Quantcast
PplWare Mobile

PJ faz buscas em casa do pirata informático português Redlive13

                                    
                                

Autor: Pplware


  1. ChicoEsperto says:

    Agora vão vender os monitores e comprar uma maquina de gelados, o verão já esta próximo .

  2. Spoky says:

    Portugal é incompetente na Justiça, por isso é gozado pela população!

    É uma vergonha, terem apreendido uma pessoa que denunciou. Este caso é semelhante ao do Rui Pinto, não no número de ações, mas sim de denuncias.

    Como é possível apreenderem um jovem que denunciou Youtubers, quando a CMVM veio a publico dizer que não esta legal nem registado!? É uma vergonha.

    Esta Justiça é incompetente, fácil de sobornar. Por isso é que Portugal esta como está. Enfim.

    Ele para a proxima que encripte os discos, ai quero ver a PJ a tocar neles.
    Vergonha como cidadão, ver esta Justiça atuar, em vez de irem aos ladrões, vão aos denunciantes.

    Já se vê quem é que é Skilled e non-skilled.

    • Gertrudes Sodoxa Xuarenca says:

      a policia é um bando de acéfalos corruptos.

      • SANDOKAN 1513 says:

        Gertrudes Sodoxa Xuarenca
        17 de Março de 2021 às 20:12

        “a policia é um bando de acéfalos corruptos.” Atenção ao que escrevem.Tudo fica gravado e o IP de quem fez este comentário também.Eu se fosse a quem de direito removia-o de imediato.Pensem nas consequêcias que vos podem trazer.

        • A maníaca says:

          A lei promove a liberdade de expressão E opinião, inclusive sobre os agentes de autoridade, isso num estado de direito. O desrespeito à autoridade isso sim é configurado crime.

          Criptomoedas não são crime, assim como gerar este tipo de moeda também não configura crime. O que poderia ser crime era se em Portugal fosse proibido usar essas moedas e as lojas o aceitassem.

          • filipe says:

            a gertrudes basicamente fez uma acusação de a polícia é corrupta, sem provas é crime. o Sandokan fez bem em avisar e a Gertrudes deve ter tento na língua

        • ervilhoid says:

          Tinha que vir a Maria das Dores.. a PJ vai se chatear por um comentário no pplware quando estas mesmas notícias partilhadas no facebook tem comentários piores e ninguém se esconde…
          és tão puritano que até metes dó..

    • SSD says:

      A polícia é incompetente, o povo julga sem saber.
      Aqui o santinho para ler de ser suspeito de pirataria é o mesmo “bom menino” que andou meses atrás a invadir as aulas por zoom e a gozar com as pessoas (https://pplware.sapo.pt/internet/youtuber-infiltra-se-em-aulas-online-e-professores-cancelam-nas/).

      Não é porque ficou com inveja e decidiu denunciar outros que lhe vai aparecer uma auréola na cabeça

      • Leonardo says:

        ele não invadió usando técnicas de pirataria, os alunas dessas aulas dava-lhe acesso as aulas ele simplesmente entrou legitimamente com uma cadenciar, se esta correto Não, mas quem nunca estava numa aula e entrou um engraçado na sala a fazer palhaçadas é igual

        • SSD says:

          Pronto, se para ti não é suficiente (para a polícia foi, visto que difamação vai ser umas das acusações), ele a seguir punha as imagens no seu canal de YouTube sem consentimento de ninguém, o que viola várias regras da protecção de dados (e até do próprio YouTube que foi quem apagou os vídeos, sempre injustiçado bolas).
          E esses crimes também pesam nq decisão.

    • FJ says:

      Nada de novo, Portugal e a corrupção no seu melhor.

    • NotMe says:

      Independentemente disso, cada um responde pelos seus crimes…
      Uns por invasão de propriedade, assalto, hacking e outros por burlões…
      Se segui-se o processo judicial, nada disto aconteceria…
      Ainda por cima maltrata verbalmente e/ou por escrito quem o pode ajudar??
      É preciso 2 dedos de testa…

  3. Berto says:

    Fez o corrreto e denunciou, ninguem fez nada e ele hackeou o site, depois como meteram a TV nisso já quiseram saber e mesmo assim lixa-se

    • NotMe says:

      como sabes que ele denunciou?
      ele mostrou cópias da denuncia?
      Mesmo assim… Em vez de tornar público, enviava as provas para a PJ… depois eles tratariam do assunto…

  4. JJ_ says:

    Eles tinham falta de monitores na esquadra…

  5. julio says:

    estamos a falar do mesmo caramelo que em 2020 andava a invadir as salas de aula no zoom e este ano ja pensa que por ter exposto o windoh que agora é um exemplo para a sociedade

    • Nuno says:

      Exactamente. Tenho uma peninha desse sacana…

    • Spoky says:

      Mas isso não é crime algum, quem DEVE ser responsabilizado é quem as partilhou.
      Entrar numa Sala não é crime nenhum, ele não conseguiu passwords nenhumas.

      Eu por exemplo, vou-te a password e acesso a minha conta de uma aula que supostamente é gratuita, quem esta a dar a aula apercebesse disso e faz queixa.

      Quem é o culpado tu? Que entraste ou quem deu a password, que NÃO DEVIA ter dado!?
      É simples de perceber, enquanto a falta de respeito e ao gozo isso já é outra história.

      • SSD says:

        Os teus exemplos de vida realmente são muito duvidosos. Ele roubou as passwords sim e depois andou a fazer todo o tipo de macacadas até os professores finalmente desistirem e darem as aulas por terminadas. Para além disso, também roubou skins a miúdos em diferentes jogos e quando não gostou de alguma stream simplesmente mandava-a abaixo.
        Ou seja é um puto mimado que dá uns toques na pirataria e quando está aborrecido ou não gosta de alguém, anda a lixar o trabalho das pessoas. Mas acho que sim, vamos dar-lhe carta branca até ele decidir roubar um banco ou assim.

        • Spoky says:

          Os meus exemplos, mas tu achas que eu me ponho a ver Janelas, Numeros e outros? Tenho mais que fazer, do que ouvir essa gentalha.

          Raramente os vejo, mas tu pareces andar bem informado da coisa. Sinal que és fruto daquilo que dizes aos outros.

          É caso para dizer, o fruto proíbido é o mais apetecido no teu caso.
          As skins não me interessam, quando fazes um deal com alguem num jogo estas sujeito a isso, alias se trocares uma Skin por outra Skin não há roubos.

          O problema aqui são as fases intermediarias (pagamentos fora da plataforma). E mesmo que ele roubasse qual é a prova que tens contra ele? Pois é complicado.

          Cenas de skins tem muito que se diga, quem não quer ser roubado não é.
          Só é roubado quem quer, nisso não há desculpa.

          Em relação aos outros “crimes” já tem processos em relação a isso, por tanto porquê andarmos a usar os crimes cometidos anteriormente para justificar a rusga a casa dele e não a dos intervenientes que não estão autorizados pela CMVM?

          É engraçado, exemplos de vida? Não dei exemplos, disse a verdade.
          Se te vender uma faca, e fores fazer porcaria o criminoso sou eu. Quantas lojas de talheres já não estão fechadas a pala disso. Meu deus, que bando de criminosos.

          Já tu pareces saber da coisa mais que eu «Para além disso, também roubou skins a miúdos em diferentes jogos e quando não gostou de alguma stream simplesmente mandava-a abaixo.»

          O que prova que és mais um que assiste a essa gentalha que não agrega nada a sociedade, na minha opinião.

          Agora entendo o porquê de alguns comentários teus. Ah sabichão.

          • SSD says:

            E com esse comentário já percebi que não passas de um puto que não vê problemas nestas acções desde que não o prejudiquem. Se alguem te invadir o computador, não te preocupes, também só estavam a verificar se não estavas a fazer nada de mal.

            Não, não assisto a streams, isso não quer que não reprove este tipo de acções. Pirataria não é mau só quando alguém é roubado.
            Ele prejudicou propositadamente pessoas. A mesma coisa com as skins, podes perder o dia todo, a escrever testamentos a dar a volta a coisa, no final, a conclusão é a mesma. Mais uma vez ele invadiu um site e roubou pessoas.

            Quanto ao ser importante referir casos anteriores é porque percebes um bocadinho do sistema judicial, saberias que os crimes acumulam, ele há menos de um ano foi acusado de vários crimes informáticos e agora cometeu mais um. Não é muito difícil de lá chegar.

      • julio says:

        exato, o puto invadiu varias aulas no zoom, a gozar com os professores, a interromper sucessivamente as aulas, gastando tempo precioso de professores que deviam estar a ensinar mas por causa da joia de pessoa do hacker muitos deles tiveram que encerrar a aula. Detalhe: ele fez isso basicamente para ganhar seguidores no seu canal do youtube. A partir do momento que ele viu que aquilo ganhou muita repercussão, apagou os videos do youtube.

        mas claro o coitado não tem culpa de nada, invadiu as aulas para prestar um serviço exemplar ao país por isso é mais que merecido que ele seja condecorado

      • Paulo Pedroso says:

        Partilhar imagens e aulas em live na internet, sem qualquer autorização é crime..

        • Alex Martins says:

          Pois Paulo, mas ver os professores a fumar e a beber cerveja enquanto dão a aula já é perfeitamente normal. Acontece com a minha enteada. Mas não posso divulgar porque é crime, e não posso informar a escola por causa das represálias à menina. Explica lá como resolver isso.

      • NotMe says:

        Um miudo que não pertence à escola ‘X’ não consegue entrar na escola a não ser que o porteiro não se aperceba. Mesmo que entre, o professor não deixa entrar na sala de aula pois não pertence àquela turma.
        Mas entrar numa aula pelo Zoom, já não há problema???
        Não eras tu um dos que reclamava bastante sobre o RGPD e as aulas online?? Até foi recente… 17 de fevereiro…

        • SSD says:

          Tens de perceber que este pessoal é um pouco como o redlive, muda de mentalidade conforme dá jeito. Noutras circunstâncias são os primeiros a acusar a pirataria e os violadores do RGPD como o pior mal da sociedade, para defender um puto ranhoso que expôs outro “malfeitor” já está tudo certo.

  6. Pedro says:

    O que isto tem haver com bitcoin?

    • julio says:

      a burla envolvia cursos sobre criptomoedas, curso que custava 400€

      • cross says:

        Então mas vender em curso é burla onde?
        Só compra quem quer.
        Por exemplo, posso aprender a jogar xadrez sozinho no youtube ou comprar um curso de de alguém. Onde está a burla?

        • FJ says:

          Cursos copiados da wikipédia vendido às crianças…iludir crianças…

          De resto só compra quem quer, é verdade, mas isto também não é a república das bananas.

          • Euéqusei says:

            Isto É a república das bananas e dos bananas.
            Acredite se quiser. Se não quiser, o problema é seu que continua iludido.

        • João Duarte says:

          Não. Se, por exemplo, tiveres uma clínica e não tiveres curso de medicina estás a vender um serviço para o qual não estás habilitado e portanto é ilegal. Estás a vender uma coisa que não podes vender, mesmo que só lá vá quem quer, ou seja, estás a enganar quem compra.

        • Gil Vales says:

          O que falha compreender é o conceito de burla.
          Ora vejamos segundo o código penal.
          “Quem, com intenção de obter para si enriquecimento ilegítimo, por meio de erro ou engano sobre factos que astuciosamente provocou, determinar outrem à prática de actos que causem prejuízo patrimonial”.

          Ou seja constitui crime a promessa de um curso de 400€ para um suposto enriquecimento quando na verdade a pessoa perde os 400€ e para além disso pode perder o seu património…

          Era como se eu vendesse um artigo medicinal e na verdade estou a vender água.
          A sua máxima mantém-se: “só compra quem quer.”
          Não deixa de ser um engano para enriquecer.
          Cumprimentos.

        • Berto says:

          Além do mais tens de declarar os ganhos com o curso, e não era feito

        • julio says:

          cross eu simplesmente fiz o resumo da situação, usa o google para ficares a par da burla antes de dizeres porcaria sobre o assunto

        • Pirata das cabernas says:

          O problema não era só vender o curso da treta por 400e.. Mas sim a mensalidade para concelhos de investimento.. A CMVM já se veio pronunciar sobre a empresa da treta

      • Infinity says:

        sem contar na fuga ao fisco por cada “curso” que vendia

    • paulo says:

      nada é so para ligar bitcoin ao crime mais nada! jornalismo!!

  7. maroisergio says:

    O que foi denunciado foi a incompetência da bofia. Por isso é que foram la gamar o rapaz!

  8. Caro como tudo says:

    Bem conheço casos em que a pessoa que fez a queixa levou uma limpeza de material, desde box da operadora e uma simples TV de tubo porque era equipamento eletrónico e a pessoa que fez o crime continua com todo o material. Enfim PJ no seu melhor

  9. João says:

    E os verdadeiros corruptos continuam ilesos 😀

  10. poiou says:

    O caso é o mesmo do Rui Pinto. Tanto o Rui Pinto como este entraram em sistemas sem autorização.
    O que acho que devia ser feito é contabilizar os crimes do hacker e os crimes que denunciou, fazer o deve e haver e descontar na pena do hacker.
    Não esquecer que neste caso, o hacker nao apresentou queixa (o Rui Pinto não me lembro), por isso ainda tem mãos esse pormenor.

    • Spoky says:

      Neste caso ele não praticou nenhum crime, porque o serviço em causa nem estava registado NEM AUTORIZADO pela CMVM.

      • Miguel says:

        Primeiro a CMVM nada tem a ver com criptomoedas, segundo qualquer um pode fazer um curso e colocar a venda.
        São milhões de cursos a venda online sobre tudo no Amazon, no eBay, isso não é burla.

        Já invadir um site é um crime.

  11. Rui says:

    Antes de terem uma precoce, investiguem quem é o fulano que denunciou os cursos….. é o mesmo indivíduo que no ano passado entrava nas salas de zoom das Escolas, recebia dinheiro dos alunos para incomodar e desestabilizar as aulas e gababa-se disso!!!!!

    Aliás ainda deve ter resmas de denúncias contra ele ou acham que a PJ caíu-lhe em cima para proteger o fulano que dava os cursos? Abram os olhos!!!!!

    Não tenho pena nenhuma de que a justiça tenha caído em cima!
    Que peninha que tenho!!!!!

  12. Infinity says:

    Realmente este pais funciona tudo ao contrario, basta o Ruca ter dinheiro que já não podem fazer nada senao coitadinho do menino. Será que o Ruca declarou os 400€ dos cursos que vendeu ao Fisco? O Hacker devia era ser convidado a trabalhar para a Policia para apanhar artistas que so fazem falcatruas… Enfim

    • Rui says:

      agora depois de baixar a sua tensão arterial, faça esta pesquisa no google e se calhar, se calhar, descobre porque será que a PJ lhe bateu à porta: redlive13 + zoom

      • João says:

        O que tem uma coisa haver com a outra? Ele já teve que responder a esse caso, isto é completamente diferente.

      • Spoky says:

        Isso já foi a algum tempo, mas tu és maluco da cabeça? Isso já está na justiça não foi por causa do Zoom desta vez.

        Haja maluquinhos, mandas a ele pesquisar e a ti mando te pesquisar pela data.

      • Rato says:

        O redlive13 simplesmente deram lhe as pass das salas do zoom ele (redlive13) estava em live. Os putos estavam a dizer para ele entrar na sala não roubou. Isso tá no YouTube onde muita gente falou dessa palhaçada que ele fez

        • NotMe says:

          Não roubou mas violou a lei da RGPD ao partilhar online. Uma coisa é pregar uma partida engraçada ao professor e ficar tudo bem no final, outra coisa é perturbar as aulas, que foi o que ele fez.

      • Infinity says:

        Baixar a tensão arterial? não me faças rir.. É certo que não foi o correcto, mas comparar o que ele fez no zoom com as burlas dos outros tonecas não tem nada a ver, além que esses “artistas” andaram a ameaçar a integridade física de miudos caso os denunciassem. E se fosses tu ou alguem da tua família a sofrer este tipo de burla?! É como o caso do Rui Pinto, que expos tubarões que desviam milhoes e que o contribuinte tem que pagar e depois que está em Tribunal quem é?

  13. Ricardo Gonçalves says:

    O problema nao é da PJ que só cumpre ordens alguem fez queixa, a culpa é do sistema de justiça.

    Isto só era junto se fosse uma operação de recolha de material em conjunto tudo ao mesmo tempo, redlive , window, numeiro , davidgty

  14. Rui Ortega says:

    O nome dele é João Pedro Palma, não redlive13

  15. ToFerreira says:

    Este tem o futuro garantido.

  16. Rato says:

    O redlive13 ainda ontem estava em live como levaram lhe o equipamento eletrónico???? Como andam a dizer aqui nos comentários

  17. jack says:

    Ultima hora: Hoje 18 de Março vai entrar na Assembleia uma petição com mais de 11 milhões de assinaturas para obrigar o governo a oferecer ao pobrezinho uma Auréola de Santo pobre do chavalito coitado, que pela incompetência da bófia se viu despojado de 3 monitores.

    • SSD says:

      Este pessoal acha que vale tudo e só porque estes gajos decidem fazer uma boa acção (que na minha opinião e conhecendo o historial do santo, foi mais por dor de cotovelo de não se ter lembrado de fazer algo parecido antes) passam a santos e passa-se uma borracha em tudo o que eles fizeram até agora.
      Além disso parece que não sabem que os crimes “somam”. Ou seja ele foi acusado de um crime informático há menos de um ano e agora comete outro. Se o curso do Windows fosse legítimo ele atacado e revelado o curso de qualquer maneira. Agora 2 errados, não fazem um certo e havia outras formas de denunciar sem ser invadir a privacidade de alguém.

  18. Rato says:

    Mas para quê a polícia quer os 3 monitores informaçao nos monitores não vão tirar. Alguém precisava de monitores em casa e de forma gratuita os ganhou

    • SSD says:

      Ou e isto é só uma ideia, eles recolheram TODOS os componentes informáticos de alguém que sistematicamente cometeu crimes informáticos, entre eles os monitores sim.

      • PeterSnows says:

        Será que levaram o micro ondas ?

        Se fosse em minha casa tinham de retirar toda a automação IOT.
        Queria ver eles a abrir todas as tomadas e interruptores para sacar os dispositivos IOT que estão atrás delas.

        Até fazia sentido, podia ter guardado informação valiosa em um micro ssd em um desses aparelhos.

        Só acho divertido 🙂
        E uma perca de tempo para a própria policia.
        – Ó Zé tens aqui 3 monitores para investigares e obteres possíveis provas.
        – É para já meu comandante …

        • SSD says:

          A questão não é investigarem, é retirarem acesso ao computador a alguém que repetidamente cometeu crimes informáticos.
          Para além do exemplo que tu deste, com certeza que no mandato vinham a captura de todo o material informático e os agentes simplesmente levam à letra até para despachar o serviço. Mas tal como disseste e bem, cartões e pens é a coisa mais fácil de esconder em periféricos

  19. Nuno Silva says:

    Hacker??? Hehehe. Com a experiência medíocre que este tipo sobre informática eu chamava-lhe mais: “Experiencia na ótica do utilizador.

    • Paulo Pedroso says:

      ahahah

    • Euéqusei says:

      Um Hacker, com conhecimento profundo do assunto, profissional, digamos assim, é extremamente difícil de apanhar.
      Não é impossível, mas leva muito tempo e dá muito trabalho.
      E nalguns casos é impossível mesmo…
      Mas estou a falar de conhecedores a sério de sistemas, não de amadores.
      Estes aqui nem amadores são…

  20. PoPeY says:

    Deixa ver se percebi… É mais criminoso denunciar Youtubers a fazer alegadamente burlas do que invadir aulas no Zoom…

    • Berto says:

      Mas não é mais criminoso enganar e influenciar “putos” do que gozar com uma professora no Zoom? O gajo não é o mais certinho, mas espero que os que ele denunciou não se fiquem a rir

  21. D says:

    Um setup moderno cheio de rgb e componentes Corsair. Caixinha de 250 euros. Rato Steelseries e microfone HyperX de pelo menos 100 euros.
    Até agora não fez absolutamente nada que provasse que é realmente um hacker.
    No Zoom, alguem lhe deu as passes. O que ele mostrou do curso foi uma pagina html guardada no proprio disco. Mas conseguiu a atenção dos média, jornais, televisão e das pessoas na net. E consegue que lhe deêm dinheiro.

    • PJ BURROS DO CARALHO, PORTUGAL PAIS DE MERDA says:

      HTML é uma base para fazer sites simplesmente ele entrou no site deles ao descobrir um erro no site deles que podem ser varios, erro de script html ou ate mesmo css

  22. Manuel Catarino says:

    Esse redlive13 tem um mal que muitos hackers (de meia tigela) têm: É um gabarolas. Ele não soube fornecer as suas “provas” anónimamente à justiça. O desejo de ser um grande hacker/youtuber reconhecido faz parecer que ele seja uma pessoa extremamente insegura e imatura (basta ver os videos dele). “Hackear” zooms para pitas de 12 anos, fazer bullying a menores nas redes sociais e aceder a dados que não estavam protegidos não fazem dele um hacker. Apenas é um scriptkiddy inseguro. O tipo tem uns 20 e tais anos e comporta-se como se tivesse 15. Afinal ele tem muita semelhança com os tais youtubers vigaristas. 😉

  23. Tecnical says:

    O gajo não é santo nenhum! Suponho que não seja só pelas denúncias que lhe tenham entrado casa adentro.
    Acho bem que também pague pelas macacadas que fez antes nas aulas online.
    Ainda assim, a PJ não fez as coisas como devia. Levar monitores? Porque é que precisam dos monitores? E os gajos dos cursos? Ficam-se a rir? No mínimo tinham feito o mesmo. Se eu fosse um deles (os tais dos cursos), já tinha destruído toda a minha informação potencialmente incriminatória.

  24. rUI says:

    Resta saber se foi mesmo verdade. Se não foi apenas um motivo para começarem a angariação de fundos…

  25. Qwerty says:

    Justiça de Portugal é a mais corrupta, cambada de vendidos, nem manda-to deveriam ter!

  26. jk says:

    Ameaçando de arrombamento?
    Penso que nao podem fazer isso sem o devido documento para o fazer

  27. Anon says:

    A “jota” agora vão a aprender a utilizar as criptomoedas.

    Não percebo pq chama de “hacker” ao red. Sabem mesmo o que é um Hacker??

  28. Pedro says:

    Quando falam das burlas do BES também colocam uma foto de uma nota de 100€?
    Não percebo o porquê de associarem esta notícia a Bitcoin … claro dá mais clicks mas é desinformar.

  29. João Machado says:

    Algures neste país há um PJ a jogar com 3 monitores.

  30. Marcio says:

    O que me admira é ninguem denunciar o site da worten…toda a gente que la se regista comeca a receber piching em massa….no mimino é mt estranho. Toda a gente mete la oa dados pessoais e ninguem da conta. Enfim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.