tem, possa ter como aceder aos serviços básicos ou mesmo à educação dos filhos.

    E quando aos 30Gb, trabalhei o mês passado através de um hotspot Vodafone e o meu gasto total foi de 32GB, no entanto, estamos a falar de transferência de ficheiros constantes a rondar os 20 e 30 mb, 3 horas de vídeo chamadas diárias e restante tráfego normal.

    Por isso acho que 30GB seja mais que suficiente para poder dar acessos básicos às famílias.

    • DebilAlert says:

      Sendo que grande parte dos estudos agora é por meios digital e muitos deles dependem de videos + chamadas ZOOM ou Google. 30GB não chega para grande coisa..

  13. contacto says:

    30 Gb é pouco. Outra situação: isto deveria ser uma internet móvel. Há muita gente que não tem computador mas tem telemóvel. 25 Megas de velocidade seria suficiente mas 30GB de trafego é pouco. Se toda a internet fosse só texto 30 GB seriam suficientes. Mas a internet é video e audio. Há pessoas que ouvem rádio pela internet. 30 GB para quem ouve rádio todos os dias. NÃO DÁ! Quando se entra num site tem video e som . Em qualquer site desde o mais simples ao mais complexo. Isso com 30GB não é possível consultar sites o mês inteiro.

  14. wtvlol says:

    Boa medida.

  15. Teixeira says:

    Off-Topic: eu tenho 400 megas da Vodafone, e pela minha vontade, eu passei 4 cabos Ethernet para partilhar aqui com vizinhos durante a pandemia, para os filhos terem net para estudar. Eles não me pagam nada, nem pela instalação, nada absolutamente, isso é considerado ilegal? Ou apenas era ilegal se por exemplo eu exigisse dinheiro?

  16. Daniel says:

    E quando é que o governo obriga as operadores a devolverem o valor de dados gastos na publicidade, que agressivamente entram pelos smartphones

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.