Quantcast
PplWare Mobile

Rússia fica ainda mais isolada da Internet com o bloqueio da LINX aos seus operadores

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Secadegas says:

    Se um PIX (Internet eXchange Point) é um ponto neutro de troca de tráfego entre diferentes organizações, significa que estão então a ser parciais e a tomar um lado…

  2. rSP says:

    Se os Estados Unidos cortassem a ligação a eles de IX aí seria o caos… Se a Holanda também o fizesse ui ui… Tendo em conta que muitos deles usam IX dos Estados Unidos.

    Bom, bom era a Cogentco, He.net aí é que iria ser um grande problema para eles. Tendo em conta que são peerings baratos… Muito usados. Iria ser um enorme problema para eles.

    Dêem forte e feio! Se o IX dos Estados Unidos fosse cortado a Rússia ai ai ai, já iam ter enormes estragos.

  3. AlexS says:

    Vão pela China, India…

  4. eu2 says:

    Estão a cortar o acesso dos russos às informações sobre a guerra na Ucrânia

  5. ThornC says:

    Portanto um primeiro PiX que tomou uma posição. Segundo o relatório de 2020 do Euro-IX são os quartos maiores da Europa (em termos de ASN ligados), ou seja relevante mas não muito.
    O que pode ter impacto é uma acontecer uma tomoda de posição semelhante por parte da DE-CIX e/ou da AMS-CIX. A primeira opera não só os PiX maiores alemães mas também varios outros no resto do mundo….

    De qualquer maneira se os PiX de Moscovo e de Pequim continuarem a agregar as redes adequadas a conectividade vai continuar….

    (PS – não sou um perito em IP-Routing e PiX)

  6. Andre says:

    Eu acho que a culpa é do Costa e do socialismo. Até porque o Putin é do partido socialista russo.

  7. Joao P. says:

    Isolar a rússia, isolar os bens dos oligarcas, isolar os negócios dos russos para gerar descontentamento e dificuldades. é preciso criar um ambiente hostil a putin e a todos os que os cercam. atacar interesses da bielorrucia também. e deixar a europa sem dependência da russia. é esse o caminho. comunismo está de maos dados com estes extremistas.

  8. Otioobvio says:

    Secadegas, segue o conselho do Avis. Mas sem possibilidade de voltar ok? O ideal é pedires a nacionalidade russa e abdicares da portuguesa, assim nunca mais voltas e ficamos todos contentes: nós “ocidentes” em Portugal e tu “pro putin” lá. Happy.

  9. compro essa também says:

    Tinham sempre que aparecer os doentes partidários.

    Ora o Putin é cumuna, ora também é socialista e talvez com um jeitinho até tem cartao do bloco, do livre e do MAS…

    De extrema direita ou ultra-nacionalismo é que não.

    Isto é cada anormal que até dá dó.

  10. Antonio Santos says:

    @carlitos …. com o Tucker Carlson??!… com a FOX NEWS?!… deve ser…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.