Quantcast
PplWare Mobile

Mozilla Firefox perdeu 46 milhões de utilizadores nos últimos três anos

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. TideMáquina says:

    É deixar de ser memory hog e voltam a ter users

  2. Luis Linux says:

    É uma porcaria é normal. Chrome FTW!

  3. Eu Digo says:

    Firefox! O melhor!

  4. Trumpetas says:

    Quando há pessoas que hoje em dia ainda dizem que o firefox é o melhor, até choro de rir. Parece que ficaram presos no passado.

  5. JR says:

    Firefox era o melhor a nivel de privacidade e segurança para o utilizador.
    Mas já existem inumeras escolhas que alteram isso por exemplo Brave.
    Deixaram se ficar pelo mesmo e não continuar com a concorrência a nivel de evolução o que os deixou para trás.
    Mas não deixa de ser uma boa escolha para uso pessoal.

    • Spoky says:

      Brave? Aquele que vende os dados? Dinheiro tem de vir de algum lado.

      Prefiro Firefox.

    • DR says:

      Brave é só mais um baseado em chromium da google, ao menos o firefox tem o seu motor próprio deles, por isso sem duvida alguma o firefox e o melhor browser para proteger a privacidade, tens o Tor Browser que é melhor talvez, mas esse é baseado no firefox prefiro usar o original do que outros que se baseiam…

    • Manuel da Costa says:

      O grande problema do Firefox é o mesmo do Opera: consumo de recursos disparou para quase 5 vezes o anterior.
      O mesmo se está a passar com o Chrome, que deixou de ter versão de 32bits, para sistemas win7, passando a usar 2,8 vezes os recursos que precisa, pois emula a versão de 32 bits.

      • Spoky says:

        Ninguém tem culpa que tenham PCs de batata! Uso o Firefox todos os dias com vídeos e YouTube e diversas páginas abertas.

        8GB RAM e SSD até agora 0 queixas!! Última versão instalada. Não sei do que falas.

  6. kyllaz says:

    O firefox não é baseado no chromium como indicam mas sim no gecko que é propriedade Mozilla. Chromium é Google.

  7. José Lopes says:

    Eu pessoalmente já desisti do Firefox quer no PC ,quer no smartphone…
    Até tenho um smartphone relativamente bom e o a performence do browser sempre foi lenta..não sei porquê ..
    Desisti e uso outros..

  8. planeta0 says:

    Grande parte dos utilizadores que perdeu deve ter sido por causa do desaparecimento daquelas vistos que muita gente carregava em seguinte sem ver o que era durante a instalação de diversões programas. Muitas vezes um desses vistos era aceitar a instalação do mozilla!

  9. cel says:

    Deixei de usar o Firefox, foi mesmo por causa do desempenho e das constantes atualizações, já para falar de algumas funcionalidades e app’s que depois surgiram no Chrome então foi o que ditou a troca em definitivo.

    Já foi melhor que o que é nos dias de hoje, por isso é que tem vindo a perder utilizadores, ainda por cima não tem a exposição de outrora como os concorrentes.

  10. Rodrigo C says:

    Opera ftw

  11. Joao Ptt says:

    Gosto de utilizar o Firefox, e uso-o, mas para aceder ao Youtube não o posso fazer no Firefox porque o computador parece ficar mais lento… tenho mesmo de utilizar o Google Chrome, talvez seja por ser um computador com alguns anos, mas no Google Chrome vejo os vídeos sem problemas e sem o computador começar a parecer um caracol, mas para o resto o Firefox parecer perfeitamente capaz.

    Para os restantes que usam Firefox no Youtube e não notam qualquer problema, acredito, é certamente pelo meu ser mais antigo e as especificações não serem as melhores… do género 4K aqui não funciona.

    • Manuel da Costa says:

      O ser 4k ou 16k só consegues ver se tiveres hardware e firmware capaz de os reproduzir… se tens um computador com mais de 2 anos, esquece. Mesmo que instales os drivers (e são MUITO PESADOS) é deitar 6700Gb para o lixo, sem qualquer uso. Se não tens um monitor com capacidade de 6800X7200, esquece o 4k. Precisas de pagar 1800 euros por um monitor desses, já sem falar do hardware do computador…

      • Joao Ptt says:

        Certo, mas o facto de não reproduzir em 4K, mesmo que o monitor não tenha essa capacidade, significa que este computador já não é dos mais avançados (nem lá perto)… mas dá para o Full HD, já serve para as necessidades actuais.

  12. dude says:

    Ha aplicações. Google que correm melhor no chrome do que no firefox. Hum… Estranho, não? Sou técnico de informática, e não troco o firefox por outro. Ha muito malware direcionado para o chrome.

    • Manuel da Costa says:

      Deves ser daqueles técnicos de casa… ninguém da área já usa o Firefox. Demasiado pesado e a requerer recursos exagerados. Ou não usas máquinas com mais de 24 meses? Pois, deve ser esse o problema, és um técnico multi-milionário que a cada 23 meses troca… de telemóvel.

      • miguelito says:

        Dasse. Com o meu dell e7440 de 5° geração não uso outro browser. Deves ser Um técnico de informática que não é de casa mas sim maria vai com as outras

  13. MacNTu says:

    Microsoft Edge é o melhor do momento! Grande trabalho que a Microsoft está a fazer com este browser.

    Fui utilizador durante muitos anos do Chrome, mas atualmente é mais um consumidor de RAM que outra coisa, por isso a mudança para o EDGE que está muito bom!

    • Filipe C. says:

      Sem duvida.. o novo Edge está muito bom ate melhor que o chrome por temos monitoricao da google. Curioso ver como ja tem praticamente a mesma quota que o firefox.

  14. Rui Pereira says:

    Vivaldi!

  15. Rui Pereira says:

    Foi esse também o meu caso. Era sempre mais lento que as alternativas. Mudei para o Vivaldi e não me arrependo.

  16. DR says:

    Firefox aqui e sempre será até morrer, os utilizadores hoje em dia não se importam com a privacidade e o firefox pode consumir mais memoria, mas também é derivado as funcionalidades de proteções para proteger a privacidade que tem, enquanto os outros nem tem nada de especial em relação a proteções para proteger a privacidade…

    • Manuel da Costa says:

      Tás mesmo mal informado… privacidade? Vai lá ler os termos de utilização do Firefox. Não se assuste, Página 52 a 54. Depois de ler, já se pode assustar. Ou julga que a Mozzila recebe 1800 milhões de euros anualmente para nada.

    • Vitor Tavares says:

      Eu sou um utilizador do Firefox como “segundo” browser…o “primeiro” é o Edge! Mas como não sou “cego”…como posso considerar um exemplo de segurança e privacidade um navegador que recebe da Google a maior parte dos seus proveitos financeiros anuais?! É que a Google não é exemplo de privacidade para ninguém…

      • :-) says:

        Tendo em conta que o Edge é o pior browser a nível de privacidade (sim, isto já foi estudado), diria mesmo para trocares para o Firefox. É que ao contrário dos outros, dá para “limpar” o Firefox através do about:config para realmente teres um nível de privacidade que nenhum browser chega perto, nem o Brave.

  17. Vilna says:

    Não noto o Firefox tão lento como dizem e o meu pc está longe de ser espectacular. Continuo a achar o Firefox muito melhor.
    No telemóvel fico-me pelo Firefox Focus que é bem rápido.

  18. Samuel MG says:

    Quase todos dizem que o Firefox é lento!! Já tive o Chrome e o Opera e esses sim eram lentos 😛

  19. Pedro says:

    Atualmente gosto mais do opera GX pela facilidade de incorporar as extensões para redes sociais, discord e youtube música

  20. Leafsapphire says:

    Firefox sempre, Chrome por ser baseado no Chromium, é alvo de muitos ataques.
    Utilizo diversos plugins, como Facebook Container (recomendado pela Mozilla), ADBlock, entre outros. Do lado do Chrome, qualquer pessoa pode criar um plugin, e sem certificação da Google instalar no browser.
    Firefox vem com a opção de impedir de sites pedirem permissões para exibir notificações na Desktop (algo que muitos malwares tiram proveito no Chrome). Embora o Chrome também tenha esta opção, ela vem “escondida” e maioria que usa o Chrome só o usa por conta do nome “Google” (aliás, uma ótima jogada de marketing). E é fato que maioria que prefere o Chrome, nem sabe configurar nada no browser.

  21. jorgeg says:

    firefox = marxistas

  22. CA says:

    Testo todos mas firefox é o de eleição.

  23. PeterOak says:

    Mozilla Firefox desde 2005 e sem intenções de mudar.

  24. António says:

    Não sei porque tanta de perda de utilizadores. Uso o Chrome e o Firefox, que é para mim melhor!

  25. jimmypt says:

    Firefox sempre!

  26. Ricardo says:

    Utilizador há muitos anos e apesar de também gostar dos browsers rivais, continuo a preferir o Firefox.

  27. UmGajoQualquer says:

    Eu utilizo o Firefox tanto no PC como no telemóvel e não tenho queixas. A grande queixa que tinha já ficou resolvida, que era o facto de algumas extensões terem deixado de funcionar.

  28. PAULO SILVA says:

    Eu venho do Netscape e uso o Firefox desde o início, mas atualmente é o meu browser principal, mas para pequenas coisas uso o Edge para estar familiarizado com ele. Não uso o Chrome, e no telemóvel, estou a usar o Edge, pois o Firefox no Android – lamento dizer – é mais lento. Mas é o Browser para navegar em tudo em que é preciso ter segurança e privacidade.

  29. Pedro Duarte de Carvalho says:

    Waterfox aqui!

  30. Rogério Pereira says:

    Pois eu já usei muito, todos os dias, tanto no Linux como no Windows, mas este ano parei de usar. É um bom browser em termos de privacidade mas o Edge agora tem boas opçẽs nesse campo. Não acompanhou o tempo, falta muita coisa na sincronização, os favicons por exemplo, que a Google e o Edge restauram em segundos, o interface ficou algo “feio” nesta última atualização, mas o pior tem sido o desempenho. Agora no Linux e Windows uso o Edge (que tem o Beta para Linux) todos os dias e mantenho o Chrome como backup, sobretudo porque no Linux o Edge às vezes “escorrega” depois de algumas updates.

  31. contacto says:

    firefox lento? Tenho o basilisk baseado no palemoon que é baseado no firefox e é excelente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.