Quantcast
PplWare Mobile

Sabe o que é o “sharenting”? Pense antes de postar algo sobre os seus filhos…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Miguel Reis says:

    Excelente artigo! Concorde-se, ou não, tem bastante informação para análise.
    Só não gosto mesmo é do nome. Shareting ou lá o quê, detesto nomes da “moda” para tudo e mais alguma coisa, mas isso já não é culpa do artigo.

  2. Jonny says:

    Isto tudo tá na moda partilhar tudo e mais alguma cosia, manifestações anti-racismo, ser LGBT, optar por ser vegan, etc, etc…

    • Miguel says:

      E o problema é que se não fazes partes desses rebanhos olham para ti de lado!

    • O Monstro Precisa de Amigos says:

      E? Se não puderem também partilhar que estiveram numa manifestação, que pertencem a determinado grupo ou que aderiram a um certo estilo de vida, então se calhar mais vale fazerem como eu e não terem conta em redes sociais…

  3. scp says:

    Ficava mais chateado chamarem-me Apple Martin que uma foto.

    Mas isto é um bom assunto em respeitar a privacidade dos filhos. Só que isto está enraizado. No entanto discutir agora pode prevenir futuros pais. Incluindo eu próprio que nunca pensei isso mas quando tiver os meus vou ter atenção a isso e provavelmente não partilhar nada deles online, só guardar para memórias futuras para a família.

  4. Cristina says:

    E agora que vivemos novos tempos temos de repensar no conceito, ou seja, não é só partilhas nas redes sociais mas, também os vídeos que professores pedem dos nossos filhos em tempo de confinamento para avaliar atividades e condições físicas….. Fica a sugestão!

  5. Ze das Quintas says:

    Pior ainda é quando partilham com emojis na cara quando são mais pequenos, esta gente so tem vento e m<$$da na cabeça overall

  6. Maykon says:

    Os brasileiros que aprendam… são os campeões nisso. Nunca vi um povo tão viciado em patilhar as suas vidas nas redes sociais. Filmam tudo e todos em todo o tipo de situação.

  7. Quim Ze says:

    Estes “especialistas” deviam rever um pouco antes de escreverem.

    Quando dizem “O melhor e mais seguro conselho que se pode dar é “não poste nada relativamente aos seus filhos nas redes sociais”” e uma verdade de la palisse.

    O mais seguro, e viver dentro de uma gaiola de faraday para evitar as radiações, excluir qualquer tecnologia e equipamento eletrico, come de agricultura biológica cultivada por nos com terra “virgem”.

    A não aceitação da realidade em que vivemos e demonstrada por sentimento de medo.

    BTW, eu não partilho nada do meu filho, agora custa-me ver especialistas a escreverem estas barbaridades

    • Toni da Adega says:

      Isso de não partilhar nada dos filhos é por medo? Se é seguro porque não partilhar?
      Que mal faz saber o nome do muído dos pais e todos os familiares, nome escola, brincadeiras preferidas, locais habituais de brincadeira, comidas preferidas. Negar a partilha destas informações é estar a negar a realidade em que vivemos

      • Jorge Xavier says:

        «Que mal faz saber o nome do miúdo dos pais e todos os familiares, nome escola, brincadeiras preferidas, locais habituais de brincadeira, comidas preferidas». UAU… A sério? Bem, se não vê problema nisso (nem mesmo depois de ler o artigo), de facto não há mais nada a dizer… :'(

      • ze says:

        Ao que tu chamas realidade muitos chamam bolha ou moda.
        Aprendam a pensar por vocês proprios, façam o que quiserem quando quiserem desde que em consciência, tudo o resto não importa.
        Pessoalmente abomino redes sociais, não tenho nenhuma e os meus filhos até aos 16 anos também não vão ter, esta é a minha realidade de acordo com a minha consciência sem bolhas nem modas.

  8. xnelox says:

    Tenho feito Dogsharing, espero que daqui a uns anos não tenha dificuldade em aceder aos cuidados veterinários

  9. Mateus Rosado says:

    Estamos no verão mas é só flocos de neve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.