Mais do que vender os produtos ou serviços de uma empresa, as lojas físicas permitem uma proximidade importante entre os consumidores e os produtos. Assim sendo, a Meta estará a planear abrir espaços próprios.
A Meta tem ambições no setor do hardware, trabalhando em produtos tecnologicamente recheados.
Indo ao encontro dessa ambição, o Business Insider informou que essa ambição poderá culminar na abertura de lojas físicas de retalho, semelhantes à Apple Store.
Conforme reportado, citando uma comunicação interna, a Meta tem um projeto em andamento para expandir a sua presença no retalho, que ainda não é amplamente conhecido internamente, para a qual planeia contratar funcionários de retalho.
A Meta tem apenas um espaço físico de retalho, chamado Meta Store, que abriu no seu campus em Burlingame, na Califórnia, em 2022.
A loja permite que os compradores testem alguns dos seus produtos de hardware, incluindo os seus óculos de realidade virtual Meta Quest e os óculos inteligentes Ray-Ban Meta, muito semelhante à sua rival Apple, que tem mais de 500 lojas de retalho em todo o mundo.
Não está claro quantas lojas a Meta poderá abrir e em que prazo, mas ela experimentou a ideia no ano passado ao abrir uma loja pop-up, a Meta Lab, para vender os seus óculos inteligentes, em Los Angeles.
Lê-se na informação do Business Insider.