Quantcast
PplWare Mobile

Operação “Bad Way”: PJ detém 17 pessoas por causa de burlas no MB WAY

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Elektro says:

    Devia haver uma lista com o nome destes canalhas para todos lhes poderem apontar o dedo

    • Narciso Miranda says:

      Não é preciso ir muito longe… São de uma certa comunicade que se integra bem na sociedade, pessoas de bem, cumpridoras da lei, da economia, e claro está das t-shirts.

  2. Broncosaurus says:

    Deveria haver um óscar para quem dá os nomes a operações policiais! 🙂

  3. D.a says:

    São ciganos! O sutaque nao deixa enganar ninguem.
    Telefone toca, cigano abre as beiças, desligo a chamada, bloqueio o numero. Feito!

  4. jimmypt says:

    Pelo Modus operandi,dúvido que sejam ciganos.Isto é muita areia para a camioneta do lelo.Poderei estar enganado, mas duvido..

    • SSD says:

      Exatamente ou são muitos diferentes dos que eu conheço ou então é quase impossível que sejam (então apartir do momento em que há mulheres com parte ativa…).
      Infelizmente há demasiada gente é com demasiado tempo livre para
      estar com estas coisas(e muito é português “de gema” escusamos de estar a sacudir o capote como se “os nossos” não fizessem disso)

    • PeterJust says:

      Acho que o ventoinhas ainda vai culpar os ciganos pelo BES, BPN, BANIF, etc Contra esses “ciganos” não se revolta ele, porquê? Porque também quer comer o tuga por lorpa como já fez a muitos otários que vão naquela cantiga velha e gasta.

    • David Guerreiro says:

      O método dos lelos costuma ser telefonema e com aquele método de levar a pessoa a ativar o Mbway com o número do vigarista. Mas também já há muitos que ligam sem sotaque, porque metem filhos a telefonar ou já praticam para perder o sotaque. Esse método de SMS parece-me ser já de malta internacional.

  5. JLB says:

    Viva! São de etnia Cigana e não só. Já me ligaram duas vezes com este tipo de tentativa de fraude sobre tudo com negócios relacionados com o OLX. Uma delas até nem me pareceu que era de uma pessoa de etnia Cigana, mas de um rapaz novo a tentar a sua sorte. Mas após estas tentivas fiz uma denúncia do num. de telemóvel que me ligou à PJ. Existe um site da PJ onde podem ser realizadas denúncias anónimas e onde se pode explicar a situação ocorrida. Também, coloquei este números naqueles sites onde se procura saber “Que número me ligou”. Parece que a PJ está atenta a às denúncias que são feitas !!!

  6. JLB says:

    Já agora uma dúvida, para quem conseguir esclarecer ! No artigo está escrito: “4. Tente receber os pagamentos presencialmente ou através de transferência bancária” Através de transferência bancária não acho que seja seguro! Tenho a ideia de que em tempos uma transferência bancária realizada no multibanco podia depois ser revertida no próprio multibanco. Não existe a possibilidade de reverter uma transferência bancária ?

    • PeterJust says:

      Aparentemente pode cancelar uma transferência enquanto o banco não deu a ordem, a partir de o momento em que recebe o dinheiro na sua conta, normalmente no dia seguinte, é quase impossível e só com justificação credível em tribunal.

  7. Marco says:

    Não percebo como alguém dá o seu código do mbway a um desconhecido pelo telefone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.