Quantcast
PplWare Mobile

Rússia encontrou uma nova forma de difundir vídeos de propaganda

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. maxim says:

    propaganda nem sempre é mentira. basta ver as notícias por aqui

  2. moedinha says:

    No caso da Rússia é sempre mentira.

    • Filipe says:

      Nem tudo. Até porque temos de parar de agir como ser um lado fosse inocente e o outro não. Numa guerra não há inocentes. A guerra não se faz sozinha. Usem a cabeça em vez de irem por tudo o que os media vos empurram pela gola abaixo. Todos temos cérebro para utilizar.

      • Miguel says:

        Oraaaaa bem, tudo dito

      • Rui says:

        A russia invadiu a Ucrania para tirar de lá o governo ucraniano e meter fantoches russos. Claro que tens de utilizar o cérebro. A Ucrânia o que fez à russia? Enviou um convite para a festa?

        • José Orlando says:

          Sr. Rui não sei se se recorda de uma gravação de duas altas patentes estado unidenses a decidir quem iam meter na presidência da Ucrânia. Depois temos a questão da história recente onde já veio ao de cima derrube de governos pelos EUA tipo na América do Sul e Central. Há até filmes criados onde havia transporte de armas através da CIA. Os países europeus saíram do continentes europeu para explorar outros povos, extermina-los, ficar com os seus recursos e ainda hoje, mesmo tendo saído desses locais não tiveram a decência de ajudar financeiramente esses locais. Emprestam dinheiro a juros altíssimos e como paga devem dar os recursos naturais. Sim Portugal está incluído nisso. Atualmente apoiam invasões a países produtores de petróleo como Iraque, Síria, provém uma ditadura na Arábia Saudita que amedrontam todos os outros países islâmicos. Permitem que o Iémen, Afeganistão sejam esmagados na sua dignidade. A Palestina , o Sahara Ocidental sejam diminuidos a quase extincao e vêem dizer que não devemos confiar na Rússia porque eles só mentem?

          • ruben says:

            Prefiro mil vezes um presidente pró EUA, onde existe democracia, em vez de um pró Russia, onde o totalitarismo e o atentado aos direitos humanos são gritantes!
            Nem tentes comparar. Todos sabemos que os americanos são são anjinhos nenhuns mas os Russos não lhes ficam nada atrás!

          • ruben says:

            Vai ver o que os Russos fizeram na Síria, na republica centro africana e por esse mundo fora e verás que não são muito diferentes!
            A guerra é uma fonte de rendimento!

      • Grunho says:

        Neste caso os bonzinhos e inocentes até são os russos, que tendo meios para matar N vezes ao quadrado mais ucras do que o inverso, não senhor, preferem não os usar e sujeitarem-se a ver autênticas orgias de matanças de soldados russos pelos ucras. Para mim isto não faz sentido nenhum e receio bem que os russos se fartem desta humilhação e passem às “coisas sérias”. E que essas coisas todas acabem muitíssimo mal. Na Ucrânia, na Rússia e restante mundo.

      • UnhuZpt says:

        Ok,,,,
        Entao e como por exemplo uma vitima de booling…. tambem tem culpa….

    • Wagner Kadyrov says:

      No teu caso, é de facto CNN e CMTV a mais… Deves adorar quando votas no PS

  3. jorgeg says:

    looll nao me digam CNN, MSNBC, NBC, NYT, WAPO TVI, TVI-cnn, SIC, RTP, etc… Fazem propaganda Russa diaria?!!!…

  4. Armando says:

    A sério? Irra que há cada um…. uf já não se aguentam estes comentários. Quem começou, quem invadiu?

    • sa.pong says:

      Afinal quem começou o genocidio da própria população por o Governo os considerar “unMenchen” e “inferiores”?
      Calado eras um verdadeiro poeta.

  5. Paulo says:

    Da Rússia NADA é para levar a sério. São uns mentirosos crónicos. E não é de agora !!

    • Nuno V says:

      Não é só o governo russo, e a sua comunicação social, que são uns mentirosos crónicos. O mesmo se aplica ao nosso. Também não prestamos auxílio á invasão do Iraque sobre um pretexto falso, que os nossos governantes sabiam que era falso, e que este pretexto foi difundido ad nauseam pela nossa comunicação social. E quando foi publicado os leaks que provavam que sabíamos que era uma farsa esse pretexto, esta foi relegada para notícia de rodapé. Mesmo assim, os nossos aliados continuam, neste preciso momento, a ter uma presença militar nesse país, mesmo quando foi pedido para estes abandonar o território pelo seu governo.

  6. rui says:

    Para os mais incultos, segue uma dica;
    Pesquisem por “Platão alegoria da caverna”.

    • Profeta says:

      E o que falta a muita gente. Adaptarem-se a luz, como vivem o tempo todo na caverna qualquer luz diante deles lhes faz confusao e mal, nao se conseguem habituar.

    • Darth says:

      Conheço a alegoria. Vais ter de explicar, que eu sou lerdo. Não entendo onde queres chegar?
      Culpa é da Ucrânia, é onde queres chegar? Tu és o iluminado, outros são os que tem os olhos tapados,é isso?

    • Jonas says:

      Pesquisa tu. E pesquisa também o que o teu nome significa em russo, oh iluminado.

    • Lopes says:

      Alegoria da caverna.
      Alguns seres humanos se deixam levar por mensagens que os aprisionam silenciosamente, limitando a sua capacidade de observar a realidade que os rodeia, preferindo viver sem conflito intelectual e viver na escuridão da intelectualidade.
      Apenas alguns se conseguem iluminar e sair da caverna, e observar a realidade.

    • jota says:

      Ao menos sabes o que é uma “alegoria”, informa-te e percebes a irrelevancia do teu comentário.

  7. Milo says:

    Propaganda destas é sempre melhor consumida internamente, é exportada para o exterior só para lhe dar um pingo de credibilidade.
    A verdade desta guerra, e pela posição desde o início de Putin de manter uma “operação especial” onde só manda as “minorias” das províncias distantes de Moscovo, mostra que o Putin só esta interessado e no genocidio de russos que ele tanto tenta “proteger” invadindo os territorios ucranianos.

  8. mamba says:

    A Rússia tornou-se um estado pária, como a Coreia do Norte ou o Irão..
    O bluff já não funciona cá fora. E lá dentro só aceita quem quer.
    Ridícula esta guer.. Desculpem, operação miliar especial.
    Espero que apertem ainda mais as sançõ.. desculpem mais uma vez. Operações económicas especiais, isso sim.
    Chamar as coisas pelos nomes sff

  9. roberto says:

    E para equilibrar a propaganda assim ficam iguais os 2 lados.

  10. B@rão Vermelho says:

    Já agora quem quiser partilhar a morada fiscal e onde guardam as chaves agradeço, já que são tão compreensivos com ditador Put In, também devem de ser se eu invadir as vossas casas com a desculpa que ressonam muito alto ou que têm comida a estragar-se no frigorifico.

  11. Profeta says:

    Ha coisas que as pessoas insistem em nao perceber. Esta e uma guerra de bastidores, e nem tudo e o que parece ser. Simples assim para alguns de vos entenderem.

  12. Joseph Goebbels says:

    esta guerra esta ficando chata sem animacao ainda estou a espera que os russos utilizem de vez a bomba nuclear tactica para ver se a alguma animacao mas estou a ver que vou ter esperar sentado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.